[Estreias 2016] Novembro

07Nov16

estreias-novembro-2016

Mooooaaaanaaaa! Ela é tão linda e riquinha, eu não aguento, a sério.

E pronto, pessoal, já cheira a Natal.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite — 03 de Novembro

(A Monster Calls)

Baseado no livro de Patrick Ness, A Monster Calls, que eu confesso já ter visto tantas vezes em todo o lado mas nunca me ter dado para sequer ler a sinopse e portanto não tinha ideia absolutamente nenhuma do que se tratava e entretanto vi o trailer e fiquei super surpreendida porque nunca imaginei que esta história envolvesse se facto um monstro, honestamente pensei que o título era uma metáfora.

* * *

O Primeiro Encontro — 10 de Novembro

(Arrival)

o-primeiro-encontro-poster-pt

Não sou grande fã da Amy Adams mas adoro filmes deste género, quero muito ver.

* * *

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los — 17 de Novembro

(Fantastic Beasts and Where to Find Them)

Fantastic Beasts and Where to Find Them, adaptado da obra de J.K. Rowling que também escreveu o guião do filme—que inclusivamente vai ser publicado com esta capa aqui em cima à direita toda gira.

Eu não li o livro e tenho assim só um bocadinho de curiosidade em ver o filme, quer isto dizer que só o hei-de ver quando passar na televisão.

* * *

Uma História Americana — 17 de Novembro

(American Pastoral)

Baseado no livro de Philip Roth, Pastoral Americana na versão tuga. A história parece andar à volta daquela ideia da família americana perfeita que afinal não é assim tanto. Eu confesso que não estava à espera de gostar do trailer mas opaaaá a maneira como ele foi editado é completamente batota, esta cover do Mad World (penso que seja esta) é completamente hipnotizante, já para não falar que eu sempre tive um fraquinho por trailers que mais parecem music videos. Esta também é a estreia do Ewan McGregor na realização.

* * *

Shut In — Reféns do Medo — 17 de Novembro

(Shut In)

shut-in-refens-do-medo-poster-pt

Freaky, freaky. Como é que a Naomi Watts continua a cruzar-se com estas crianças demoníacas.

* * *

Animais Noturnos — 24 de Novembro

(Nocturnal Animals)

Parece que este é o mês da Amy Adams. Honestamente pelo trailer este parece ser um bocadinho pró chato, e ainda há o facto deste elenco para mim não ter sido exactamente a melhor escolha, é que não consigo, de todo, imaginar a Amy e o Jake Gyllenhaal como um casal com um historial tão grande que até já foram casados e agora estão divorciados. Opá, não consigo, não sei bem porquê. Anyway, baseado no thriller de Austin Wright,Tony & Susan“.

* * *

Vaiana — 24 de Novembro

(Moana)

moana-vaiana-poster-pt

Porque raio mudaram o nome à miúda? Não percebo, a sério. Mas pronto, pormenores à parte, esta animação parece estar tãaaaaaooo linda!!😀 Ainda por cima lembra-me um bocadinho do Percy Jackson com aquela história dos demigods e a relação da Moana com a água.

I am still faaaaallllliiiiiing!

(Fonte: filmspot. Datas de estreia sujeitas a alteração)


3 Responses to “[Estreias 2016] Novembro”

  1. 1 p7

    1) O A Monster Calls? Digamos que o monstro é e não é real. Precisas de uma manifestação física para compreender o que ele está a fazer com o protagonista, no entanto, será que os outros personagens o vêem? Hmmm isso é para descobrir ao longo da história. Anyway, devias totalmente ler. Vai-te arrancar o coração do peito.😛

    2) Errr quero tanto boicotar o Moana. RECUSO-ME a apoiar esta mudança de nome ridícula. Em português até soa a palavras que existem, por isso não percebo. -.-

    3) Espero que o Monstros seja giro… o mundo HP tem tanta riqueza de worldbuilding sugerida que sempre achei um crime não explorar outros pontos dele, e por isso gostava que este fosse uma coisa boa. Pelo menos, toda a gente vai conseguir ver, não é como a parva da peça.😛

    • 1) Aaah, ok. Não sei… parece-me uma história muito triste, não sei se tenho coragem.
      2) A maior parvoíce!! eu juro que não entendo. Desde quando é que se muda os nomes das personagens assim sem mais nem menos? Olhando para as princesas Disney anteriores eles só mudaram, ou melhor traduziram aqueles nomes que também são coisas ou adjectivos, Snow White e Sleeping Beauty e tal, mas não faz sentido absolutamente nenhum mudar Moana para Vaiana. É mesmo um caso facepalm.
      3) Olha li esta semana que já estão a preparar a sequela? Eu que pensei que o livro era tão pequenino que mal dava para 1 filme? Mas eu não o li portanto não faço ideia do que se passa ali. Pergunto-me se o segundo filme vai ter uma história totalmente nova à parte do livro, afinal a JK anda bem envolvida nestes filmes, pode sempre escrever mais coisas. LOL, tu já chegaste a ler o novo livro/peça? vi reviews muito muito diferentes.

      • 3 p7

        1) Não sejas assim, ganha coragem! Sabemos todos que à partida é uma história errrr triste, afinal o raio do livro é a preto e branco na arte. xD Mas vale a pena, e olha que eu não sou nada virada para coisas de lágrima fácil, que este não é.

        2) Traduzir nomes que são “atributos” faz sentido, agora mudar-lhe o nomes por razões de marketing, como eu ouvi dizer… pffffft. Tinha ouvido dizer, não sei se é verdade, que a mudança tinha sido aprovada para Espanha, porque lá faz sentido a mudança, mas aqui? Eh. É só para irmos atrás deles…

        3) O livro é pequeno. Aquilo que existe em livro é literalmente um textbook, está escrito como o livro correspondente que os alunos usam em Hogwarts para estudar monstros. A piada da edição é que simula escrita nas margens como se o livro que tivesses nas mãos fosse o do Harry.🙂

        Basicamente os filmes só partilham o título com o livro, a história dos filmes em si é completamente original. Daí o estarem já a esticar… mas ao menos foi ela que escreveu o script. Ao menos sei que aquilo saiu da cabeça dela.

        Eu não li a peça, e recuso-me enquanto não a ver ao vivo. Detesto o conceito da peça, porque é tão exclusivo, só uma fracção dos fãs tem tempo/dinheiro/disponibilidade para se ir meter a ver a peça nos moldes em que está a passar… ao menos o filme é melhor distribuído por toda a gente. E pronto, as reviews também são muito de extremos. :S


Deixe uma Resposta

