[Booking Through Thursday] Falar sobre livros

15Out15

btt-3

O Booking Through Thursday é uma rubrica mais ou menos semanal em que se responde a questões relacionadas com livros, hábitos de leitura e afins. E a pergunta desta semana é:

Do you have people you can talk to about books you’ve read? Share delight in plot twists, explore how much fun it was, or how badly written?

Oh sim, falo sobre livros aqui, em blogues que sigo, no Goodreads, no tumblr, e também “massacro” uma ou duas amigas em pessoa ou por mensagem quando calho de ler alguma coisa que adorei ao ponto de querer que elas leiam também para podermos fangirlar juntas. (You know who you are.)

Nos últimos tempos também tenho falado muito com uma prima que só há pouco descobriu o romance histórico e anda obcecada com a Julia Quinn e a Lisa Kleypas. As conversas giram todas à volta de tópicos tipo “Qual é o teu Bridgerton favorito e porquê, exemplifica com cenas e quotes“, seguido de muitos risos e squeals (nossos) e de olhares carregados de suspeita (das pessoas à volta).

5 Responses to “[Booking Through Thursday] Falar sobre livros”

  1. 1 isjaneka

    Eu também falo mais via GoodReads e assim, mas é tão bom ter alguém com quem discutir pessoalmente 🙂 eu tenho a sorte de partilhar o “bichinho” com a minha irmã 🙂

    • Aaah, que sorte, irmãos que gostam de ler deve ser do melhor, podem partilhar livros e opiniões. Porque é que fui ser filha única D’:

  2. Eu não uso muito o goodreads…(shame on me) Eu falo sobre livros por mensagens ou pessoalmente. Tem mais pica pessoalmente, porque regra geral é uma doideira. Nem todos os meus amigos gostam de ler, mas eu falo com eles na mesma, porque às vezes é difícil aguentar o entusiasmo. xD

    • Opá, e quando se está num grupo de amigos em que um ou dois gostam de ler e se começa a falar sobre um livro qualquer e um dos outros amigos que não são leitores por alguma razão entra na conversa ou pergunta alguma coisa sobre a história? É quando me sinto um bocadinho freak porque começo a responder e 5 segundos depois noto na cara do não-leitor aquele sentimento de “oh fuck, para que é que perguntei”. Isto acontece-me muito com livros que viram filmes, e o pessoal vê o filme e depois perguntam coisas sobre os livros. (E arrependem-se.)

      • A mim também me acontece, especialmente quando o assunto é o “game of thrones” . Eu não li os livros todos, mas ainda assim me perguntam coisas. Ainda por cima, não sou muito boa a guardar eventuais spoilers, então é tramado responder-lhes. Mas depois penso “caramba, os livros já saíram há muito tempo, que os tivessem lido” xD

        O pior para mim é quando estou a falar sobre um livro e ninguém partilha do mesmo entusiasmo, porque não sabem do que raio estou para ali a falar…


Deixe uma Resposta

