[Top Ten Tuesday] Livros que gostava de ver adaptados ao cinema/TV

02Jun15

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana com o tema Top Ten Books I’d Love To See As Movies/Tv Shows. Não é a primeira vez que este tema faz parte do Top Ten, e acho que participei quando ele apareceu da outra vez, o que quer dizer que provavelmente vou repetir-me na escolha de alguns livros, mas como não me lembro dos que escolhi, nem me apetece ir procurar, all is well.

1. Bridgertons, Julia Quinn — Period drama é dos meus géneros favoritos de série televisiva, e melhor do que isso só period drama com casais improváveis, muitos feelings reprimidos, unrequited love, muito humor, e cenas steamy. Porque é que ninguém adapta os Bridgertons?? WHY.

kate-hayley-atwellKate prepara-se para swingar the mallet of death

2. Wallflowers, Lisa Kleypas — Idem idem aspas aspas. Queria tanto um Sebastian e uma Evie, TANTO. Já alguma vez aqui disse que o meu Sebastian é o Skarsgard?? Yep. *abana-se*

3. These Broken Stars, Amie Kaufman e Meagan Spooner — Space Blue Lagoon! Já havia rumores de uma série mas já foi há tanto tempo e nunca mais houve notícias, por isso aqui fica, for good luck. 

4. I Am the Messenger, Markus Zusak — Este livro é tão wacky que eu acho que era perfeito para adaptar ao cinema com o propósito de resultar num daqueles filmes malucos de acção em que o protagonista é um totó estupidamente adorável que não faz ideia do que é que se passa durante mais de metade do filme. Protagonista: Jake Gyllenhaal ou Kit Harington.

5. Body Finder, Kimberly Derting — Tantos anos depois ainda estou zangada com a Kimberly por causa daquele terceiro livro, mas ainda assim acho que uma série baseada neste conceito seria interessante. Não é exactamente original e novo—rapariga adolescente com sexto sentido para encontrar cadáveres de pessoas assassinadas investiga os homicídios por conta própria—mas ia gostar de ver algo do género na TV.

6. The Winner’s Curse, Marie Rutkoski — Isto bem adaptado seria um estrondo. Tem tudo, drama, intriga, conspirações, romance, vestidos bonitos. E a estética, ai a estética. *O*

7. Fangirl, Rainbow Rowell — Acho que deste meu top o Fangirl é o que tem mais possibilidades de um dia virar filme, até porque o Eleanor&Park já está numa fase qualquer de pré-produção e acredito que se o filme fizer dinheiro quanto baste, alguém deve pegar em mais livros da Rainbow para adaptar ao cinema. Gods, please make it happen. Gostava tanto de ver a Cath e o Levi no grande ecrã. :3

austin-butler-levi2

Nota: o meu Levi é o Austin Butler.

8. A Spy in the House, Y.S.Lee — Mais period drama/ficção histórica, com uma heroína que é uma espia infiltrada, e romance de uma pessoa querer arrancar os cabelos.

9. Grave Mercy, Robin LaFevers — Tal como o The Winner’s Curse, isto bem adaptado seria um fenómeno, quer dizer, kickass assassin “nuns”, mix de factos e figuras históricas com ficção, romaaaance. Oh please, please, please.

10. Qualquer livro da Juliet — Não sei se o meu coração aguentava uma adaptação Sevenwaters (uma mini-série tipo 3 episódios por livro seria brutal), mas por exemplo uma série das Crónicas de Bridei ou Saga das Ilhas Brilhantes… respira, jen, respira.

fainne04

Este meme é da autoria do The Broke and the Bookish.



No Responses Yet to “[Top Ten Tuesday] Livros que gostava de ver adaptados ao cinema/TV”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

