Top Ten Tuesday

19Abr11

Bem, eu vi isto a semana passada e não resisti em participar, ainda por cima a edição desta semana era à escolha do freguês, e desta lista, os meus olhinhos brilharam ao ver o Most Dislikable Characters *gargalhada malévola* porque há tantas, tantas personagens por essa literatura fora por quem não tenho a mínima simpatia, que poderia encher um Top muito mais longo do que este delas. Este meme foi criado pelo pessoal do The Broke and the Bookish, e qualquer um é convidado a participar. Suponho que seja auto-explicativo como se “joga”, é só pegar no tema da semana e encher um Top 10 de acordo com ele, aqui vai a minha estreia:

Most Dislikable Characters

(Personagens que desprezo – fun, fun, fun! :D)

1. George Wickham – Orgulho e Preconceito: Comecei em grande, mas acho que nem vale a pena explicar porque não suporto este indivíduo. Nunca mais saía daqui.
2. Gwenhwyfar – As Brumas de Avalon: Porque ela é preconceituosa e mimada até ao exagero, enganadora, mentirosa e a maior WH*RE. Detesto-a com todas as minhas forças, nunca me apareças à frente maldita, depois não digas que não te avisei.
3. Lancelet – A Brumas de Avalon: Aqui está o verdadeiro amigo da onça…fraco, idiota, e ainda por cima gosta da wh*re da Gwenhwyfar.
4. William Hamleigh – Os Pilares da Terra: RAPIST! Espero que ardas na parte menos popular do Inferno.
5. Cahil – Magic Study: Este natural da Parvónia na verdade mete mais pena do que asco. Mas ainda assim é um hate, hate, hate.
6. Willoughby – Sensibilidade e Bom Senso: tanso. (Entre outras coisas, com nomes mais feios.)
7. Jacob Black – Crepúsculo: ver ponto 1.
8. St. John Rivers – Jane Eyre: Mas será que este indivíduo alguma vez se cala? Comparado com ele o Mr.Collins é uma personagem agradável – o que já diz tudo.
9. Duarte da Costa Aguiar – O Segredo de Cibele: Sim, ele é uma boa personagem, mas eu não posso com ele, que hei-de fazer?! Atira-te ao mar, e diz que eu te empurrei, Duarte. (Mas afoga-te!)
10. Todo o elenco do Wicked Lovely – Amores Rebeldes: Citando o Mr.Darcy, “My good opinion once lost is lost forever.”

Fazendo uma espécie de balanço, tenho neste top: tipos que andam atrás das mulheres dos outros, violadores, melgas, alguns que inclusivamente preenchem estes três pré-requisitos, uma “senhora” que não deve cruzar o meu caminho, e o elenco de um livro mau. Podia ser pior!

***



48 Responses to “Top Ten Tuesday”

  1. 1 p7

    Lol, o que eu me ri a ler os teus comentários… Alguns são mesmo ódios. xD Ainda não li as Brumas, só vi a mini-série, por isso não posso comentar esses. Mas o Duarte? É português! Eu fiquei contentíssima da vida por a Juliet pôr um personagem português num dos seus livros. ^-^

    Acho que não era capaz de fazer um top 10 de ódios. Peçam-me uma lista de qualquer outra coisa, mas não me consigo lembrar nem de 5 personagens odiosos, quanto mais de 10. ;P

    • 😀 sim alguns são mesmo ódios, I can’t help it!
      Eu também fiquei, mas ele é um chato…era um alívio sempre que ele não estava em cena. Era a paz e o sossego…e a Paula e o Stoyan podiam fazer olhinhos um ao outro à vontade.

      A sério? Não conseguias? Eu acho que enchia um top destes semana sim, semana não. *Lol* xD

      • 3 p7

        A Paula e o Stoyan eram tão atadinhos que precisavam de um empurrão, se o Duarte ajudou melhor, apesar de sim estar sempre na frente. xD

        LOL eu tenho memória curta quanto a ódios. Prefiro focar-me nas paixonetas literárias. ^-^ Acho que aí seria semana sim, semana não. 😛

    • 4 Nessa

      Sabes Jen,eu quando li, a contra-capa do Wicked Lovely, fez-me lembrar um livro o Highlander – Amante Imortal de Karen Marie Moning. Por isso nunca me chamou muita atenção…:-P

      • Foste esperta, muito esperta, acredita. Nem olhes mais na direcção dele! xD

      • 6 Nessa

        Aquela parte das regras da rapariga, se não era igual era quase igual, as regras da personagem femenina, do Highlander… -___-‘

  2. Este top fez-me sorrir (metade é culpa das imagens).
    Algumas personagens não conheço, mas só as tuas razões parecem-me suficientemente válidas para os odiar.
    Os que conheço, posso não concordar, mas compreendo. 🙂

    • Já agora, acho que te vou ‘roubar’ a ideia e participar também. 😀

    • 😀

      Se os conheceres um dia, depois diz-me qualquer coisa. Podemos trocar palavras feias para lhes chamar.

      Força nisso, fico à espera para ver o teu top!

  3. 10 Nessa

    Tambem nunca gostei do Duarte da Costa Aguiar, acho pouca piada a pessoas que tentam roubar o companheiro/a a outra pessoa, quando está na cara que essas duas pessoas gostam uma da outra… -____-

    • Choca aí Nessa *high 5*
      Ele é um chatinho, não é? Farto de saber que estava ali a mais mas não se retirava…

  4. 12 Célia

    Só tenho uma coisa a dizer: LOOOOOOLL 😀

  5. 14 slayra

    “Todo o elenco de Wicked Lovely”… LOLOLOL. Então e todo o elenco de “Crepúsculo”? Acho que vou fazer também este meme e pôr lá isso mesmo. AHAH.

    • Sabes porquê slayra? Porque eu desprezo tanto o cão molhado, que em comparação com ele o resto das personagens da saga até não são de se deitar fora. Eheh 🙂

      • Como é possível odiar o cão quando a Bella… eu nem tenho palavra para descrever a Bella…

        No meu nº 1 estaria…. Harry Potter. Todos os meus ódios são medidos em relação a ele… 😀

      • 17 Patricia

        Não gostas do Harry Potter? Isso não é muito comum, a maioria das pessoas gosta (acho eu)…
        Então, porque é que não gostas dele? 😉

      • Gosto dos livros, mas a personagem é a coisa mais estúpida e irritante que já li. Apetecia-me dar-lhe estalos, bofetadas, dizer-lhe “Acorda meu toino! Há mais gente a quem podes pedir ajuda, tens amigos! E segue o que o Snape te diz meu grande idiota! Sonhas com o Voldi e tens medo?! AH! Não fazes nada contra isso meu grandessíssimo estúpido!!! Por isso pára de te armar em vítima e torna-te um homem!”

        E acho que é isto… ódios não têm de ser racionais. 😀

      • 19 Nessa

        Eu gostava do Harry ate ao treceiro filme/livro, daai para cima, tornou-se um “Pussy”, peço desculpa pela expressão…está muito choramingas

      • O Harry! xD tadito, mas concordo em parte. Há alturas em que realmente apetece sacudi-lo e berrar-lhe aos ouvidos ACORDA MORCÃO! Mas por outro lado eu tenho um fraco pelos oprimidos, e acho que nunca conseguia desprezar o moço. Mas que é morcão, lá isso é. Ele devia aprender com o meu Ron-Ron…LOL

      • 21 Nessa

        Ron-ron, de Ron Wesley?esse tambem é um pouco parvinho, com medo de tudo…:-)

      • 22 Patricia

        Bem visto, eu também tive os meus momentos em que me apetecia bater no Harry, mas os piores devem ser mesmo aqueles que já disseste, em que ele tem amigos mas que não pede ajuda, uma pessoa fica a pensar ‘és muito tótó -.-‘

      • Oh…o meu Ron-Ron não é medricas..é cauteloso. Ahahaha! xD

      • 24 Nessa

        Estoyu a ver que é como a minha Cadela mais nova, ela não é medricas é cautelosa, basta haver um barulho estranho e vem para traz de mim…

      • LOL! é isso tudo xD

  6. 26 Patricia

    Ahahah, está muito bom! À medida que ia lendo o top ten ódio cada vez ria mais xD
    Também não gosto nada do elenco do Wicked Lovely :/ pouco ou nada se aproveita…
    E até que enfim alguém que também odeia a Gwenhwyfar,não gosto nada dela seja em filmes ou em livros ou seja no que for… Acho que ela foi o meu primeiro odeio de estimação eheh

    • 27 Nessa

      nunca gostei da historia do rei artur…deste o dia em que vi um filme em que o artur fez sexo com a irmã(morgana) odiei…eles tiveram um filho!!!!que nojo
      E a historia de amor, é uma tanga…

      • 28 Patricia

        Eu até gosto do conceito do Rei Artur, a Távola redonda e essa coisas mas depois a história dele com a irmã, a mulher e o amigo irrita-me tanto!

      • 29 Nessa

        É muito drama, primeiro, aquilo são irmãos!!!1(desculpem, mas o incesto faz-me mesmo muita confusão), segundo que raio de amigo é esse que se atira a mulher do outro, terceiro o Artur tambem podia abrir os olhos, e quarto se ela não gostava dele não se casasse com ele!!

      • 30 Patricia

        Pois, também acho que a história não é das melhores…

    • 😀

      Ach…nem me digas nada, aquele parzinho é detestável…eu gostava deles quando os via num filme ou numa série sobre o Rei Artur, era sempre, sempre a favor da infeliz da Gwen e do coitado do Lance, tão apaixonados um pelo outro e não podem ficar juntos…ah, como o mundo é cruel! Mas depois da Brumas é o ódio, tanto por fazerem o Arthur infeliz, como pela maneira como tratam a Morgaine, a culpa é mais da Gwen, que ela é que é a ordinária da história *raiva* olha que acho que ela também foi o meu primeiro ódio literário xD

      • 32 Nessa

        Eu não gosto da Marion Zimmer Bradley, é daquelas autoras, que raiva…todos os livros dela que eu li, foram mais que horriveis…bha

  7. Ai desculpa Jen, mas do Crepúsculo, como é que podes desprezar mais qualquer um que não a própria Bella??? Ela dá-me nos nervos!!! grrrr!

    • I know… parece incrível, mas só o Jacob é que me dá verdadeiramente nos nervos. A Bella é mais a maluquinha da história (se bem que em algumas cenas do Eclipse apetece bater-lhe até não poder mais, porque ela é buuuurrraaa!)

      • 35 Nessa

        Eu dessa saga, só gostei do primeiro livro, do resto, achei do mais estupido que há…perdeu muita qualidade…
        Há autores como a do Crepusculo e do Harry Poter, que com o sucesso ficaram parvinhas e as suas historias perderam qualidade…

      • Eu gostei do Lua Nova. Por incrível que possa parecer. Mas atenção, este gostar é assim um gostar = razoável.

        Ei lá, mas não gostas dos outros livros do Harry Potter, Nessa? Eu acho que melhoram sempre com a continuação da história, aliás o que gosto menos é o primeiro (mais por ser o mais infantil, e eu já era adulta quando li a série).

      • 37 Nessa

        Não gostei…a autora chateou-me com a revelação que ia matar o Harry(acima de tudo ele é a personagem principal, isso não se faz) , e depois ressuscita-o de uma maneira parva

      • 38 Patricia

        Não se riam, mas eu chorei quando o Harry morreu…pensava que ele morria mesmo de vez! 😮

      • Eu dei pulos de alegria quando soube que ela planeava matar o Harry e quando ele “morre” mas cedo percebi que não ia ficar morto e gritei “NÃOOOOOOOOO!”… Depois veio aquele Epílogo *a dor!!!!*

      • LOL! ou seja, tiveste a reacção contrária à maior parte dos fãs xD mas sim, aquela parte morreu-não morreu foi um bocadito meh. O epilogo é aquela coisa…gostei que ela tivesse posto um ponto final no assunto “quem fica com quem” mas fazer aquilo tantos anos depois, eles já com filhos e tal é que na minha opinião foi escusado. É que parece mesmo fan fiction. :s

      • 41 Nessa

        Eu adorei o teu comentário WhiteLady3…é simplesmente lindo
        Fartei-me de rir…

  8. 42 quigui

    Twilight-bashing, Harry Potter-bashing and Wicked Lovely-bashing? gee, I stay way from the internet for 1 day and look what happens!

    Da tua lista, e dos que conheço só concordo mesmo com o St.John. O Cahil é um pouco idiota, mas acho que não chega ao Top 10, o mesmo com o Willoughby e o Wickham (o que é que a Jane Austen tinha contra nomes começados com W?). O Duarte tenho de confessar que o acho fofo, estava ali um bocado a mais na relação, mas fofo na mesma por o tão chatinho que era – dão-se umas boas gargalhadas à custa do moço.

    • É para tu veres…não te podes afastar da net assim tanto tempo xD

      Dunno, às tantas a Janey conhecia algum depravado cujo nome começava por W e pronto, fez-lhe homenagem.
      O Duarte se não tivesse feito uma coisinha perto do fim, eu até lhe perdoava as parvoíces anteriores todas, mas ele passou dos limites na despedida…

  9. LOOL Quando surgiu esse rumor da morte do HP também fiquei feliz da vida!!! Pensei: pronto, assim a saga acaba de vez, e não se põem com aquelas manias parvas de esticar a saga quando precisarem de dinheiro outra vez. E sim, posso dizer que a saga Harry Potter é das minhas favoritas de sempre e é muito especial para mim, e que a personagem Harry Potter é a pior personagem daqueles livros. A sério, até o Goyle era mais interessante que o Harry. Às vezes apetecia-me esbofetear a criatura, o leitor já tinha atingido, os amigos já tinham atingido, e o burro do gajo não atingia! Alguém tinha de lhe fazer um desenho -.-‘ Além de ser socialmente limitado, quer dizer, está bem que ele cresceu numa despensa debaixo das escadas, mas em 7 anos devia aprender a lidar com pessoas lol.

    • É tão bom saber que não estou só! :’)

    • xD por isso a autora lhe pôs uma Hermione e um Dumbledore no caminho, ela já tinha planos para fazer dele um toninho que ia precisar de muuuita ajuda.

      • Sempre foi essa a minha teoria ^^
        Aliás, quando acabou o 6º livro eu pensei: oh meu deus, agora como é que o rapaz se vai arranjar sem ter quem lhe explique tudo xD


  1. 1 Top Ten Tuesday – Jerks | Cuidado com o Dálmata

Deixe um comentário