[Top Ten Tuesday] Livros que comprei por acaso

17Maio16

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana com o tema Ten Books I Picked Up On A Whim, basicamente livros que comprei sem me terem sido recomendados, sem ter lido ene reviews antes, sem conhecimento prévio dos autores—que comprei só porque sim, porque me apeteceu, e que correu tão bem porque estes são todos favoritos.

1. The Book of Ivy, Amy Engel — Uma espécie de hidden gem porque embora não seja um livro espectacular é tão bom, tão bem pensado, tão descomplicado, mas relativamente desconhecido. Eu gostei deste Book of Ivy porque ele é das únicas distopias que dá assumidamente mais protagonismo ao romance do que a tudo o resto—mesmo o que eu queria e precisava, depois das ene distopias que já li que só enrolam, enrolam, enrolam em assuntos repetitivos. O romance ainda por cima começa com um casamento de conveniência em que a Ivy tem de fingir ser muito dócil e submissa mas ela praticamente nunca consegue fazer tal coisa.

2. Emmy & Oliver, Robin Benway — Uma bela surpresa, nunca pensei gostar tanto deste Emmy & Oliver, ele parece ser assim mais um romance contemporâneo light e divertido mas yep: deceptive, deceptive, deceptive. Tocou-me lá no fundo do coração e doeu.

3. A Little Something Different, Sandy Hall — Já aqui falei tantas vezes do A Little Something Different e em como ele é tão fofinho e divertido e diferente. O percurso dos protagonistas é contado por 14 personagens, 14! Nunca li coisa igual.

4. Archer’s Voice, Mia Sheridan — Oh Archer… *abana-se* … este moço é a mistura mais perfeita de adorável, smoking hot, tímido e gentleman. 

5. These Broken Stars, Amy Kaufman & Meagan Spooner — Este livro conta o meu tipo favorito de história, que é aquela coisa de ter as duas personagens principais numa longa e difícil jornada, com o romance a ser um slow-burn daqueles que dá vontade de arrancar os cabelos, especialmente quando eles começam a sentir coisas mas estão determinados a por isso de lado a todo o custo e a SOFRER.

6. Sanctum, Sarah Fine — Outro livro com uma história um bocadinho diferente, em que nunca se sabe sequer se as personagens estão vivas ou mortas ou assim-assim?? Mas gostei tanto do romance.

7. Angelfall, Susan Ee — Uma das melhores compras Por Acaso que alguma vez já fiz. Amo a Penryn e o Raffe de paixão. Amo.

8. Brightly Woven, Alexandra Bracken — Este é outro que considero uma hidden gem. Está longe de ser perfeito mas é tão divertido e também faz aquela coisa da jornada com os protagonistas. Eles resmungam tanto um com o outro, ai Jesus.

Esta rubrica é da autoria do The Broke and the Bookish.



No Responses Yet to “[Top Ten Tuesday] Livros que comprei por acaso”

  1. Deixe um Comentário

Deixe um comentário