[Waiting on Wednesday] The Incredible Adventures of Cinnamon Girl

16Dez15

wow1

O Waiting on Wednesday é uma rubrica semanal, da autoria do Breaking the Spine, na qual se posta sobre o lançamento dos livros mais aguardados.

Esta semana no WoWThe Incredible Adventures of Cinnamon Girl da Melissa Keil, uma das minhas autoras favoritas de 2015, inteiramente por causa do Life in Outer Space. Este The Incredible Adventures of Cinnamon Girl foi publicado pela primeira vez na Austrália (a autora é australiana), e penso que esta edição da Little Tiger Press é a primeira vez que o livro é lançado no UK. Também há um hardcover americano com lançamento previsto para Abril de 2016.

The-Incredible-Adventures-Cinnamon-Girl

Título: The Incredible Adventures of Cinnamon Girl
Autor: Melissa Keil
Editora: Little Tiger Press Group (UK)
Páginas: 320
Publicação: 11 Fevereiro, 2016
Formato: Paperback
ISBN: 9781847156839
Idioma: Inglês

add to goodreads

Sinopse: Alba loves her life just as it is. She loves living behind the bakery, and waking up in a cloud of sugar and cinnamon. She loves drawing comics and watching bad TV with her friends.

The only problem is she’s overlooked a few teeny details:

Like, the guy she thought long gone has unexpectedly reappeared.
And the boy who has been her best friend since forever has suddenly gone off the rails.
And even her latest comic-book creation is misbehaving.

Also, the world might be ending—which is proving to be awkward.

As Doomsday enthusiasts flock to idyllic Eden Valley, Alba’s life is thrown into chaos. Whatever happens next, it’s the end of the world as she knows it. But when it comes to figuring out her heart, Armageddon might turn out to be the least of her problems.

buy the book from The Book Depository, free delivery

* * *

4 Responses to “[Waiting on Wednesday] The Incredible Adventures of Cinnamon Girl”

  1. Eu adorei o Life in Outer Space. Já não lia um livro assim há muito tempo, sem dúvida um dos meus livros preferidos deste ano. Quem me dera conhecer na vida real personagens como as deste livro, especialmente o Sam. Tenho a certeza que tinha muito para falar com ele, já que é tão nerd como eu em relação ao filmes.
    Só tenho pena que o livro não seja maior, se pudesse ficava mais tempo com aquelas personagens. 😛

    Esta capa do Incredible Adventures of Cinnamon Girl é linda! O mesmo não posso dizer desta segunda versão do Life in Outer Space, prefiro a capa azul com aquelas letras enormes e vivas. 😀

    • É tão giro, não é?? Opá, aquelas personagens todas, os amigos do Sam e o próprio, são todos tão fofos. O que eu não me ri com eles, grandes malucos. Também gostei muito do facto de não ser o típico romance contemporâneo cheio de clichés, com as mean girls e os mean jocks e coisas do género. Há personagens idiotas e bullies mas também há equilíbrio, gostei de ver eles todos a conviver normalmente sob a influência Camilla. Ela tem poderes aquela miúda, só pode.

      Pois é! podia bem ser maior, especialmente porque o fim é muito abrupto, tinha sido super engraçado ver um bocadinho do “depois”, tipo, eles FINALMENTE atinam e BAM! The End. Não é justo, eu queria ver o socially awkward Sam num date a sério. xD
      Yep, a capa do LiOS é um bocadinho… lazy. Aquele fundo deve ser resultado do mínimo dos mínimos de esforço.

      Btw, já que és grande movie nerd, já leste ou viste o Me and Earl and the Dying Girl?, o protagonista também é grande fanboy de filmes, faz as versões dele de clássicos e tudo.

      • Podia pelo menos ter um epílogo! Não era pedir muito 😛 A Camilla é uma super-heroína, capaz de revelar o melhor do Sam e dos seus amigos! xD

        Epá…não li o livro (estou a falar agora do Me and Earl and the Dying Girl) mas vi o filme e adorei! Aquela cena do hospital, aqueles poucos minutos valeram mil vezes mais do que todo o filme da Culpa é das estrelas…. e a cena a seguir no quarto da Rachel…Agora que falas nisso, apetece-me ver o filme outra vez, mas provavelmente o melhor é arranjar o livro e lê-lo 😀

      • Ikr? ugh até fiquei sufocada de tanto chorar durante a cena no hospital + cena no quarto da Rachel. Tão triste. ;__;
        O TFIOS é completamente overrated. Eu sei que meio mundo gostou e achou muito comovente—eu basicamente revirei os olhos durante o filme todo. :/


Deixe uma Resposta

