Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça, o filme

28Mar16

batman-v-super-homem-poster-ptFui ver o Batman v Superman no passado sábado e, oh boy, por onde começar a enumerar os problemas… [there will be spoilers]

  • O Ben Affleck não me convenceu nem como Batman nem como Bruce Wayne. Eu sei que nem um nem outro são exactamente carismáticos mas achei que a performance no geral só tinha dois níveis: robô e creep. O robô por vezes fazia um update para exterminador implacável. O creep manifestava-se especialmente quando a Wonder Woman estava por perto. Ew.
  • Aquele fato, a armadura, a parte dos olhos com luz incorporada (como é que aquilo não lhe fere as vistas???), a sério, que EXAGERO. Gato humanóide sob efeito de esteróides ainda é a melhor maneira de o descrever.
  • Nem quero acreditar que tantos anos depois ainda tive que rever um bocadinho da cena de destruição *para lá* de excessiva do Man of Steel.
  • Os sonhos extremamente elaborados, ou melhor, pesadelos/alucinações extremamente elaboradas do Bruce. WTF? Ainda por cima foram prai quatro cenas do género… já para não falar que num destes sonhos ele é visitado por um tipo a usar uma máscara um bocado parva e que eu depois de googlar descobri que é o Flash, que lhe diz num tom muito dramático: Lois Lane is the key! …………… So awkward. Pelos vistos estes sonhos têm a ver com o Justice League: Part One (2017) e o Justice League: Part two (2019), mas credo, penso que não era preciso insistir tanto nisto assim em pleno filme do Batman v Superman quando quem não lê os comics não faz ideia do que se está a passar. A DC bem que podia aprender com a Marvel e começar a introduzir estas cenas relativas aos próximos filmes em cenas pós-créditos.
  • As caminhadas em slow-motion do Bruce, e até do Lex, com a música dramática no fundo: que risota.
  • Só 3.2 segundos de Aquaman Momoa?? Num filme com duas horas e meia??
  • O Bruce e o Alfred passam cerca de metade do filme a tentar descobrir o que é o “white portuguese”, eles têm que piratear o sistema informático do Lex, eles têm que descodificar a coisa durante dias, eles têm que fazer mais isto e aquilo, e eu não consigo deixar de pensar que se calhar uma simples pesquisa no Google lhes ia dar nos resultados uma imagem de um navio de carga. Mas sei lá eu.
  • Urgentemente:

brucewayneneedstherapy3

  • No geral achei o plot um bocadinho all over the place e até aleatório, por exemplo, aquela coisa do Superman ir salvar a Lois àquela povoação em África só para ele parecer o culpado de um massacre… WTF man… desnecessário.
  • O Clark a chegar a casa depois de ter ido às compras e a meter-se no banho da Lois com os sapatos DA RUA. Ew ew ew ew.
  • O Clark a cozinhar sem camisola, embora resulte numa cena visualmente muito apelativa foi um ew q.b. para mim porque, bem, ele tem bastante chest hair (que eu aprovo 100%) e estava a mexer em comida. Chest hair desprotegido nas proximidades de comida. Nope.
  • Não achei que trio—Batman, Superman, Wonder Woman—tivesse grande química. Diga-se que é muito mais emocionante para mim ultrapassar um nível no Cooking Fever do que foi vê-los lutar juntos para salvar a humanidade do Doomsday.

Então e de que é que gostei? Do Perry White e todo aquele sass e do Alfred que claramente quer dar umas bofetadas no Bruce mas não pode. Sinto-me neutra relativamente à Wonder Woman porque gostei de a ver assumir o controlo da luta com o Doomsday mas por outro lado ela também não fez mais nada interessante durante o resto do filme, foi só vê-la desfilar vestidos e a lançar olhares semi-confusos-semi-ameaçadores ao creepy Bruce.

Trailers: Passou o do Suicide Squad, que eu gosto bastante com aquela música e tal, o do novo X-Men que não me interessa nada, e o do Captain America: Civil War que siiiiim, quero. Foi tão engraçado o burburinho da multidão que estava no cinema quando o Spiderman apareceu no final.



No Responses Yet to “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça, o filme”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: