[Opinião] Blue Lily, Lily Blue

04Dez15
Blue Lily, Lily Blue
Autor: Maggie Stiefvater
Série: The Raven Cycle, #3
Editora: Scholastic UK
Publicado: Outubro, 2014 
Formato: Paperback
Páginas: 389
ISBN: 9781407136639
Idioma: Inglês

Sinopse: There is danger in dreaming. But there is even more danger in waking up.

Blue Sargent has found things. For the first time in her life, she has friends she can trust, a group to which she can belong. The Raven Boys have taken her in as one of their own. Their problems have become hers, and her problems have become theirs.

The trick with found things though, is how easily they can be lost.

Friends can betray.
Mothers can disappear.
Visions can mislead.
Certainties can unravel.

add to goodreads

Opinião: 

* * * Ligeiros spoilers * * *

Este é o terceiro volume do Raven Cycle e, oh meu Deus, a Blue e os rapazes conseguem finalmente encontrar algo mais concreto na sua busca pelo Glendower—quer dizer, mais ou menos, o que eles encontram acaba por não ser grande ajuda mas a meu ver torna a jornada deles mais real e possível. Desde que comecei a ler esta série que questiono a possibilidade deles um dia encontrarem uma pessoa viva e enterrada faz séculos, e ta-dah! neste livro isso acontece. O “enterrado” acaba por não ser quem eles esperavam, mas penso que isto só mostra que encontrar o Glendower nas mesmas condições não é um objectivo *totalmente* delirante.

A autora introduz um punhado de novas personagens neste volume, Malory & Dog, Jesse, Piper e Colin Greenmantle, e a minha maluca preferida: Gwenllian. Estou a fazer figas com todas as combinações de dedos possíveis para que ela não seja uma backstabber, porque divertiu-me tanto e eu não queria nada, nada que ela fosse malvada.

A Piper e o Colin também me divertiram, mas estes sim, são vilões da pior espécie, daqueles com QI elevado, conta bancária sem limites, zero de consciência, e muito mal habituados a terem tudo o que querem independentemente das consequências—ainda assim foi impossível não achar graça a estes dois psicopatas com sentido de humor.

O romance! É tão devagar devagarinho para ambos os ships, lento, lento, como um caracolzinho numa superfície rugosa, e eu ADORO. A Blue e o Gansey deixam-me extasiada e completamente naquele estado de heart-eyes; ainda assim confesso que estou ene vezes mais ansiosa para ver o que é que a Maggie vai fazer com o Ronan e o Adam, primeiro porque AAAAH!, segundo porque estes dois precisam tanto de coisas boas e acontecimentos felizes e tudo e tudo, e terceiro porque quero tanto ver o Ronan numa situação vulnerável pela positiva. I CRY!!!

E pronto, o meu favorito da série continua a ser o The Dream Thieves—porque tem tanto Ronan—mas não consigo deixar de dar cinco estrelinhas brilhantes ao Blue Lily, Lily Blue porque a busca pelo Glendower continua fascinante, os rapazes continuam os mesmos idiotas adoráveis que fazem tudo uns pelos outros, a Blue continua aquela heroína pequena em tamanho mas tão grande em atitude, e a autora continua a maravilhar-me com a sua escrita e criatividade e habilidade de me por o coração aos saltos com o mais subtil dos romances.

Recomendo esta série SEM RESERVAS. O último livro, The Raven King, sai em Abril do próximo ano.

5stars

ENGoodreadsThe Book Depository
Anúncios


No Responses Yet to “[Opinião] Blue Lily, Lily Blue”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: