[Top Ten Tuesday] Autores que deixei de ler

06Out15

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana com o tema Ten Bookish Things I Want to Quit Or Have Quit, e dentro deste tema há várias opções possíveis e eu vou escolher Authors I Quit Reading porque é relativamente fácil de preencher os 10 lugares. Aliás, é tão fácil que até vou preencher 13.

1. Cassandra Clare — Cansei.

2. Rosamund Hodge — A desilusão do ano. Fiquei tão feliz depois de ler o Cruel Beauty porque pensei que tinha encontrado outra autora de retellings para seguir religiosamente, mas o Crimson Bound foi tão mau que me fez meter a Hodge na minha never-again shelf.

3. John Green — As personagens deste homem são sempre adolescentes que supostamente são muito profundos e maduros, uns preciosos special snowflakes, mas para mim são todos uma cambada de miúdos presunçosos, chatos e fake até ao tutano, e eu não tenho paciência.

4. Kresley Cole — …em YA. Ela é fã de triângulos.

5. Veronica Roth — Backstabber.

6. Tahereh Mafi — Esta autora acha que abusadores e creepers são muito românticos. Não.

7. Stephenie Meyer — Cometi o erro de querer ler o The Host pela altura em que saiu o filme e OMD, THE HORROR.

8. J.Lynn/Jennifer L. Armentrout — Li o Obsidian e o Wait For You e decidi que esta senhora não é para mim. Pela minha experiência, os protagonistas masculinos dela são muito parvos e as heroínas gostam. Não percebo, de todo.

9. Wendy Higgins — Desculpem-me quem é fã desta senhora mas o Sweet Evil é tão ridículo que até dói.

10. Diana Peterfreund — Esta autora até não escreve mal mas também parece ser apologista do jerk hero por quem as heroínas se apaixonam mesmo quando a única coisa que eles fazem é, bem, serem jerks.

11. Beth Revis — Idem.

12. Leigh Bardugo — Não percebo o hype em volta desta autora. Achei o Shadow and Bone tão básico, já para não falar da heroína absolutamente desinteressante.

13. Sandra Waugh — Estava tão animada para o Lark Rising, houve quem fizesse comparações com a Juliet e tudo, mas credo, nada a ver. As personagens são autênticos pãezinhos sem sal (jerk hero incluído) e o plot muito cliché.

Este meme é da autoria do The Broke and the Bookish.



5 Responses to “[Top Ten Tuesday] Autores que deixei de ler”

  1. I quit John Green after reading The Fault In Our Stars, I completely hated it.
    My TTT: https://jjbookblog.wordpress.com/2015/10/06/top-ten-tuesday-25/

    • Same. I read Looking for Alaska, thought it was just okay but then made the mistake of reading TFIOS, mostly because of the hype, and regretted it so much afterwards. His characters are like always the same annoying and arrogant special snowflakes. I wanted to slap Augustus hard everytime he put that stupid cigar between his lips. So annoying, Jesus.
      John Green never again T___T

  2. Adoro a descrição que deste à Veronica Roth! Muito bom! xD É um pouco como me sinto em relação ao George RR Martin…

    Não percebo como alguém pode ser fã de triângulos amorosos, é uma coisa que me ultrapassa…

    • Hehe. VRoth na lista negra para sempre. xD Já viste que ela nunca mais escreveu nada? Suponho que deve estar a trabalhar em alguma coisa neste momento mas mesmo assim já lá vão prai dois anos, até dá a impressão que queimou os neurónios a escrever o Allegiant (ou queimou ANTES).

      Ooooh que fez o Martin desta vez? Quer dizer, ele está constantemente a fazer maldades, não é? Eu realmente acho que não conseguia ser fã desse autor, era para estar sempre perto de ter um ataque de ansiedade, life is too short!! :O

      Triângulos uuuugh T_T

      • Eu acho que a VRoth está a escrever uma duologia, do género space-opera (pelo menos, foi o que percebi)

        O tio Georgie é um sacana! xD Não podes confiar nele, é pior que a Veronica Roth… Por enquanto ainda não morreram as minhas personagens favoritas, mas nunca se sabe…


Deixe uma Resposta

