[Opinião] Cold-Hearted Rake & Marrying Winterborne

23Jul16
Cold-Hearted RakeAutor: Lisa Kleypas
Série: The Ravenels, #1
Editora: Avon Books
Publicado: 27 Outubro, 2015 
Formato: Paperback
Páginas: 402
ISBN: 9780062371812
Idioma: Inglês

Sinopse: A twist of fate…
Devon Ravenel, London’s most wickedly charming rake, has just inherited an earldom. But his powerful new rank in society comes with unwanted responsibilities… and more than a few surprises. His estate is saddled with debt, and the late earl’s three innocent sisters are still occupying the house… along with Kathleen, Lady Trenear, a beautiful young widow whose sharp wit and determination are a match for Devon’s own.

A clash of wills…
Kathleen knows better than to trust a ruthless scoundrel like Devon. But the fiery attraction between them is impossible to deny—and from the first moment Devon holds her in his arms, he vows to do whatever it takes to possess her. As Kathleen finds herself yielding to his skillfully erotic seduction, only one question remains:
Can she keep from surrendering her heart to the most dangerous man she’s ever known?

add to goodreads

Opinião:

Tenho cá pra mim que isto é um sinal do Apocalipse, portanto, preparem-se para o Dia do Juízo Final, pessoas, porque: EU NÃO GOSTEI DE UM CASAL DA LISA KLEYPAS.

Opaaaá, a Katheleen não podia ser mais hipócrita e chatinha, tal como o Devon não podia ser mais arrogante e desagradável em todos os sentidos. Tirava-me do sério sempre que ela se fingia de uma senhora muito digna e confiante mas lá aparecia o malcriado do Devon a mandá-la fazer isto e aquilo e ela reclamava mas, Deus do céu, obedecia. *shudders* E pior! Apaixona-se por ele sob estas circunstâncias (???). A sério, foi tão fácil perder o respeito e qualquer tipo de estima por esta personagem.

E claro que não gostar dos protagonistas foi meio caminho andado para não gostar do romance, que ainda por cima é construído por: discussão, cena steamy, discussão, cena steamy. Arrrgh. E eu já disse que o Devon é um asqueroso? O que significa que nenhuma das *várias* cenas steamy fez coisas pelas minhas lady parts. O que também é uma estreia para mim com os livros da LK.

Então e porque é que ainda assim este livro leva três estrelas, o que não deixa de ser um rating positivo? Bem, porque gostei muito das personagens secundárias, as gémeas Cassandra e Pandora são totalmente malucas e amorosas e o que eu não me ri com elas, o irmão do Devon, West, também é uma personagem que me surpreendeu muito, adoro a maneira como a Lisa o transformou lentamente de um tipo que não se importava com nada nem com ninguém e que andava sempre nos copos, no irmão mais velho destas primas que ele nem sequer conhecia. E gostei especialmente do início do romance da Helen, a irmã mais velha das gémeas, e do Rhys, porque eu amo o trope do herói magoado/doente e preso à cama que precisa dos cuidados de uma alma caridosa. Só é pena que fiquei com as expectativas lá em cima para o livro destes dois mas, oh dear, correu tão mal—mais sobre isso na opinião seguinte.

3stars

EN | Goodreads | The Book Depository

* * *

Marrying Winterborne

Autor: Lisa Kleypas
Série: The Ravenels, #2
Editora: Avon Books
Publicado: 31 Maio, 2016 
Formato: Paperback
Páginas: 416
ISBN: 9780062371850
Idioma: Inglês

Sinopse: A ruthless tycoon
Savage ambition has brought common-born Rhys Winterborne vast wealth and success. In business and beyond, Rhys gets exactly what he wants. And from the moment he meets the shy, aristocratic Lady Helen Ravenel, he is determined to possess her. If he must take her virtue to ensure she marries him, so much the better…

A sheltered beauty
Helen has had little contact with the glittering, cynical world of London society. Yet Rhys’s determined seduction awakens an intense mutual passion. Helen’s gentle upbringing belies a stubborn conviction that only she can tame her unruly husband. As Rhys’s enemies conspire against them, Helen must trust him with her darkest secret. The risks are unthinkable… the reward, a lifetime of incomparable bliss. And it all begins with… marrying Mr. Winterborne.

add to goodreads

Opinião:

E realmente foi por causa de ter gostado tanto da Helen e do Rhys no Cold-Hearted Rake que o livro deles me chateou ainda mais. Primeiro, não apreciei nada que o título me tivesse enganado um bocadinho porque pensei que “Marrying Winterborne” ia dar continuação àquele início de romance tão awkward entre a Helen e o Rhys no primeiro livro e prosseguir com aquela espécie de casamento arranjado/por conveniência—este é outro trope que eu adoro, gosto de ver o casal começar na estranheza e apaixonar-se lentamente ao longo da história, mas no luck, porque o “marrying” só acontece no final.

Segundo, tal como aconteceu com o casal do primeiro livro, não gostei nada que a relação deles se tenha baseado em inúmeras cenas steamy, em retrospectiva é quase a única coisa que me lembro deles fazerem sempre que estavam juntos, ao ponto de me apetecer passar essas cenas à frente. (Imagine-se!)

Terceiro, não gostei nada da maneira como o Rhys às vezes perdia a cabeça e parecia um toiro enraivecido, ou da maneira como ele fica obcecado pela Helen assim de um momento para o outro, e muito menos da maneira como ele a domina e controla—comprometer a amada pode ser uma linha de enredo bem interessante e até engraçada neste género de romance, mas de facto neste caso não funcionou para mim. Achei tudo assim muito pró …creepy.

E quarto, este livro é só drama, drama, drama. Se não fosse a Cassandra e a Pandora a levantar a moral com as suas aparições ocasionais, bem que esta história era um snooze fest com músiquinha triste a tocar no fundo. Quer dizer, eu demorei umas três semanas a ler este livro, tanta era a vontade de continuar—nunca tal me aconteceu com um historical. Dói-me.

E pronto que mais posso dizer, chateia-me sentir tanta coisa negativa em relação a um livro (ou dois) de uma das minhas autoras favoritas, mas ora bolas que isto foi mau.

2stars

EN | Goodreads | The Book Depository


10 Responses to “[Opinião] Cold-Hearted Rake & Marrying Winterborne”

  1. 1 p7

    Jen, estou traumatizada depois de ler isto. Tu não gostaste de um par de livros da Lisa? Tu, que és a maior campeã dela que conheço??? :O

    • Surreal, I know!
      Opá mas realmente estes dois da LK foram uma desilusão. Tantos problemas que eu tive com as personagens. Não tive um único momento de swoon, dá para acreditar? Grandes parvos estes heróis, a sério. Entretanto logo a seguir li um da Tessa Dare que gostei muito😀

      • 3 p7

        Loool até consigo acreditar. Já não se fazem romances históricos como antigamente. O que eu não dava por apagar os Bridgertons da cabeça e começar de novo como se fosse a primeira vez… xD

        Dá a sensação que os RH hoje em dia põem mais peso nas partes sexy e edgy, mas esquecem que nós lemos RH é porque gostamos de romance à moda antiga, não é preciso tanto, basta uns beijinhos e umas respostas bem dadas entre protagonistas para caírmos para o lado.😛

        Bem, e que tal a Tessa? Vais fazer opinião? Só ouço coisas boas, e bem, já não leio RH há tanto tempo. Acho que a mana tem para cá os dela.

      • God, isso é que era, olha poder ler de novo, sem saber do desfecho, de todo o percurso da Penny e do Colin, aaaaaaaah QUERO.

        Tens razão, quer dizer, eu já sei que a LK é sempre mais hardcore no que diz respeito a cenas steamy e isso nunca me incomodou antes, mas realmente os últimos livros que li dela parece-me que estavam ainda mais intensos nessa área, às tantas ainda é por causa da maldita moda dos 50 shades. Eu se quisesse ler dessas cenas durante um livro todo, capítulo sim capitulo não, lia erótica, mas como não sou muito fã do género e prefiro outro tipo de cenas entre o casal (tipo discussões parvas e cómicas, conversas 200% awkward, olhares, pequenos toques, danças, beijocas, etc) leio romance histórico e não está nada certo ter a erótica a intrometer-se no meu género. >__>

        Ainda vou tentar fazer opinião, mas posso já dizer-te que foi o primeiro livro que li da Tessa e gostei muito, foi o When a Scot Ties the Knot, claro que ela não é uma JQ mas achei parecido o estilo dela, porque tal como a JQ ela faz aquela coisa de meter o casal em peripécias engraçadas, e pelo menos a heroína deste era assim muito para o nerdy e quirky o que eu gosto muito. Não posso dizer que foi uma leitura totalmente espectacular mas foi tão fofinha e boa onda e cómica. E o herói não era um jerk, woohoo!! Ainda por cima era escocês e tinha um bando de soldados sempre atrás dele, todos eles tão adoráveis e com aquele sotaque. Tenho uma queda por aquele sotaque, torna-se tão engrado ler os diálogos.
        Acho que podes vir a gostar, ainda por cima se já tens alguns livros da autora à disposição, é de experimentar.🙂

      • 5 p7

        Eu acho que é mesmo o efeito FSoG. Aquilo vendeu tanto, e deu um empurrão bom ao género erotica, e, sei lá, talvez algumas autoras de RH tenham sentido que tinham de tornar as coisas interessantes? Só que em RH isto não resulta, pessoas a portarem-se como coelhos no cio? Até podia ser dentro de portas, mas entre gente que nem é casada ou acabou de casar?

        Besides, como dizes, a piada é mesmo os olhares, as discussões, um beijo roubado aqui e ali… tenho cá para casa um par de RH da minha mãe, cenas escritas nos anos 80/90, e aquilo funciona muito bem sem uma única cena de sexo. Um deles é dos meus favoritos.

        Esse não é o terceiro? Aquele das cartas falsas? Hmmm a mana tem em português, por isso a coisa dos sotaques será difícil de imaginar, mas bem, escoceses jeitosos é sempre de aproveitar. xD Pelas sinopses realmente parece que ela inventa umas peripécias meio doidas, por isso pelo menos parece divertido.😀

      • Raios partam o 50 shades, a sério… >__>
        Quando foi a moda do Twilight foi aquele boom de YA com Mary Sues e triângulos estúpidos + livros de todo o género com vampiros e lobisomens, agora é isto. Há sempre um livro parvo mas super popular que influência as publicações dos próximos anos. Não vou falar da moda do Código da Vinci ou das dystopias ou da mais recente moda dos coloring books porque até gostei dessas.
        ….anyway, pode ser que moda passe… ou pelo menos que pare de influenciar outros géneros. FIGAS

        Agora fiquei curiosa, qual é esse histórico antiguinho favorito?

        Sim, é a das cartas! hehe, é tão maluquinha a Maddie. xD Eu comecei pelo terceiro porque ele apareceu-me nas recomendações do GR e gostei da sinopse, só depois vi que era parte de uma série mas já estava com vontade de ler, também acho que não há problema, tenho ideia que os livros não têm ligação nenhuma tirando o facto de que as heroínas vivem em castelos. Entretanto já mandei vir o primeiro.😀
        Pois, em português é aquela coisa, perdes sempre coisas. Na falta de melhor podes ler um excerto no site da autora.

      • 7 p7

        É este aqui https://www.goodreads.com/book/show/3202652-elizabeth-s-rake

        A edição portuguesa é do Círculo de Leitores. Creio que eles nos anos 90 andavam a publicar romances de vários tipos em capa dura, e a minha mãe foi comprando uns quantos… eu praí com os meus 16 anos corri aquilo tudo. A colecção tinha outras autoras, a Victoria Holt por exemplo, que na altura eu achei demasiado pesada, e a Rosamunde Pilcher…

        Mas a Emily Hendrickson é que me marcou mesmo. Ao longo dos anos tenho relido e divirto-me sempre a ler. Até roubei o livro à estante da minha mãe para vir comigo para Lisboa. xD

        Vá lá, este livro tem a heroína a dar um tiro por engano no rapaz, a pensar que ele é um ladrão! Foi o início do meu amor por peripécias hilariantes em RH. E depois pelo meio tens um noivado falso, uma tentativa de assassinar o pai do protagonista, a Elizabeth e ele a armarem-se em detectives… que mais podia pedir eu.

        No meio disto tudo só tenho pena de não haver uma masterlist da colecção ou algo do género… se conseguisse perceber se há mais desta autora publicados, ou mais de RH, tentava caçá-los nos alfarrabistas. Tenho mais um da autora que consegui encontrar, mas acho que nem sequer é da mesma série. Esta série tem uns seis irmãos, e por isso estava bastante curiosa. A única maneira que tenho de ler é via e-books na Amazon ou assim.

        Vivem em castelos? Isso ainda existe no século XIX? xD Já estou a ver que a Tessa tem umas premissas doidas também.🙂

      • Parece ser super divertido, e já andei a ver e pelo menos fizeram uma versão kindle, já que as versões físicas devem ser praticamente impossíveis de encontrar.
        Olha essa do tiro no rapaz fez-me lembrar do Horizonte Longínquo, aquele filme antiguinho que oh meu deus era um dos meus favoritos quando era miúda, quando a maluca da Shannon espeta a pitchfork no moço. Agora pensando bem, já era fangirl de romance histórico antes sequer de os descobrir no formato de livro (ou sequer ter idade para o género hehe).

        Yep, castelos!

      • 9 p7

        Yep, na Amazon tem de ser Kindles. Parece haver ocasionalmente versões paperback dos anos 90 ou o raio, mas nem sequer têm capa na página do livro, como é que a Amazon quer que eu lhes compre os ditos se nem há capa??? Pode ser uma daquelas capas manhosas old school. xD Terei de ficar-me pelos e-books.

        Ah, que saudades. Eu via esse filme outra vez. É tão divertido e já não me lembro de pormenores nenhuns. xD A Sic é que devia passar isso agora que tem os domingos livres para filmes.😛

        Idade não tínhamos para nada disto, nem para os livros! Corri os Harlequins antigos da minha mãe na adolescência quando mudámos de casa e os livros ficaram no sótão. Um ou dois anos antes destes do Círculo. Devia mexer-lhes e ver se me lembro se havia alguma pérola naquilo.

      • Eu lembro-me que ela se chamava Shannon e do monte de problemas em que os dois se metem por causa dela xD ah e da corrida para ver quem fica com mais terra na parte final. É tão bom esse filme. Acho que a última vez que vi foi no canal Hollywood, mas já foi há ene.
        Hehe, pois, também não nos fez mal, oh pra nós pessoas adultas totalmente normais nervous laughter


Deixe uma Resposta

