[Top Ten Tuesday] Personagens que toda a gente adora menos eu

08Mar16

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana com o tema Characters Everyone Loves But I Just Don’t Get. Ah-ah! Um hate top ten, ADORO.

evillaugh

1. Augustus WatersThe Fault in Our Stars, John Green — E o prémio de personagem insuportável mais incompreensivelmente adorada de sempre vai para: Augustus “Gus” Waters, o fumador metafórico. *aplauso só com os dedos indicadores* Arre, pró miúdo mais afectado. A sério, sempre que ele abre a boca ou mexe um dedinho: arrrrgghh.

2. Hazel GraceThe Fault in Our Stars, John Green — A Hazel torna-se igualmente insuportável quando conhece o Gus, o que é uma pena porque até gostei da miúda antes disso.

3. Warner, Shatter Me, Tahereh Mafi — Pelos vistos há quem ache que o Warner um tipo completamente swoonworthy, porque é um coitadinho incompreendido com ene demónios interiores, um passado trágico mais trágico não há, e OMD é tão jeitoso, ó prá’quela carinha laroca! *swoooon* Até dá para esquecer que o gajo é um psicopata! … *barf* Conclusão:

youallneesjesus

4. The Darkling, Shadow and Bone, Leigh Bardugo — Idem, kinda… já não me lembro muito bem.

5. June, Legend, Marie Lu — Já não me lembro exactamente qual era o meu grande problema com a June, mas sei que não gostava nada daquela maneira dela de agir (violentamente) e fazer perguntas depois. Mmm… como dizer? Isso é muito, muito estúpido?

6. Daemon, Obsidian, Jennifer L. Armentrout — Supostamente este tipo é um alien super hot e cómico e mais não sei o quê, mas grrr, só me apetecia dar-lhe estalo atrás de estalo durante o livro todo. Que a-zei-tei-ro… já para não falar naquele nome—quem é que se chama Daemon? Honestamente, um dos piores casos “you’re hot and you’re cold, you’re yes and you’re no” que já tive o infortúnio de ler.

7. Rose, Vampire Academy, Richelle Mead — A Rose é irritante demais para o meu gosto, mesmo que seja só fachada, ugh, não se aguenta. A atitude dela é simplesmente cansativa. Para quem não a conhece eu faço um resumo:

im-bad

8. Cassie, The 5th Wave, Rick Yancey — Lembro-me que até gostei da Cassie nos capítulos iniciais do The 5th Wave, mas OMD não demora muito ela fica tão chatinha. A sério, um extraterrestre que a leve, se faz favor e obrigada.

9. Jacob, Twilight, Stephenie Meyer — Uuuugh, uuuuuuugh, uuuuuuuuuuuuuugghhh.

10. Kai, The Lunar Chronicles, Marissa Meyer — Uma das minhas séries favoritas, no entanto o imperador vai nu da treta vai ser sempre um dos meus odiozinhos de estimação. Levana you had one job.

Esta rubrica é da autoria do The Broke and the Bookish.



5 Responses to “[Top Ten Tuesday] Personagens que toda a gente adora menos eu”

  1. Warner made a lot of lists today. So did Jacob and The Darkling.

    • Gives me some hope for mankind, honestly! They’re all abusive, it drives me crazy when characters like that are romanticized somehow.

  2. Gus and Hazel were both on my list this week too!
    My TTT: https://jjbookblog.wordpress.com/2016/03/08/top-ten-tuesday-47/

    • Ugh, they’re both SO goddamn annoying! Gus takes the prize though… the entire time I just wanted to slap that stupid cigar off his mouth.


Deixe uma Resposta

