[Top Ten Tuesday] Debuts de 2016

01Dez15

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana com o tema Top Ten 2016 Debuts Novels I’m Looking Forward To. Gosto muito deste tema, mas também tenho sempre alguns problemas com ele, por um lado é um bocadinho difícil escolher só dez títulos, afinal são sempre tantas as novidades e os novos autores a serem publicados, mas depois ao longo do ano, conforme eles vão saindo e vão sendo publicadas reviews, por vezes perco a vontade de ler alguns livros e este top perde algum valor.

Mas pronto, de momento isto não interessa nada e cá vai a minha lista de debuts de 2016 que me despertam o interesse e que vou tentar requisitar na NetGalley:

1. A Study in Charlotte, Brittany Cavallaro — Falei acerca deste recentemente num Waiting on Wednesday; muito sucintamente é uma espécie de Sherlock Holmes moderno, com uma rapariga como protagonista. Soa-me muito bem. Data de publicação: 01 de Março de 2016.

2. Love, Lies and Spies, Cindy Anstey — Historical fiction + spies! Adoro a temática, faz-me lembrar daquela série que eu gosto tanto, Agency de Y.S.Lee. Data de publicação: 19 de Abril de 2016.

3. Scarlett Epstein Hates it Here, Anna Breslaw — Este anda a fazer batota porque já li por aí comparações com a Rainbow Rowell—óbvio que quero ver tal coisa com os meus próprios olhos. Data de publicação: 19 de Abril de 2016.

4. Blackhearts, Nicole Castroman — Piratas! Data de publicação: 09 de Fevereiro de 2016.

5. Tell Me Three Things, Julie Buxbaum — Quero muito, muito, muito ler este. A sinopse fala numa rapariga que está a passar por um mau bocado, que tem vários traumas com a família, e parece que o romance vai ser em parte admirador/amigo-secreto, que eu gosto tanto. Data de publicação: 05 de Abril de 2016.

6. The Way Back To You, Michelle Andreani & Mindi Scott — Penso que este seja considerado um debut, embora uma das autoras, Mindi Scott, já tenha alguns livros publicados, mas acontece que este é de facto o debut da co-autora Michelle Andreani. Pormenores à parte, li a sinopse no outro dia e até me deu uma dorzinha no coração, parece ser um tear-jerker dos infernos. Data de publicação: 02 de Junho de 2016.

7. The Love that Split the World, Emily Henry — A sinopse diz: “Friday Night Lights meets The Time Traveler’s Wife”, isto ou vai ser muito emocionante e romântico e tudo e tudo, ou vai correr muito mal. Data de publicação: 26 de Janeiro de 2016.

8. The Girl From Everywhere, Heidi Heilig — Time-travel via barco… Data de publicação: 16 de Fevereiro de 2016.

9. The Reader, Traci Chee — “A stunning debut set in a world where reading is forbidden…” Imagine-se! Um mundo em que ler é proibido e inclusivamente ninguém sabe ler, tive um pesadelo parecido na outra noite. The Reader também envolve piratas, assassinos, e uma rapariga sozinha no mundo que precisa encontrar a tia, que foi raptada, e ainda descobrir quem é que lhe matou o pai—a única pista que ela tem é um livro. Data de publicação: 30 de Agosto de 2016.

10. Into the Dim, Janet. B. Taylor — Este é outro que envolve time-travel e uma rapariga que quer salvar a mãe. Só tenho visto reviews positivas e portanto a minha curiosidade está nos píncaros. Data de publicação: 01 de Março de 2016.

Este meme é da autoria do The Broke and the Bookish.



No Responses Yet to “[Top Ten Tuesday] Debuts de 2016”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

