Picture Puzzle (11)

25Abr12

Como jogar:

  • Escolher um livro;
  • Arranjar imagens que representem as palavras do título;
  • Fazer um post e convidar o pessoal a tentar adivinhar de que livro se trata;
  • Podem ser fornecidas pistas se estiver a ser muito difícil de alguém acertar no título, mas usá-las ou não fica inteiramente ao critério do autor do puzzle;
  • Notem que: as imagens não têm de representar as palavras do título no sentido literal. (mais)

* * *

Quem é que quer jogar PP? Quem o fizer note que alterei um pormenor no jogo esta semana: as imagens dos puzzles não estão por ordem das palavras do título a adivinhar. Só para tornar isto mais… challenging. 😉

#1

A saber: título em inglês

Pistas: romance para adultos; traduzido há pouco tempo para português

* * *

#2

A saber: título em inglês

Pistas: em homenagem ao dia de hoje (não é bem pista, porque a imagem já mostrava isso xD); não-ficção; há um filme baseado nesta história;



15 Responses to “Picture Puzzle (11)”

  1. 1 p7

    Ainda mais difícil? Oh dear… Vamos lá ver se consigo fazer alguma coisa disto.

    #1 O Segredo Mais Escuro da Gena Showalter? (Eu sei, pouco imaginativo, é o que estou a ler, mas estou “a testar as águas”. :P)

    #2 História Secreta do Cravo Cor-de-Rosa, da Lauren Willig?

    • #1 — Nope, mas estás quente :mrgreen:

      #2 — Nope.

      • 3 p7

        Ahhh lembrei-me agora!

        #1 Secrets of a Summer Night, da Lisa Kleypas.

      • #1 — CORRECT! ;D

      • 5 p7

        Quanto ao outro, estou ainda às voltas… Já me ocorreram várias coisas, mas nenhuma encaixa perfeitamente como no primeiro… :S O filme é recente?

      • É de 2000 e tal. Muito giro, btw. 😀

      • 7 p7

        Freedom Writers? Mas está a faltar-me uma palavra para uma das imagens. :S

      • #2 — CORRECT! \o/
        O título completo é The Freedom Writers Diary, mas já acertaste de qualquer maneira, por isso: campeã do PP desta semana!

      • 9 p7

        Yay! *dances around*

        Lol, tinha ido procurar ao IMDB, mas lá dava-me o título do livro igual ao filme, por isso é que estava na dúvida… devia ter procurado melhor.

        E concordo, gostei imenso do filme. Os miúdos conheceram a Miep Gies! 🙂

  2. Não faço a mínima!!=O

  3. Continuo sem saber! O menino na foto do cravo é o meu padrasto =D

  4. 14 quigui

    1- é aquele das wallflowers… algo tipo summer’s secret night ou algo sim?

    2- no idea


Deixe um comentário