Picture Puzzle (15)

23Maio12

Como jogar:

  • Escolher um livro;
  • Arranjar imagens que representem as palavras do título;
  • Fazer um post e convidar o pessoal a tentar adivinhar de que livro se trata;
  • Podem ser fornecidas pistas se estiver a ser muito difícil de alguém acertar no título, mas usá-las ou não fica inteiramente ao critério do autor do puzzle;
  • Notem que: as imagens não têm de representar as palavras do título no sentido literal. (mais)

* * *

Be my guest. E já nem vou supor se os puzzles são fáceis ou não. Engano-me quase sempre!

#1

A saber: título em português

Pistas: a primeira imagem é um truque; ficção histórica; clássico contemporâneo–sort of *methinks*; a edição original deste livro é em espanhol; faz parte da Biblioteca Sábado, onde também saiu este:

.

* * *

#2

A saber: título em português ou inglês

Pistas: ADOOOORO este(a) autor(a) :D; YA/middle grade



19 Responses to “Picture Puzzle (15)”

  1. Estou tão bloqueada mas tãoooooooooooo bloqueada…

  2. 2 p7

    Para o #2 estás a pensar na Shannon Hale? “Academia de Princesas”/”Princess Academy”?

  3. 4 p7

    Está difícil! Também ainda tenho uma por responder… Será “Os Pilares da Terra”? Não estou a conseguir fazer bem ligação com as imagens, mas pelas pistas que deste… as imagens estão por ordem desta vez?

  4. Não me vem nada a cabeça…

    Caramba mas que raio andámos a tomar para fazermos puzzles destes esta semana?xD

    • Yep, acho que matamos o picture puzzle esta semana. xD

      • 9 p7

        Ehehe, eu achava que o meu não era difícil, mas parece-me que me enganei. Ainda por cima tenho estado sem poder vir à net, não me consegui dedicar às vossas imagens. :/

        É alguma coisa do Carlos Ruiz Zafón? “O Jogo do Anjo”, ou “A Sombra do Vento”?

      • Foi um filme de terror o PP esta semana!

        Nope. Nova pista: a segunda imagem é exactamente o que lá está.

  5. “A União das Almas”?? o.O

    Matámos…definitivamente xD é melhor acalmarmos um bocadinhoooo…

  6. “Paixão das Almas”??

    Como é que passou uma semana e ainda temos cada uma um puzzle para desvendar?o.O

  7. 15 p7

    “A Casa dos Espíritos”?

    • #1 – YOU DID IT!!! Oh meu Thor, fui muito má? Eu avisei que a primeira imagem era um truque D: eu caso, tu casas, ele casa e tal… xD

  8. o.O Tu és sádica! Só pode xD

    • LOL!! olha quem fala!! xD nem sei, aquele teu puzzle já tem solução?? vou já lá ver!

      • 19 p7

        Eu diria que foram as duas muito mazinhas, eu nem num milhão de anos ia lá chegar… 😛


Deixe um comentário