[Opinião] Salt & Stone

05Abr15
salt-and-stone-2Autor: Victoria Scott
Série: Fire & Flood, #2
Editora: Chicken House
Publicado: Abril, 2015
Formato: Paperback
Páginas: 416
Idioma: Inglês

Sinopse: One hundred and twenty-two began. Only forty-one remain. Tella’s made it through the first terrains of the Brimstone Bleed—but the contest isn’t over yet. If she wants to save her brother, she must face oceans and icy mountains, all for the chance of winning the Cure. And even if Tella survives these deadly places, the greatest threat will still be her fellow Contenders—even the ones she trusts the most.

Opinião:

* * * Sem triângulo amoroso * * *

Como era de esperar, esta sequela repete a fórmula do primeiro livro, afinal a competição ainda vai a meio, e depois do pântano e do deserto, os concorrentes ainda têm de enfrentar dolorosas semanas no oceano e na montanha, portanto, a história começa onde o Fire & Flood tinha estacionado—vá, uns dias depois.

A Tella e o Guy tinham terminado o primeiro livro numa boa, ainda não há declarações de amor, afinal a relação deles ainda está muito naquela fase do flirt subtil, do toca e foge, das trocas de olhares carregadas de longing, do não saberem bem o que fazer quando estão ao pé do outro, mas logo num dos capítulos iniciais desta sequela, a Tella aborrece-se com algo que o rapaz diz, e quando recomeça a corrida ela decide não ir atrás dele e seguir o seu próprio caminho. Só me apetecia dar palmadas na testa porque o Guy não reparou que ela ficou zangada depois da conversa, e ela também não lhe disse nada, portanto, é ver o moço completamente a leste do que se está a passar com a quase-namorada, quando ambos estão no meio de uma competição mortal. Jebus, Tella.

Eu gosto muito dela como heroína, a sério que gosto, admiro-lhe a coragem e a esperteza durante as provas, a empatia que ela tem por toda a gente, o sentido de humor, e especialmente a maneira como ela acarinha e se preocupa com os Pandoras, mas realmente esta e outras atitudes a envolverem o Guy causaram-me múltiplos reviramentos de olhos. Eu por um lado percebo-a, ela quer que ele a veja como uma concorrente a sério, competente, capaz de cortar a meta por mérito próprio, e não porque se colou a alguém muito mais forte durante o caminho todo, mas achei assim muito para o infantil ela chatear-se com o moço daquela maneira, sem ele sequer saber do que se estava a passar.

Mais para a frente ela também decide que ele tem de ser o primeiro a dizer o que sente, mas tal como ela, ele ainda não o consegue fazer, e isto leva ao round two da briga entre eles. A sério, Tella? A sério??

Algumas cenas deixaram-me muito desconfortável—uma é extremamente desnecessária—mas o que me deixou KO foi aquela parte no final com os Pandoras. Espero que um terceiro livro seja publicado porque gostava mesmo de saber o que vai acontecer ao Madox e ao Monster. Não estou de todo preparada para ver mais Pandoras sofrer, morrer, virarem-se contra os donos, mas de facto não vejo como é que eles podem ter um final feliz no desfecho desta série, e gostava que, seja lá o que for que a autora tenha planeado, não seja tão traumatizante como o que se passou neste livro.

A ideia desta série continua a ser totalmente mirabolante, mas não consigo deixar de querer sempre ler o volume seguinte, de torcer pela Tella, de a “shippar” fervorosamente com o Guy, de me derreter por completo com o fofo do Madox, entre outras coisas. A competição em si, o propósito da corrida, e o plano do Guy e da Tella para acabar com este evento, são tudo coisas um bocadinho secundárias para mim.

3stars

GoodreadsThe Book Depository


2 Responses to “[Opinião] Salt & Stone”

  1. 1 Lekeisha

    Arrgh! I still have to read Fire & Flood. I’ve been reading a lot of mixed reviews for this one. Great review!

    • Thank you!🙂
      The idea of this story is totally mad but I like the heroine and her sidekicks so much, they’re the reason I read these books. But oh boy is the plot nuts *O*


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: