[Mini-opiniões] His Christmas Gift, Winter’s Fairytale, Christmas Wishes and Mistletoe Kisses

26Nov15
his-christmas-giftTítulo: His Christmas Gift
Autor: Sarah Mayberry
Editora: Tule Publishing
Publicado: 02 Novembro, 2015 
Formato: ebook/eARC
Páginas: 112
ISBN: 9781943963546
Idioma: Inglês
netgalley_logo

Opinião: His Christmas Gift de Sarah Mayberry conta a história de uma advogada, Jenna, que quer muito ajudar Lacey, uma jovem mulher que foi presa por causa do traste do namorado. Isto leva a que Jenna venha a conhecer o irmão de Lacey, Sawyer, um agricultor de pinheiros muito tímido, humilde e extremamente jeitoso que a deixa com calores. 

Semanas depois de o ter lido, ainda acho incrível como este livro me deixou KO em vários sentidos, fez-me rir, fez-me chorar, fez-me sentir uma miríade de coisas pelo meio. A minha surpresa vem apenas do facto de que este não é um livro muito longo, e no entanto a autora consegue dar a conhecer tanto acerca das personagens e das suas vidas, consegue fazer com que o romance avance sem pressas, com a Jenna e o Sawyer a terem tempo de se conhecer de verdade, de criarem uma cumplicidade absolutamente adorável e deliciosa, e até uma rotina diária quase como se fossem casados há vários anos, isto tudo antes de trocarem o primeiro beijo sequer. 

Outra aspecto louvável é o facto de haver uma história para além do romance, estas três personagens tem as suas próprias vidas e os seus próprios demónios, e ao longo da narrativa têm de lidar com isso independentemente de tudo o resto. A história da Jenna com o pai deixou-me lavada em lágrimas, já a relação do Sawyer com a irmã tocou-me naquela parte extra sensível do coração.

Recomendo sem reservas, porque acima de tudo é absolutamente necessário conhecer o perfeito cavalheiro, o doce, o *fofo* que é o Sawyer.

4stars

ENGoodreadsAmazon

* * *

winters-fairytale

Título: Winter’s Fairytale
Autor: Maxine Morrey
Editora: Carina UK
Publicado: 16 Novembro, 2015
Formato: ebook/eARC
Páginas: 304
ISBN: 9781474046817
Idioma: Inglês
netgalley_logo

Opinião: Winter’s Fairytale conta a história de Izzy, uma jovem mulher que certo dia foi deixada pelo noivo na igreja e desde então só se dedica ao trabalho, até que Rob, um velho amigo do ex, lhe reaparece vida.

Gostei bastante deste livro até cerca de metade, altura em que dei por mim a revirar os olhos mais vezes do que o que é aconselhável. Acontece que estava a gostar muito da heroína, da sua atitude positiva e do seu sentido de humor, especialmente depois do que lhe aconteceu com o traste do ex, das peripécias muito bem pensadas e nada forçadas, afinal não me parece muito fácil arranjar desculpas razoáveis para duas pessoas que vivem na mesma cidade terem que passar a noite no apartamento de uma delas sem segundas intenções, do romance slow-burn que é sempre um favorito, e ainda do Rob que é um perfeito cavalheiro durante uma fase inicial da narrativa. Começam os problemas quando de súbito o Rob parece uma pessoa totalmente diferente, muito dado a mood swings, a ignorar a Izzy para ir passear com a sua ex que parece uma modelo da Victoria’s Secret, a basicamente comportar-se como outro traste.

Chateou-me ainda mais que a autora tenha ido desencantar uma desculpa supostamente romântica para esta súbita mudança de comportamento, primeiro porque para mim não passa de uma desculpa esfarrapada, estúpida mesmo, e depois porque isto faz com que TODO o romance acabe por ser produto de um rol de mal-entendidos e falta de comunicação crónica. Senti-me enganada.

2stars

ENGoodreadsAmazon

* * *

christmas-wishes-and-mistletoe-kissesTítulo: Christmas Wishes and Mistletoe Kisses
Autor: Jenny Hale
Editora: Bookouture
Publicado: 16 Outubro, 2015
Formato: ebook/eARC
Páginas: 360
ISBN: 9781910751541
Idioma: Inglês
netgalley_logo

Opinião: Christmas Wishes and Mistletoe Kisses conta a história de uma jovem mãe solteira, Abbey, que é enfermeira de profissão, mas que consegue um trabalho como decoradora para um milionário divorciado, Nick, ele que vive sozinho numa mansão parcialmente vazia. 

Honestamente não há assim nada que tivesse odiado acerca desta história, o problema é que também não houve nada que tivesse adorado. A Abbey é uma personagem muito humilde, sociável e carinhosa, assim como o seu filho, Max, um miúdo adorável e que me deixou com um sorriso na cara várias vezes, ainda assim achei-a um bocadinho “donzela em apuros” demais para o meu gosto. Já o Nick, e embora eu tenha um fraco por personagens tímidas, reservadas e completamente socially awkward, nunca me conseguiu cativar, ao ponto de eu não perceber o que a Abbey via nele.

O desenlace em si é previsível, não fosse a Abbey uma espécie de modern day Cinderela. Também acho que não se perdia nada se este livro fosse mais curtinho, já que achei algumas cenas um tanto ou nada repetitivas. Não consigo recomendar.

2stars

GoodreadsAmazon

(Nota: Recebi uma cópia destes livros das respectivas editoras, via NetGalley, em troca de uma opinião honesta.)



2 Responses to “[Mini-opiniões] His Christmas Gift, Winter’s Fairytale, Christmas Wishes and Mistletoe Kisses”


  1. 1 In My Mailbox (176) | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 Favoritos 2015 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

