[Top Ten Tuesday] Novos autores favoritos 2015

08Dez15

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana com o tema Top Ten New-To-Me Favorite Authors I Read For The First Time In 2015, ou autores que li pela primeira vez em 2015 e que se tornaram favoritos—não precisam ser autores publicados pela primeira vez este ano.

Duas coisas acerca deste top: 1. vai ser em parte repetição do Top Ten Favoritos de 2015 até ao momento, publicado em Junho, por razões óbvias; e 2. alguns dos autores que vou listar tornaram-se de facto favoritos que eu vou seguir religiosamente (ex: Robin Lafevers!), enquanto que outros, e embora eu tenha gostado muito do que li, não consigo dizer que se tornaram imediatamente favoritos, ou favoritos ao ponto de querer ler já tudo, tudo, tudo que eles têm publicado—o que vou fazer é prestar-lhes muito mais atenção daqui em diante (ex: Kasie West e Emma Mills).

E são eles, ou melhor, elas, são só senhoras este ano, yaaasss:

1. Robin LaFevers — Embora a série His Fair Assassin seja relativamente conhecida e uma favorita para muitos leitores, sinto que a Robin LaFevers ainda é uma hidden gem da fantasia—a tragédia! A prova número um é que eu—grande admiradora do tipo de história que a senhora escreve e que ando sempre à procura de novos autores para ler—SÓ a descobri este ano. COMO?? Quer dizer, já tinha ouvido falar desta autora e desta série mas honestamente não fazia intenções de a ler até que me veio parar uma cópia do Grave Mercy às mãos quase por acaso. Para quem não conhece esta autora, o estilo dela fez-me lembrar muito da Juliet Marillier—o melhor elogio que posso dar a uma autora.

2. Kerstin Gier — A trilogia Ruby Red foi das minhas leituras favoritas este ano, acima de tudo gostei da heroína, Gwenny, que me fez rir tanto. Gostar desta série também foi uma das maiores surpresas do ano para mim, porque já tinha ouvido falar destes livros várias vezes antes mas por alguma razão não achei que fossem a minha praia—estava enganada. A história é um bocadinho silly às vezes, mas para mim isso faz parte do encanto desta série. Os filmes também são top.

3. Melissa Keil — A Melissa Keil faz-me lembrar um bocadinho a Rainbow Rowell, que eu adoro, adoro, adoro. Que mais preciso dizer??

4. Penny Reid — Mais um caso: livro lido quase por acaso que surpreendentemente gostei tanto, o Neanderthal Seeks Human estava de borla na Amazon (ainda está, no momento em que escrevo isto, aqui fica o link) e honestamente fiz download sem grandes intenções de olhar para ele tão cedo, ou de olhar para ele sequer, mas por tralhas e por malhas lá comecei a ler o dito cujo e, oh meu Deus, so much fun! O ponto forte desta série para mim é a heroína, Janie, cujo cérebro funciona a mil à hora e que me fez dobrar de riso tantas vezes por causa disso.

5. Sandy Hall — Fãs de personagens extremamente tímidas, socialmente incapazes, literalmente com zero capacidade de flirt, single but so not ready to mingle: considerem dar uma oportunidade à Sandy Hall e aos protagonistas de A Little Something Different.

6. Emma Mills — A Emma Mills é uma autora debut de 2015 e eu estava muito curiosa com o seu romance de estreia, quer dizer: romance contemporâneo, YA, inspirado no Pride & Prejudice—sign me up! Podia ter corrido muito mal, é verdade, mas nope, é coisa boa. E engane-se quem acha que o tema central desta história é o romance—ele está lá e é deliciosamente lento, mas a estrelinha brilhante deste livro é evolução da relação entre a heroína, Devon, e o seu primo, Foster, um miúdo adorável e com uma história tão triste. As minhas emoções estiveram ao rubro.

7. Sarah Mayberry — Não sei que mais a Sarah Mayberry tem para oferecer mas o His Christmas Gift, um pequeno livro que li só por causa de uma read-a-thon festiva, foi o suficiente para a incluir neste post. Adorei o romance que é lento e sexy e com substância, o herói que é tímido e humilde, e a história que vai para além do romance.

8. Paula Hawkins — Esta senhora conseguiu que eu me preocupasse com uma alcoólica que se humilha constantemente em frente ao ex-marido, da sua nova esposa, em frente de toda a gente se for preciso, afinal ela está sempre com os copos e depois disso nada mais interessa. Isto é um verdadeiro feito, porque eu normalmente tenho zero paciência para bêbados crónicos, reais ou fictícios. O mistério, o suspense, o puzzle, a investigação, tudo, tudo me manteve num estado permanente de alerta e a virar páginas sem conseguir parar. Skill.

9. Kasie West — A Kasie West é aquela autora cujos livros me aparecem à frente quase sempre que entro no Goodreads ou visito um blogue literário, mas ainda não me tinha apetecido experimentar nada da senhora até que o The Fill-in Boyfriend me veio parar ao kindle, e pronto, percebi o hype. Não foi uma leitura extraordinária, mas foi muito agradável, com uma história e uma heroína relacionáveis.

10. Tamara Ireland Stone — O Every Last Word foi uma das leituras mais emocionantes do ano para mim—fiquei com o coração apertadinho, apertadinho, com as emoções à flor da pele, e com muita vontade de ler mais coisas da Tamara Ireland Stone.

Nota: Queria tanto ter dado o primeiro lugar deste top à Maggie Stiefvater, porque redescobri esta autora este ano e ela tornou-se imediatamente numa super hiper mega favorita, mas a palavra chave aqui é “redescobri”—redescobri a Maggie este ano—porque já tinha lido o Shiver faz ene e nem sequer me apeteceu terminar a série depois, mas pronto, fica aqui em jeito de nota: MAGGIE STIEFVATER, THE SCORPIO RACES, THE RAVEN BOYS.

Este meme é da autoria do The Broke and the Bookish.

No Responses Yet to “[Top Ten Tuesday] Novos autores favoritos 2015”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

