[Top Ten Tuesday] Música

16Fev16

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana o tema anda à volta de Books & Music e eu decidi que vou fazer isto conforme me apetece, umas músicas vou associar a casais, outras a personagens individuais, outras a grupos, e pelas mais variadas razões, porque associo a letra da música ao romance, ao percurso das personagens, a uma cena do livro, ou só porque sim.

Esta rubrica é da autoria do The Broke and the Bookish.

1. “Give Me Love” + Ronan Lynch

Opaaá, a letra desta música parece que foi escrita a pensar no Ronan dos Raven Boys da Maggie Stiefvater, que eu amo de paixão.

* * *

2. “Love Is Easy” + Raven Boys & Blue

Raven Boys outra vez. A primeira vez que ouvi esta música, e que também calhou se ser a primeira vez que vi o video, não conseguia para de rir porque só conseguia pensar que estava a ver os rapazes a fazer uma espécie de serenata à Blue, tudo organizado pelo Gansey, claro. É que ainda por cima a banda tem quatro elementos. A música em si acaba por ser um bocado irónica porque o amor é taaaão difícil para estes dois. (Nota: A Blue é um daqueles passarinhos a dançar.)

* * *

3. “Uptown Funk” + Iko

Gotta kiss myself I’m so pretty. O hino da Iko.

* * *

4. “Colors” + Jacin

O Jacin quando está longe da Winter até pode fingir que está tudo bem mas eu sei que por dentro a única coisa que se ouve é um choro baixinho acompanhado do Amos Lee a cantar as mais tristes baladas de amor. Não me enganas, Jacin.

* * *

5. “Rude” + Levi

Esta música dos MAGIC! lembra-me do Levi de Fangirl depois de ter lido o cameo dele e da Cath no Landline e de ter ficado a saber que eles estavam noivos (!!!), desde então não consigo parar de associar esta música ao rapaz pela altura do pedido de casamento. Haha.

* * *

6. “Ghost” + The Girl On the Train

Acho que é mais o video que me faz associar esta música ao The Girl On the Train, mas yep, a música também. É tudo creepy.

* * *

7. “Bad Day” + Attachments

Esta música, e especialmente o video, lembra-me tanto do Attachments da Rainbow Rowell!

* * *

 

8. “Alone” + Kate Daniels

Dedico esta antiguinha dos Heart à Kate Daniels da série da Ilona Andrews, porque lembra-me tanto daquela fase em que ela se sentia tão só até que um Curran selvagem apareceu de repente e mitrou-se na sua vida.

* * *

9. “Set Fire To the Rain” + Scarlet & Wolf

A letra desta música lembra-me da Scarlet e do Wolf durante o segundo livro das Lunar Chronicles, quando o Wolf ainda tinha motivos ocultos. Bad Wolf, bad.

* * *

10. “In My Veins” + Sorcha & Red

“You are the blood in my veins and the beating of my heart”… gaaaaah. Esta música do Andrew Belle lembra-me tanto do meu OTP dos OTPs, tanto. Fico com o coração a bater mais depressa sempre que ela me aparece na playlist.



No Responses Yet to “[Top Ten Tuesday] Música”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

