[Top Ten Tuesday] Fairytale retellings

04Ago15

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana com um tema que me deixa com um sorriso de orelha a orelha, mas também a marinar em ansiedade porque gosto tanto de todas as opções que o tema propõe que não sei qual hei-de escolher: Fairytale Retellings I’ve Read/Want To Read (or fairytales I want to be retold or fairytales I love).

Acontece que já fiz um top ten com os meus fairytale retellings favoritos, só que já foi em 2012, e entretanto já li muitos mais e sem dúvida que consigo fazer uma parte dois desta lista de 2012, mas também consigo fazer um top com títulos dentro do género que ainda quero ler, por isso, aaaaaah! Impasse! O que é eu que faço à minha vida!?!?

Okay, depois de dois minutos de intensa introspecção que resultaram num compromisso comigo própria, vou dar cinco lugares deste top a retellings que ainda quero ler, e outros cinco a retellings que já li desde que fiz aquele outro top, e que também se juntaram aos meus favoritos.

Retellings que quero ler

1. Spinning Starlight, R.C.Lewis — O meu request na NetGalley foi finalmente aprovado, f*ck yeah! Este é um retelling dos Six Swans/Wild Swans.

2. Thorn, Intisar Khanani — Ando há muito para ler este, parece ser exactamente a minha praia, e é uma espécie de Goose Girl, que é um dos meus contos favoritos.

3. Winter, Marissa Meyer (publicação: 10 de Novembro)Retelling da Snow White. Para quem ainda não começou a ler esta série,  A SÉRIO: DE QUE É QUE ESTÃO À ESPERA?? A Marissa Meyer é única, e reconta histórias como ninguém. O mundo, as personagens, os twists, tudo. Fantástico.

4. Tower of Thorns, Juliet Marillier (publicação: 03 de Novembro) — Master do Universo! :3 Isto não é oficial, mas pela sinopse, parece-me que a Blackthorn e o Grim vão-se deparar com uma espécie de Rapunzel (Beauty & the) Beast. CAN’T WAIT!!

5. Hunted, Meagan Spooner — Que horror, este só tem publicação prevista para o Inverno de 2017 (!!!), mas não resisto a dar-lhe um lugarzinho neste top porque 1. é um retelling duplo dos contos Beauty & The Beast e Firebird, 2. a heroína é uma caçadora que é suposto matar o Beast, holy sh*t!!!, e 3. é um livro da Meagan Spooner. Em suma: GIMMEGIMMEGIMME.

Retellings que li nos últimos tempos e que se juntaram à minha lista prévia de favoritos

6. Book of a Thousand Days, Shannon Hale — AMO. A heroína deste livro é estupenda e eu gostava de ter um décimo da coragem dela.

7. Of Beast and Beauty, Stacey Jay — Gostei muito do mundo, de todos os twists, e do romance tão sexy. Uma bela surpresa.

8. Cinder, Scarlet, Cress, Marissa Meyer — Okay, isto é um bocado batota, mas opá, se formos a ver bem, a série completa é que é o retelling, afinal ainda há uma vilã para derrotar e nenhuma destas heroínas teve o seu final feliz.

9. Dreamer’s Pool, Juliet Marillier — A história da heroína por si só não é o retelling (ou pelo menos um que eu conheça), mas os mistérios que ela vai investigar ao longo do livro são muito fairytale-ish. Um deles é uma espécie de Goose Girl, e o outro é assim um Barba Azul.

10. East, Edith Pattou — AMO, AMO. East é um retelling do conto East of the Sun and West of the Moon, que é outro dos meus favoritos, e que eu gostava tanto que fosse mais popular entre a “recente” onda de fairytale retellings YA.

Este meme é da autoria do The Broke and the Bookish.



No Responses Yet to “[Top Ten Tuesday] Fairytale retellings”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

