Top Ten Tuesday – Personagens Favoritas de Sempre

24Abr12

Epá, em minha defesa tenho a dizer que o The Broke and the Bookish é que puxa por mim, porque eles é que se lembram destes temas sempre a envolver coisas favoritas: livros favoritos, cenas favoritas, e agora personagens favoritas. Óbvio que tenho de estar sempre a trazer à baila os mesmos livros, e a ser tão previsível. Mas só para animar as coisas, vou juntar fotos! Always fun! 

Então cá vai o Top Ten desta semana (ali com um badge novo e tudo *fancy*), All Time Favorite Characters, ou Personagens Favoritas de Sempre:

10. Jane, Jane Eyre, de Charlotte Brontë — A *minha* Janey! Adoro, adoro. Tão desgraçada e completamente helpless esta heroína, e no entanto consegue sempre desenvencilhar-lhe na vida, aturar o Mr Rochester, e ainda sobreviver à maluca trancada no sótão. Eu provavelmente tinha-me posto a andar de Thornfield Hall na manhã seguinte. But I’m a wuss.

Na imagem: Mia Wasikowska, a Janey da adaptação de 2011. Por falar nisso, cá vai um shoutout para o Fassy. Hiii Fassy!

* * *

9. Lizzy, Orgulho e Preconceito, de Jane Austen — Tinha de cá estar, não é? Pois claro que sim. Elizabeth Bennet, a defensora dos fracos e oprimidos, irmã-filha-amiga-galinha, e a única pessoa à face da terra com “tomates” para repreender o Mr Darcy quando ele se está a portar mal. Adoro!

Na imagem: Keira Knightley, como a própria Lizzy, na adaptação cinematográfica do livro de 2005. *cue tiny flying hearts*

* * *

8. Morgaine, série As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley — Ah, a querida Morgaine, que tanto me fez sofrer na adolescência… só desgraças atrás de desgraças na vida desta moça, mas ela levanta-se sempre. Também é uma grande leoa a defender o irmão quando é preciso.

Na imagem: Julianna Margulies, como a própria Morgaine, na adaptação televisiva da série. *awful*

* * *

7. Yelena, Poison Study, de Maria V. Snyder — E sim, só a Yelena do Poison Study, porque eu gosto de me esquecer que existem mais dois livros na série. E porque é que ela é uma das minhas personagens favoritas de todo o sempre? Porque é uma heroína absolutamente irrepreensível. Desafio toda a gente a ler o livro e a voltar cá a apontar-lhe um defeitozinho que seja. Mas aviso desde já que é tarefa impossível.

Na imagem: Jamie Alexander como Sif, no filme Thor. Só porque nesta imagem ela faz-me lembrar a Yelena.

* * *

6. Kate, série Kate Daniels, de Ilona Andrews — Quem diria que eu ia ficar tão fã desta série? Mas aconteceu, e grande parte por causa da Kate, outra heroína 100% feita de pure awesome, e que merece bem um lugar neste top. Acho que já disse várias vezes antes nas opiniões tudo que havia a dizer sobre esta personagem, mas sucintamente adoro-a porque ela é uma badass daquelas capaz de dar cabo do coiro às mais variadas criaturas nas situações mais extremas, mas acima de tudo tem um coração muito grande e mole, e é o ai Jesus se alguém se mete com os loved ones dela — saiam-lhe da frente, ou então não, e sintam a espada dela a trespassarem-vos as entranhas, mwahahah!

Na imagem: Odette Annable. Já tinha dito uma vez que esta actriz me lembra fisicamente a Kate, e até hoje não mudei de ideias.

* * *

5. Sophie, Howl’s Moving Castle, de Diana Wynne Jones — Awww, Sophie, claro que ela tinha de estar neste top, afinal é a minha personagem preferida do livro, da série, e quiçá da obra da DWJ, mas só daqui a possivelmente uma década, quando tiver lido todos os livros da senhora, é que vou saber ao certo. A Sophie é mais uma heroína que passa por várias dificuldades (sendo a maior delas o narcisismo e tantrums em geral do Howl) mas nunca desiste, mesmo quando tem de as ultrapassar na pele de uma velhota. Love her so much!

Na imagem: A Sophie do Miyazaki.

* * *

4. Lissar, Deerskin, de Robin McKinley — Oh, minha pobre Lissar, vem à jen, vem… *abraça*. Ainda agora, tanto tempo depois de ter lido este livro, quero chorar até me saírem os olhos das órbitas. Porquê!? Porque é que os fairy tales têm de ser tão cruéis!? Oh! Vinde a mim, lágrimas, desespero, dor, tanta dor e aflição! Preciso de um canto escuro para me esconder. See? Por isso é que esta moça está aqui no #4, porque ela passa por tudo isto e ainda assim salva o dia no fim.

Na imagem: Quando me lembrei de usar imagens neste top ainda não tinha feito a lista de personagens, e depois quando juntei a Lissar fiquei com cruzinhas nos olhos porque não estava mesmo a ver quem é que poderia usar para lhe dar um rosto. Até que, tadah! lembrei-me de há uns tempos ter visto o trailer do filme Hanna, em que a Saoirse com aquela make-up de albina, faz de certa maneira lembrar a Lissar naquela fase Moonwoman, quando tudo é tão creepy e weird, e eu própria ainda não sei bem que magia é aquela, mas o que é certo é que ela passa a ser uma miúda platinada da cabeça aos pés. So, there.

* * *

3. Faolan, série As Crónicas de Bridei, de Juliet Marillier — O esforço que eu tive de fazer para SÓ escolher 3 personagens da Juliet, porque seria tão, mas tão fácil encher um top só com personagens dela. Mas adiante, cá está ele, o primeiro macho deste top, the one and only: Feeler! Se alguém me pudesse ver agora, eu ia parecer uma tonta a rir-me para o computador, uma tonta que não consegue estar quieta na cadeira, e que por alguma razão estranha não pára de ajeitar o cabelo. Opá, esta personagem põe-me em fangirl mode de tal maneira… I can’t even…

Na imagem: Yep, é o Aidan Turner. Um favorito entre os favoritos do Casting. Ó pra aquele chest hair, and that face!

 * * *

2. Red, A Filha da Floresta, de Juliet Marillier — Claro que tinha de guardar os dois lugares de topo para o casal do meu livro favorito, right? Opá, opá, opá, opá este HOMEM! O que dizer, o que dizer, o que dizer? É tão difícil explicar, porque ele é assim um bundle de tudo o que é bom e perfeito e maravilhoso, real e imaginário, deste mundo e do outro. A sério, imaginem lá sorrisos de crianças, unicórnios, puppies!, uma biblioteca sem fim, o cheiro da chuva num dia de Verão, um raio de sol sobre um campo de flores, um arco-íris pintado num céu nublado, e tudo e tudo e tudo em coisas boas, todas elas enroladinhas e moldadas na forma de um Adónis ruivo. BAM! É ele! *sigh*

Na imagem: I know. Metade das minhas fantasias literárias *cough-e-não-só* envolvem o Chris Hemsworth, mas opá… deixem-me.

* * *

1. Sorcha, A Filha da Floresta, de Juliet Marillier — Jenny! A heroína das heroínas! É preciso justificação? Não me parece. Mas posso dizer muito rapidamente que ela tem todas as qualidades das heroínas acima mencionadas (bem, menos a destreza da Kate em combate…), elevadas ao quadrado.

Na imagem: A Katie McGrath, como Morgana, na série Merlin. Só porque nesta imagem ela tem a aparência certa, e a floresta atrás.

* * *

Meme da autoria do The Broke and the Bookish.

Anúncios


5 Responses to “Top Ten Tuesday – Personagens Favoritas de Sempre”

  1. 1 p7

    Ehhhh grande top! Só miúdas (e míudos) fixes! 😀 Pensava que o Faolan era ruivo, pelo menos imaginei-o assim, deve ser por vir da Irlanda (ou lá o que a Juliet lhe chama nos livros. 😛 E voto em aproveitares o falares da Jane Eyre para enfiar aí à socapa uma foto do Fassbender, para mal dos meus pecados ainda não vi o filme… :#

    • Aaaah, mulher, não, todo ele é dark ali como o Aidan. Se fosse ruivo dava muito nas vistas, e ele tem de passar sempre despercebido. xD

      My God, ainda não viste? Um ano depois? You must!

  2. 3 quigui

    Estava mt bem a ler o post e a pensar: “São só gajas?” e de repente Faolan! (um brinde ao Feeler!) Só que fiquei seriamente desapontada contigo. Como é possível o Faolan estar em 3º? 3º!!??? Quem eram os dois idiotas que lhe roubaram o primeiro lugar? Mas depois lá vi que era o casal maravilha, por isso estás perdoada 😀 (As fotos do Aidan e do Chris ajudaram)


  1. 1 As Escolhas do Dálmata 2012 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: