[Opinião] The Dream Thieves

01Nov15
The Dream ThievesAutor: Maggie Stiefvater
Série: The Raven Cycle, #2
Editora: Scholastic UK
Publicado: Setembro, 2013
Formato: Paperback
Páginas: 450
ISBN: 9781407136622
Idioma: Inglês

Sinopse: Now that the ley lines around Cabeswater have been woken, nothing for Blue and Gansey will be the same. Ronan is falling more and more deeply into his dreams… and his dreams are intruding more and more into waking life. Gansey is needed at home, and is struggling to stay in Aglionby. And Adam? He’s made some new friends. Friends that are looking for some of the same pieces of the puzzle that Gansey, Blue, and Ronan are after. Great power is at stake, and someone must be willing to wield it.

add to goodreads

Opinião:

The Dream Thieves retoma a história do livro anterior, ou seja a continuação da jornada dos rapazes, mais a Blue, em busca de Glendower, e mantém-se o formato da narração—um third person POV que vai saltando de personagem para personagem ao longo dos capítulos, no entanto, este segundo volume dá ligeiramente mais protagonismo ao Ronan, o que me agradou *tanto* porque, tal como já tinha dito na opinião do The Raven Boys, ele é o meu favorito. Grande parte da história gira em volta dele, do desenvolvimento das suas habilidades paranormais, da sua vida pessoal, da sua família, dos seus demónios, e oh meu Deus, todas aquelas cenas com a Chainsaw. (!!!❤ ) Praticamente todos os assuntos Ronan neste livro são surpreendentes, uns mais chocantes do que outros e eu confesso que o que me deixou mais KO foi o da mãe. Não estava nada à espera.

Também há muito Adam neste livro, ele teve um papel de relevância no The Raven Boys e agora é altura de pagar por isso, o que requer algum sacrifício da sua parte, foi muito interessante ver como tudo isto mexe com ele e o transforma ao longo da narração.

Pessoalmente achei o vilão desta sequela mais assustador, e ele é The Gray Man, um hitman que chega a Henrietta à procura do Greywaren, que ele não faz ideia do que seja. Foi morbidamente fascinante ver esta personagem actuar, ele que é tão metódico e frio e eficaz, era horrível pensar que na busca pelo Greywaren a qualquer momento ele se ia cruzar com um dos rapazes, ou com a Blue, ou com a família dela, só conseguia pensar em desfechos trágicos, por mais que uma parte mais sensível do meu cérebro me dissesse que esta série era um quarteto e que nenhuma destas personagens podia morrer já. (Right??)

O romance tem um bocadinho mais de tempo de antena neste volume, a Blue toma medidas drásticas a certa altura e eu fiquei tão orgulhosa. Adoro esta miúda e a maneira como ela não se inibe de dizer o que pensa, e a própria maneira como ela diz as coisas, ela não admite ser tratada com o mínimo de falta de respeito, e acima de tudo não tolera o mais pequeno comportamento violento com a sua pessoa—vira fera! Ela diz o que tem de ser dito, sem paninhos quentes, seja a quem for, e não importa se isso vai magoar alguém, ela põe-se em primeiro lugar e eu admiro-a tanto por isso. É tal e qual como os rapazes dizem, Blue, the raging feminist. F*ck yeah.

O final é um bocadinho agridoce, confesso que gostava que o desfecho do Kavinsky tivesse sido outro, ele bate tão mal e é assustador pensar no que ele estava disposto a fazer para ter o que queria, mas por outro lado também divertiu-me à grande durante o livro todo e ajudou o Ronan várias vezes, portanto, Kavinsky: doce anti-herói trágico-cómico, merecias um bocadinho mais—tipo um check-in num hospital psiquiátrico ou numa clínica de desintoxicação ou ambas as coisas.

Recomendo, pessoal. É coisa boa.

5stars

ENGoodreads | The Book Depository


No Responses Yet to “[Opinião] The Dream Thieves”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: