[Opinião] Fairest

31Maio15
fairest-1Autor: Marissa Meyer
Série: The Lunar Chronicles, #3.5
Editora:  Feiwel & Friends
Publicado: Janeiro, 2015 
Formato: Paperback
Páginas: 222
Idioma: Inglês

Sinopse: Mirror, mirror on the wall, Who is the fairest of them all? Fans of the Lunar Chronicles know Queen Levana as a ruler who uses her “glamour” to gain power. But long before she crossed paths with Cinder, Scarlet, and Cress, Levana lived a very different story—a story that has never been told… until now. Marissa Meyer spins yet another unforgettable tale about love and war, deceit and death.

add to goodreads

Opinião:

Bem, eu já estava à espera da Levana ter uma passado extremamente desagradável, afinal ninguém chega ao estado actual dela sem um longo rasto de perversidades de fazer levantar os cabelinhos da parte de trás do pescoço. Ainda assim a autora conseguiu surpreender-me, ou melhor, chocar-me até ao tutano, quer com a Levana, quer com a Channary, em quem eu raramente pensava antes de ler este livro e que é igualmente vil e desumana.

Quem diria que apesar de tudo—ter ficado órfã/sozinha no mundo, as operações, os membros prostéticos, a madrasta dos infernos, etc—a Cinder teve sorte?! Sorte de não ter sido criada por aquela maluca da progenitora em Luna?? Porque possivelmente tinha-se transformado na Channary 2.0, uma demente que é capaz de começar um pequeno incêndio e enfiar a irmã lá no meio, mandar cortar os pés à costureira só para ela não ter mais nada o que fazer do que costurar-lhe novos vestidos, e coisas do género. SORTE, CINDER. (Mesmo que aquele bocadinho pequenino, mínimo dos mínimos de instinto maternal da Channary me tenha trazido uma lágrimazita ao canto do olho.)

fairest-pic copyO que mais me chocou em relação a estas duas foi a total frieza com que elas faziam as maldades, como se tudo o que elas se lembravam de fazer/mandar fazer, mesmo as maiores barbaridades, fossem coisas perfeitamente normais, independentemente das consequências para os outros. Para a Channary tudo era um jogo, uma brincadeira, pura diversão e busca pelo prazer; já a Levana, com a sua sede de poder crescente e uma noção totalmente distorcida do que é o amar, passa a vida a fazer um filme na sua cabeça e a agir de acordo com ele, no fim de contas nem sei quem é a que chega a ser a maior vítima desta louca, se a Cinder, ou se a Winter e o pai. Fiquei num estado de completo heartbreak com aquela cena final, HEARTBREAK. Nem o que a Channary lhe fez quando elas eram crianças é desculpa para a Levana ser como é, afinal tantas pessoas passam por situações traumáticas da pior espécie e não é por isso que perdem a humanidade—exemplos: basicamente todos os protagonistas desta série. Psicopatas aquelas duas, é o que é.

Agora as coisas boas e que me aqueceram o coração: toddler Cinder! Toddler Winter! Toddler Jacin! Cuteness overload! Por falar nisso, supostamente este verão vai sair mais uma short story da série, The Princess and the Guard, acho que vai ser só em ebook, mas yay, Winter e Jacin!😀

O Fairest – Levana’s Story foi mais do que o que estava à espera (nem sei como cabe tudo num livro tão pequeno), tanto em termos de dar a conhecer esta vilã, de perceber porque é que ela usa disfarces e véus, porque é que toda a gente a teme e com razão, porque é que ela quer apoderar-se da Terra, and so on, mas também porque explica a origem de várias outras situações que acontecem ao longo da série com os protagonistas, saia-me um fangirl squeal sempre que reconhecia alguma coisa do género.

Ainda não começaram a ler The Lunar Chronicles, pessoas? Whyyyyyy?

4stars

GoodreadsThe Book Depository

* * *



2 Responses to “[Opinião] Fairest”


  1. 1 Favoritos 2015 | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 Wrap-up dos desafios de leitura 2015 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: