Precisava trocar de óculos e fui à Opticenter: um relato

31Maio16

Alerta: post non-bookish e non-movie-ish.

E passo já a explicar o porquê de estar a postar sobre isto, é que realmente precisava de trocar de óculos e resolvi experimentar uma das várias ópticas “maiores” e mais mainstream, aquelas que fazem muita publicidade em todo lado e que têm sempre promoções tão fantásticas que parecem boas demais para ser verdade, e como estava difícil escolher a qual haveria de ir porque todas elas tinham a mesma promoção de pague 1 leve 2 a decorrer e porque tenho todas estas lojas na minha zona de residência—praticamente na mesma rua—, resolvi googlar opiniões a ver se um comentário de alguém me ajudava a ir a uma em vez das outras, mas nope, encontrei opiniões muito semelhantes relativamente a todas, com pessoas muito satisfeitas, outras nem por isso, e etc, até que disse cá para mim, que se lixe, vou a esta que dá para marcar a consulta por email e a socially awkward aqui faz tudo para não ter que falar ao telefone seja com quer for, se faz favor e obrigada. *sweats nervously*

Conclusão, vou relatar aqui o que aconteceu comigo na Opticenter para o caso de alguém um dia se encontrar na mesma situação e estiver muito céptico acerca da tal publicidade.

Portanto, fui à Opticenter, como disse, a marcação da consulta foi feita por email e para a loja a que eu pretendia ir (tudo disponível no site)—enviei um email num dia ao fim da tarde a perguntar quando podia ir e responderam-me no dia seguinte de manhã a dizer que podia ir quando quisesse, às horas que quisesse (dentro do horário que eles indicaram), escolhi ir logo nesse mesmo dia de tarde e mais uma vez responderam-me muito rapidamente a confirmar que podia ir nesse dia às horas que escolhi. So far so good.

Cheguei lá e fui logo atendida, as funcionárias eram muitas simpáticas e a consulta foi tão longa e complexa como todas as outras que já tinha feito em ópticas menores (nota: a consulta é de borla, mesmo que eu não quisesse comprar óculos depois dela).

opticenter

Terminado o exame foi-me dito que a minha graduação dava para entrar na promoção da oferta do segundo par, que podia ser com a minha graduação ou com outra (desde que fosse até 3 dioptrias)ou seja dois pares de óculos, armação e lentes, por €79 (porque eu não preciso de lentes progressivas, nem me tentaram impingi-las, nesse caso teria sido €249). Lá fui eu escolher armações, e havia tanto por onde escolher, cores e feitios, em massa, em metal, grandes, pequenos, quadrados, redondos… (too much pressure!!), ao ponto de eu optar só escolher um par naquele dia. Deram-me um cartãozinho que tem a validade de 3 meses, para eu quando quiser ir lá escolher o segundo par.

A única coisa é que nesse segundo par as lentes só trazem o tratamento anti-risco (o primeiro par tem o anti-risco e o anti-reflexo) e se eu quiser o anti-reflexo tenho de pagar mais €20, que honestamente ainda me parece um excelente negócio. (Também tenho a opção dos óculos de sol como segundo par, mas aí já teria que pagar mais €50.)

Fui lá levantar os meus óculos cerca de uma semana depois—telefonaram-me a avisar que estavam prontos—e long story short: estou muito feliz com os meus óculos novos e pela experiência ter corrido tão bem.

Quanto a marcas, eles realmente lá não têm Ray-Bans nem nada do género, mas como as marcas xpto não me iludem, não me fez diferença absolutamente nenhuma, tenho é que gostar do produto e ver que ele tem qualidade. A armação que escolhi foi uma das que se pode ver neste site—não sei se estas marcas são consideradas “marcas brancas” dentro da área, mas vou supor que sim.

E pronto, foi assim que aconteceu. Se calhar depois conto numa parte dois como foi ir buscar o segundo par. 😎



No Responses Yet to “Precisava trocar de óculos e fui à Opticenter: um relato”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

