[Top Ten Tuesday] Favoritos de 2015 até ao momento

30Jun15

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana com o tema Top Ten Books I’ve Read So Far In 2015, exciting! Está a ser um ano muito bom em leituras para mim, ainda 2015 vai a meio e já encontrei uns quantos novos autores e séries que quero acompanhar *desesperadamente*.

Li um total de 44 livros até ao momento e posso dizer que tenho mais de 10 favoritos entre eles, o que é fantástico no geral mas que me vai dificultar a tarefa de preencher este Top Ten. Portanto, para me ajudar, embora seja um bocadinho batota, vou compilar volumes da mesma série.

1. Grave Mercy & Dark Triumph, Robin LaFevers — Já disse isto algumas vezes desde que li o Grave Mercy e aqui vai mais uma vez: PORQUE RAIO NÃO LI ESTA SÉRIE ANTES?? Heroínas fabulosas, romance de fazer o coração bater mais depressa, escrita fenomenal, plot criativo e original mas com factos históricos pelo meio. Amo tudo acerca destes livros, tudo. Falta-me ler o terceiro e último.

2. Illusions of Fate, Kiersten White — Kiersten White sempre a bombar. Este é uma espécie de retelling do Howl’s Moving Castle, óbvio que eu ia gostar.

3. Life in Outer Space, Melissa Keil — Grande surpresa, não estava à espera de gostar tanto do Life in Outer Space, mas mal tinha lido uma página e já sabia que este ia ser mesmo o meu tipo de livro. Recomendo, sem reservas, para fãs de Rainbow Rowell.

4. Trilogia Ruby Red, Kiersten Gier — Não é de todo perfeita mas adorei esta série, sobretudo por causa da protagonista, Gwenny, que é tão fofinha e cómica. Dos três livros, o Emerald Green foi o meu favorito.

5. The Winner’s Crime, Marie Rutkoski — Excelente do ponto de vista de uma sequela/segundo livro de uma trilogia, mas OMD, o horror daqueles acontecimentos finais. O HORROR. Save me.

6. Saga Vol.4, Brian K.Vaughan e Fiona Staples — Saga nunca desaponta, aliás, só melhora a cada volume e fica cada vez mais viciante. O final deste quarto capítulo foi particularmente “mau”. X__X

7. A Little Something Different, Sandy Hall — Tão maluco este livro, e eu adorei cada momento. A Little Something Different conta a história de duas pessoas muito tímidas, que se gostam, mas que não conseguem dar aquele primeiro passo, e tem 14 narradores, yep, 14. Um esquilo e um banco de jardim incluídos. Quero muito ler mais coisas desta autora.

8. The Girl on the Train, Paula Hawkins — Um dos livros mais falados do ano, e eu naturalmente não resisti ao hype. Funcionou para mim, embora perceba que este seja um daqueles casos hit or miss. A adaptação ao cinema já está em andamento.

9. Neanderthal Seeks Human & Neanderthal Marries Human, Penny Reid — Este é o tipo de romance contemporâneo adulto que me enche as medidas. Claro que a principal razão para ter gostado destes livros foi a protagonista, Janie, que me fez rir tanto e que é uma grande nerd.  

10. Every Last Word, Tamara Ireland Stone — Ah, tão emocionante, tão bem escrito, tão completo sem cometer exageros, e ali pelo meio ainda há uma revelação daquelas de deixar uma pessoa totalmente em estado de choque. Recomendo.

Este meme é da autoria do The Broke and the Bookish.



3 Responses to “[Top Ten Tuesday] Favoritos de 2015 até ao momento”

  1. Nice list of books!! I’ve read Grave Mercy & Dark Triumph and enjoyed them both a lot!!

    Thanks for sharing your favorite reads of the year so far with us!! I have some new to me titles to check out and potentially add to my ever growing reading wishlist!!

    Here’s a link to my TTT post for the week: http://captivatedreader.blogspot.com/2015/06/top-ten-tuesday-top-ten-books-ive-read.html


  1. 1 [Top Ten Tuesday] Novos autores favoritos 2015 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

