[Top Ten Tuesday] Recomendações para fãs de Rainbow Rowell

29Set15

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana com o tema Ten Books To Read If You Like This Super Popular Book/Author—basicamente recomendações para quem gosta de um determinado livro ou autor, e eu vou escolher uma das minhas autoras favoritas, Rainbow Rowell.

Entenda-se que a Rainbow é única e nenhum outro autor chega aos calcanhares dela no que diz respeito a romance contemporâneo—YA, NA e adulto—, ainda assim vou arriscar recomendar alguns livros que acho que têm potencial para agradar os fãs desta senhora, tal como me agradaram a mim.

1. Life in Outer Space, Melissa Keil — Não é por acaso que este está no número 1 deste top, mal o comecei a ler pensei que era perfeito para quem ama a Rainbow e já esgotou tudo que tinha para ler da senhora. Amizades fortes, romance que se desenvolve lentamente e com muito denial, personagens fantásticas, alguns conflitos familiares, nerds, humor. Recomendo sem reservas.

2. A Little Something Different, Sandy Hall — Tal como o título avisa, o A Little Something Different é de facto um bocadinho diferente e um daqueles casos hit or miss—tem uma carrada de POVs, sendo que nenhum deles do casal protagonista, e alguns deles de animais e de objectos inanimados, e como é fácil perceber pelo rating no Goodreads e pelas reviews, isto não cai muito bem com cerca de metade dos leitores, mas OPÁ, comigo funcionou maravilhosamente. Ri-me que nem uma maluca com os amigos e conhecidos dos protagonistas que os “shipam” como se não houvesse amanhã, mas eles são tão tímidos, é o desespero.

3. Every Last Word, Tamara Ireland Stone — Este foi uma das novidades do ano que tive a sorte de obter da NetGalley e gostei tanto. É muito emocionante e a certa altura deixou-me mesmo de rastos. Os protagonistas são muito decentes e o romance acontece devagarinho, no entanto, o foco desta história é mesmo o percurso da protagonista que sofre de Transtorno Obsessivo-Compulsivo e que encontra uma certa paz num grupo de outcasts que escreve poesia.

4. Easy, Tammara Webber — O Easy foi possivelmente o primeiro romance contemporâneo NA que gostei na vida, e li-o muito antes de sequer saber que a Rainbow Rowell existia, mas acho que é uma boa recomendação por várias razões, e ainda por cima, tal como Fangirl, também se passa na faculdade.

5. The Fill-In Boyfriend, Kasie West — O Fill-In Boyfriend surpreendeu-me pela positiva porque pensei que ia ser só um romance YA fofinho mas acontece que há mais camadas nesta história, nomeadamente conflitos com a família da heroína e ainda com o seu grupo de amigas. Esta heroína também cresce muito ao longo da narrativa e eu fiquei tão orgulhosa e feliz por ela.

6. Archer’s Voice, Mia Sheridan — As vezes que já recomendei o Archer’s Voice… sinto-me mesmo uma chata, mas yep, é coisa boa! Isto é NA e tem algumas cenas que pedem uma bolinha vermelha no canto—e um abanador para os leitores. O ponto forte desta história é o romance que é completamente adorável e hot, mas também o Archer que é mudo e super tímido e um outcast.

7. My True Love Gave To Me, vários autores (antologia) — Okay, este é um bocadinho batota porque também tem uma história da Rainbow, mas se houver alguma dúvida de que as outras histórias também valem a pena, aqui estou eu a desfazê-las.

Este meme é da autoria do The Broke and the Bookish.



No Responses Yet to “[Top Ten Tuesday] Recomendações para fãs de Rainbow Rowell”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

