[Top Ten Tuesday] Personagens favoritas de 2015 até ao momento

15Set15

toptentuesday

O Top Ten Tuesday esta semana é um freebie, ou seja, o tema é à escolha do freguês e eu decidi-me por um top de personagens favoritas de 2015, escolhidas entre os livros que li até ao momento.

Cá vai:

1. Ismae, Grave Mercy, Robin LaFevers — A Ismae é perfeita para preencher todos os lugares daquele meme “looks like a cinnamon roll”, sabem do que é que estou a falar?

  • Looks like a cinnamon roll but could actually kill you
  • Looks like they could kill you but is actually a cinnamon roll
  • Looks like a cinnamon roll and is actually a cinnamon roll
  • Looks like they could kill you and could actually kill you

2. Sybella, Dark Triumph, Robin LaFevers: a Sybella preenche o último lugar do meme que é: Sinnamon roll. Haha. Mas a sério, esta rapariga deu-me cabo dos feels.

3. Gwenny, trilogia Ruby Red, Kerstin Gier — Gwenny! A Gwenny é tão fofa, e fez-me rir tanto. Time traveling is so confusing! Boys too!

4. Jessamin, Illusions of Fate, Kiersten White — Badass. A Jessa não tem medo de nada nem de ninguém, mesmo quando está em desvantagem. E é tão refilona. Adoro.

5. Kestrel, The Winner’s Crime, Marie Rutkoski — Já tinha dito na opinião que a Kestrel passou de uma personagem de quem eu gostava e me importava, para uma personagem que adoro e quero proteger a todo o custo.

6. Janie, Neanderthal Seeks HumanNeanderthal Marries Human, Penny Reid — A Janie é uma nerd e uma maluca que me divertiu tanto com a sua incapacidade de parar de falar em todo o tipo de situações. Aquele cérebro anda a mil à hora e é tão cómico vê-la tentar disfarçar as excentricidades.

7. Rachel, The Girl on the Train, Paula Hawkins — A Rachel é uma heroína destrutiva e longe de ser perfeita, ela bebe até ficar inconsciente, ele mente a torto e a direito (inclusivamente às autoridades), ela aparece na casa do ex-marido e da sua nova mulher para fazer escândalo, ela mete o nariz onde não deve (o que me valeu dúzias de facepalms), enfim, ela passa o livro a fazer disparates e a piorar cada vez mais o caos que é a sua vida—Rachel, NO!—mas no fim de contas ela é boa pessoa e tenta fazer algo para ajudar perfeitos desconhecidos, mesmo que isso signifique por a sua vida em perigo. E ora bolas, a situação dela tocou-me o coração. É fascinante seguir o percurso dela ao longo dos mistérios deste livro, e totalmente impossível de uma pessoa não torcer por ela.

8. Sam, Life in Outer Space, Melissa Keil — O Sam fez-me rir tanto, ele que é um movie nerd que não “computa” nada bem com mudanças e coisas novas, passa o livro inteiro incrédulo e basicamente em negação porque não consegue acreditar que uma miúda gira, inteligente e popular quer fazer parte do seu grupo de amigos. Tem de haver um propósito maligno escondido! Hehe. Também podia por o grupo inteiro de amigos do Sam neste top porque eles são fantásticos.

9. Gabe, A Little Something Different, Sandy Hall — Acho que este é o ano dos socially awkward nerds, depois da Janie e do Sam, aqui está o Gabe, que é tão adorável que até dói.

10. Levana, Fairest, Marissa Meyer — Não é uma personagem favorita pela positiva, muito pelo contrário, entenda-se que a Levana é uma sociopata, e ler este livro foi tão fascinante como desagradável. Fairest é literalmente uma lupa sobre a mente de uma pessoa que não funciona como deve ser.

BÓNUS: Hazel, série Saga, Brian K. Vaughan & Fiona Staples — A Hazel é a bebé mais fofa e o meu coração derrete-se sempre que ela está em cena, nem que seja a dormir. *skishhhh*

skish-hazel

Este meme é da autoria do The Broke and the Bookish.



No Responses Yet to “[Top Ten Tuesday] Personagens favoritas de 2015 até ao momento”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

