Raven Flight

31Out13
raven-flight-bigEm português: O Voo do Corvo (Planeta, Out, 2013)
Autor: Juliet Marillier
Série: Shadowfell, #2
Editora: Knopf
Data de publicação: Julho, 2013
Formato: Hardcover
Páginas: 416
Idioma: Inglês

Sinopse: Neryn has finally found the rebel group at Shadowfell, and now her task is to seek out the elusive Guardians, vital to her training as a Caller. These four powerful beings have been increasingly at odds with human kind, and Neryn must prove her worth to them. She desperately needs their help to use her gift without compromising herself or the cause of overthrowing the evil King Keldec.
Neryn must journey with the tough and steadfast Tali, who looks on Neryn’s love for the double agent Flint as a needless vulnerability. And perhaps it is. What Flint learns from the king will change the battlefield entirely-but in whose favor, no one knows.

Opinião:

Tanto tempo para escrever uma review para o Raven Flight—shame on me… por um lado até correu bem porque a edição tuga, O Voo do Corvo, foi posta à venda exactamente hoje, e OH MEU DEUS, a WOOK está a oferecer uma caneca Shadowfell nas encomendas, e eu estou roídinha de inveja!

voodocorvo+caneca

Mas adiante, Raven Flight retoma a história do primeiro livro, o Flint está longe a serviço do Keldec, e a Neryn está em Shadowfell, mas não demora muito a ela ter de se fazer à estrada mais uma vez, em busca dos Guardians que lhe devem transmitir conhecimentos de maneira a ela ser uma Caller como deve ser.

Como o Flint está ausente, quem viaja com ela desta vez é a Tali, uma personagem da qual eu não era grande fã no início, porque em comparação com o Flint, que só não levava a Neryn ao colo porque ela não queria, a Tali é brusca e mal encarada, e claramente acompanha a Neryn contra a sua vontade. No entanto, ela conquistou-me à medida que a história foi avançando, tanto porque ela é totalmente badass, uma Nerint shipper (!!!) embora às vezes não pareça, e depois porque AGUENTA CORAÇÃO, A PARTE FINAL DESTE LIVRO, OH TALI, MINHA CIARÁN VERSÃO GAJA, TUDO ME DÓI!!

Durante a jornada das duas, houve ali um par de momentos que quase me fizeram arrancar os cabelos, um deles a fazer-me lembrar a Sorcha sozinha na floresta, ALGUÉM ME SEGURE E ABRACE E ME DIGA QUE TUDO VAI FICAR BEM PORQUE EU NÃO POSSO PASSAR POR ISTO OUTRA VEZ.

A certa altura o Flint lá aparece e é como se de repente as nuvens se afastassem para deixar os mortais apreciar o sol—não falo só por mim, mas pela também pela Neryn, e vice-versa para o Flint, eles olham um para o outro como burros para o palácio e eu derreto.

A meu ver o único problema do Raven Flight é exactamente o facto de ter muito pouco Flint quando comparado com o Shadowfell, e claro que eu fiz beicinho durante toda a leitura, mas diga-se que uma determinada cena entre ele e a Neryn quase que vale por toda a ausência. *sorriso estúpido*

O final é muito agridoce, terminei a leitura lavada em lágrimas, como se me tivessem espetado uma faca no coração, por isso venha o próximo se faz favor, preciso de sarar esta ferida—The Caller, publicação prevista para meados de 2014!!

5stars

Goodreads ǀ WOOK ǀ Book Depository.co.uk ǀ Book Depository.com
22 Responses to “Raven Flight”

  1. Diz-me que não disseste que a Tali é a versão gaja do Ciarán, por favor diz-me que não disseste isso *agarra o coração já a sofrer*

    A menina vem a sessão de autográfos?=D

    • Disse D’: cabe-te agora descobrir exctamente poquê, a mim apanhou-me desprevenida, não estava mesmo à espera.

      Desta vez não 😦 mas espero que alguém vá e depois me conte tudo com pormenores e fotos!

      • Ai meus deuses, ainda bem que o vou buscar amanhã porque jsenão ainda me dava um piripaque só de pensar nisso (ainda estou a sofrer com final do Flames ;_;)

        Ohhhhhhhhhhhhhh =( Está descansada que nada disso irá faltar! Vou estar com ela dia 6, há alguma pergunta que gostavas que lhe fizesse?=D

      • Ah, sim o Flame parte o coração de certa maneira no fim, o Ciarán a lembrar-se da Niamh é sempre uma facada no coração D’:

        Fico à espera! 😀 nem por isso para além de WHY ARE YOU SO AWESOME JULIET WHY xD

  2. 5 Marina

    O Flint aparece mesmo pouco? Nãoooooooooo!! Até que ponto aquela cena entre ele e a Neryn vale pela ausência dele? (o meu coração não aguenta estas coisas…) xD

    • Sim, ele e a Neryn estão muito pouco tempo juntos neste 😦 mas têm ali umas cenas super fofas!! Diga-se que a Neryn mal o vê tem imediatamente ideias, fez-me rir tanto porque é exactamente o oposto do primeiro livro em que ela olha para ele e só quer fugir, neste ela se pudesse enfiava-se de baixo da roupa dele ou assim ehehe e depois ele também olha pra ela como se não houvesse mais ninguém à face da terra e aaah não posso dizer mais xD mas são cenas curtinhas, espero que no The Caller eles tenham a direito a mais tempo juntos, tadiiinhos.
      Vale a pena porque tu ficas OH MEU DEUS NERYN O QUE É QUE TE ESTÁ A DAR xD

      • 7 Marina

        Não admira nada, até eu gostava de me enfiar debaixo do manto dele! *___*

        Assim fico mais descansada! 😀

      • LOL! Ai não. É só porque é quentinho e confortável, mais nada. xD

      • 9 Marina

        Claro! xD A principal razão é essa, não outra! 😛

      • 10 Marina

        É só para dizer que já não percebo nada! LOL!

      • de quê? de quê?

      • 12 Marina

        Já não percebo se é a Neryn se sou eu que quer ficar debaixo do manto do Flint.. só porque é mais quentinho, nada mais. xD

      • Aah, não gosto de falar por grupos mas acho que todas nós gajas e personagens no geral alinhávamos nessa de nos aquecermos com aquele manto. lol
        Mas yep, a Neryn tem muita vontade de se meter de baixo do manto, do Flint… de ficar sozinha com ele… ora bolas Tali… ali a fazer de rodinha suplente xD

  3. 14 p7

    Shame on you, indeed. E on me, aparentemente. Era para ler o livro este fim de semana mas ainda mal comecei, que horror, está a faltar-me o tempo. :O

    Mas ei, essas notícias de a Neryn mudar de atitude são bem animadoras, eu bem que fartei-me de resmungar com a moça no primeiro livro, com aquela atitude de toca e foge. 😛

    E já agora, quando a Patrícia me perguntou se tinha perguntas para a Juliet, disse mais ou menos a mesma coisa – que tal era ser tão awesome. ^-^ Juro que não foi de propósito. xD

    • Great minds 😀

      Só que agora que ela não quer fugir, só tocar e tocar, o moço está longe, oh Neryn…

      • 16 p7

        Pronto, parece que longe da vista não é longe do coração… 😀

    • Eu a precisar de ideias para entrevistar a senhora e é isto que meninas me dizem xD Se calhar ainda chego lá e fico tipo ah…ah…ah… Juliet…ah… oh I love you!xD

      • É que literalmente não há palavras para aquela mulher xD

        Okay, perguntas mais sérias… se ela pudesse escrever um livro ou uma nova série baseada numa personagem secundária de um livro dela anterior, quem é que ela escolhia? (isto é o meu desespero porque eu adorava saber mais coisas da Ferada e do Garvan, já para não falar da Saraid e do Derelei, do Finbar 2º, ou dos filhos da Fainne e do Darragh!! *cries*); alguma vez vamos ter direito a uma/um protagonista cega/o? (opá acho que seria espetacular, esta mulher escreve tão bem sobre herois e heroínas com dificuldades físicas)

      • Eu sei, eu sei!xD

        Boa boa! Uma das perguntas que tenho é se ela vai voltar a pegar nalgum livro anterior (Crónicas de Bridei ou Heart Blood pleaseeee!!!). Já anotei as tuas =p

      • 20 p7

        Eu votava num livro para a Ferada, aquela rapariga é awesome. 😀

        Entretanto, vou no início da viagem da Neryn, e OMG, a Tali é tão mal humorada… que stress por não ficar a proteger o Regan. Ainda fico a pensar que há ali mais qualquer coisa.

      • @Patrícia Sigh, basicamente a editora é que manda, ou lhe dizem “Juliet escreve mais um desta série” ou então “queremos uma coisa nova”; é triste pensar que uma autora como ela não pode escrever o que quer, mesmo que tenha ideias, da última vez que ela esteve cá alguém lhe perguntou sobre um possível 4º livro das Crónicas e ela disse que escreveria com todo o gosto, mas a editora acha que não vai vender tão bem como novo livro de uma nova série, ou mais um livro Sevenwaters, que é a série mais conhecida e chama os fãs todos de volta. Mas é sempre bom saber que ela não diz que não, que só não escreve porque a editora não quer. 😦 No entanto isto também quer dizer que há sempre esperança, que se um dia a editora reconsidera, ela pode fazer-nos a vontade. 😀
        Já viste, é como se ela soubesse como é que as histórias continuam na cabeça dela, mas não nos pode contar! aaaaaah

        @p7 I know right, FERADA! aquela rapariga é um acontecimento, adorava mesmo que houvesse um livro só dela.
        LOL, a Tali é mesmo uma horrorosa no início, como se já não sentíssemos falta do Flint como companheiro de viagem da Neryn, ainda levamos com essa tonta mal disposta, que é o exacto oposto dele. Só quer ir tomar conta do Regan, Regan isto, Regan aquilo, parece que o Regan é algum bebé


  1. 1 As Escolhas do Dálmata 2013 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

