[Opinião] Illusions of Fate

07Jun15
Autor: Kiersten White
Editora: HarperCollins
Publicado: Outubro, 2014 
Formato: Hardback
Páginas: 278
Idioma: Inglês

Sinopse: Jessamin has been an outcast since she moved from her island home of Melei to the dreary country of Albion. Everything changes when she meets Finn, a gorgeous, enigmatic young lord who introduces her to the secret world of Albion’s nobility, a world that has everything Jessamin doesn’t—power, money, status… and magic. But Finn has secrets of his own, dangerous secrets that the vicious Lord Downpike will do anything to possess. Unless Jessamin, armed only with her wits and her determination, can stop him.

add to goodreads

Opinião:

A Kiersten White caiu-me no goto desde que li o The Chaos of Stars sem grandes expectativas e gostei tanto, o que quer dizer que quando peguei no Illusions of Fate já ia com as expectativas lá em cima, completamente à espera de uma segunda dose de tudo aquilo que gostei no The Chaos of Stars, e yep! Aconteceu! AMEI o Illusions of Fate, que é assim uma espécie de retelling do Howl’s Moving Castle, com uma pitada de Pride & Prejudice. (!!)

wherehaveyoubeen-howlsophie:3

Tal como já tinha acontecido com o The Chaos of Stars, a heroína foi o meu elemento favorito da leitura—a Jessamin tem garra, atitude, não se deixa intimidar, é inteligente, esperta, super desenrascada, e tem sempre uma resposta pronta na ponta da língua. Esta personalidade forte é especialmente importante porque a narrativa passa-se no país fictício de Albion, o colonizador da ilha de Melei, de onde a Jessamin é natural, o que faz dela uma outsider, constantemente a ser julgada à primeira vista pela sua pele mais escura e comportamento menos refinado. A reacção da Jessamin? F*ck you all, I’m fabulous.

Esta animosidade entre gentes de Albion e gentes de Melei é válida para os dois lados, e a Jessamin passa o livro todo a maldizer aquela terra, as suas pessoas e os seus costumes. As notáveis excepções a este ódio são Finn, o love interest, e a tola da Eleanor, duas personagens absolutamente maravilhosas. Achei muito comovente a naturalidade e rapidez com que a Eleanor se apega à Jessamin, e vice-versa, elas são uma dupla dos diabos, e ainda por cima a Eleanor é tão cómica, dei por mim várias vezes a dobrar de riso à custa dela.

prideprejudice-danceYep, há bailes.

Já o Finn… *swoooon* extremamente charmoso e protector (sem ser uma besta), um autêntico cavalheiro. Gosto muito da maneira como ele faz a corte à Jessamin—durante uma parte do livro ela nem se apercebe (LOL), e ainda que para ele tenha sido insta-love, para ela ainda demora um bocadinho. Aquela história da sombra… *sigh* não posso contar porque é spoiler, mas…

Quem leu Howl’s Moving Castle, ou viu a animação, de certeza que vai reparar nas semelhanças com este livro, eu não estava nada à espera e foi uma surpresa tão boa. Claro que a autora constrói a sua própria história, o seu próprio mundo, as suas próprias personagens, usando elementos do HMC, e eu nem sei como é que ela conseguiu que tudo coubesse num livro tão pequeno—um standalone, no less. 

Recomendo para quem aprecia aquela mistura de ficção histórica, magia, romance, e heroínas rebeldes.

5stars

ENGoodreadsThe Book Depository


5 Responses to “[Opinião] Illusions of Fate”

  1. 1 Joana C.

    Acabei agora de ler este livro para um desafio, recomendado pela p7 e simplesmente adorei cada momento! A ver se entretanto coloco a minha opinião no Blog! 😉

    • Aw, é tão giro, não é??
      Adorei a Jessamin, tem tanta garra aquela miúda, mesmo com tantas coisas estranhas a acontecer-lhe. :3

      • 3 Joana C.

        Mesmo! E o Finn é um fofo! Mas é impossível resistir às picardias entre os dois! Adoro ver como o Finn puxa por ela e ela se deixa levar, mas sempre com uma reposta inteligente. +.+

      • Aaah, Finn… aquela combinação de espertalhão com gentleman. ❤ Também amo as picardias. A Jessa fazia-me rir tanto quando ficava fula com ele.
        Eu nesta história sou tal e qual a Eleanor, ali no meio a ver tudo a acontecer e a divertir-me à grande. xD


  1. 1 Favoritos 2015 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: