[Top Ten Tuesday] Adicionados recentemente à wishlist

08Nov16

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana com o tema Books I’ve Added To My To-Be-Read List Lately, e eu prefiro antes usar o termo wishlist porque uso o to-be-read para livros que já tenho aqui comigo, prontos a serem lidos e um top desses basicamente seria igual às ultimas edições da Mailbox, e portanto, vou antes listar as minhas recentes adições à wishlist, que são aqueles livros que eu tenho curiosidade em ler porque gostei da sinopse ou porque já são autores que sigo. Esta lista em particular vai ter maioritariamente exemplos do primeiro caso.

1. The Bird and the Sword, Amy Harmon

2. All the Birds in the Sky, Charlie Jane Anders

3. If Birds Fly Back, Carlie Sorosiak

O grupo dos Birds. Não fiz de propósito, simplesmente aconteceu. A verdade é que soube destes três livros pela primeira vez quando andei a votar naquela primeira ronda dos Goodreads Choice Awards, eles estavam todos nomeados em diferentes categorias e o The Bird and Sword foi o que mais me chamou a atenção, primeiro porque estava nomeado em Fantasia mas pela capa não parecia nada e depois porque li a sinopse e, oh meu Deus, parece ser totalmente o meu cup of tea. A heroína foi amaldiçoada pela própria mãe e não pode falar e há magia e love e isto assim de repente nem me lembra de nada, de nadinha mesmo. *crazy laughter*

4. This is How it Happened, Paula Stokes

5. The Upside of Unrequited, Becky Albertalli

6. Sad Perfect, Stephanie Elliot

Três contemporâneos YA que pelas sinopses parecem ter potencial. O The Upside of Unrequited fala de uma heroína assim para o chubby que pelos vistos nunca teve um namorado e quando finalmente lhe aparece um interessado, também ele chubby, ela nem repara no moço. Evidentemente despertou-me o interesse porque adooooro unrequited love. Só me deixa assim um bocadinho preocupada o facto da sinopse também mencionar um outro rapaz. No love triangle, pls.

O Sad Perfect mete uma daquelas coisas que eu gosto sempre muito de ler sobre, e que são heroínas com uma condição de saúde peculiar, e portanto, quero.

7. You Don’t Know Me But I Know You, Rebecca Barrow

8. I See You, Clare Mackintosh

9. Geekerella, Ashley Poston

10. A List of Cages, Robin Roe

Super animada para o Geekerella, because of reasons, e oh meu Deus, já alguém deu uma espreitadela à sinopse no I See You? Creepy, creepy, scary.

O A List of Cages é o único deste top que já tenho aqui para ler, graças à Disney-Hyperion e à NetGalley. Parece que a história anda à volta de teens semi-problemáticos/chaotic good — sempre interessante.



2 Responses to “[Top Ten Tuesday] Adicionados recentemente à wishlist”

  1. 1 p7

    Ei, alguém que usa a TBR e a wishlist como eu!😀 No GR a TBR é para livros que tenho comigo, fisicamente, a wish para coisas que quero ler no futuro. Um dia. Quando for rica e mordida por um vampiro para me tornar imortal e ter todo o tempo do mundo. xD Sabes, objectivos realistas e tal.

    Anyway, on topic, acho que só tinha ouvido falar aqui do All the Birds in the Sky. Acho que tenho andado mesmo fora das novidades. xD

    • Great minds and all that jazz 8D

      Sigh, é o problema do costume, so many books, so little time (and €€). E estas são só as recentes, até dói olhar para a wishlist, especialmente para as novidades de 2017, ESTAMOS CADA VEZ MAIS PERTO DE LER LAINI TAYLOR OUTRA VEZ.


Deixe uma Resposta

