Insurgente, o filme

22Mar15

insurgente-poster-ptFui à estreia do Insurgent na quinta-feira, estava muito mais gente na sessão do que o que eu estava à espera—malditos, eu queria a sala só para mim para fangirlar à vontade sempre que o Theo aparecesse no ecrã, mas humph, raios partam as pessoas.

Adiante.

Gostei bastante da primeira metade do filme, começando por todas aquelas cenas em Amity, foi giro ver as personagens num cenário, numa situação, e até em roupas completamente diferentes do filme anterior, dei por mim a desejar que a história acabasse ali por volta dos primeiros 15 minutos, quando a Tris andava serenamente a carregar um balde de um lado para o outro, o Four brincava com as crianças, os passarinhos chilreavam por toda a parte, o sol brilhava por entre um céu azul resplandecente, campos verdejantes estendiam-se até perder a vista—sigh, este era o final que eu queria.

Entra o Eric, o Max, e mais uma dúzia de Dauntless armados e acaba-se o paraíso bucólico.

Em parte, é esse o plot do filme, Four & Tris em fuga, com os Dauntless que escolheram o lado da Jeanine nos calcanhares.

tobiasins3

Por outro lado temos a Jeanine com uma caixa que só pode ser aberta por um Divergente que passe todas as simulações, e o prémio será uma mensagem dos antepassados.

Eu já não me recordo o suficiente do livro para fazer comparações, mas diga-se que o livro é tão chatinho que todas as mudanças que fizeram à história neste filme foram mais do que bem-vindas.

fourtris-together1

Do que eu não gostei assim muito:

  • as simulações para abrir a caixa – porque foram tantas e tão longas. Eu não preciso de 20 minutos de edifícios, pessoas, cenas de toda espécie geradas por computador, a desintegrarem-se. Preciso, por exemplo, assim completamente ao calhas, de mais Four a respirar.
  • afinal a Tris ainda está suicida – durante meses, pelo que via nos trailers, foi-se-me aumentando a esperança de que no filme a Tris não ia tomar a brilhante decisão de se entregar à Jeanine pela calada da noite, e que em vez disso ia falar com o Four, e juntos eles iam pensar numa alternativa não suicida e inteligente. Será que era assim tão difícil??

Hopes & dreams para os próximos filmes:

  • Mais close-ups do Four
  • Ciência que faça sentido
  • A não glorificação do suicídio ou do homicídio
  • Um final diferente



4 Responses to “Insurgente, o filme”

  1. 1 Lekeisha

    I really loved the changes! This is the first time that I’ve ever preferred the movie rather than the book. Some people are really upset about it, but if they can’t see the bigger picture, then oh well. I’m seeing it again today with my boyfriend because I can’t help myself.

    • Me too! I liked the changes because let’s be honest, the book drags a lot, and the whole time i just wanted to shake Tris, she’s depressing for like 95% of the story. I was really happy that even though she’s still suffering in the movie, at least she’s not full-blown depressed and suicidal (she’s still a little bit), making plans with Marcus, and whatnot.
      I need to watch it again too, because I need to stare at Theo James more. *O*

  2. 20 minutos de simulações? oh meu deus… -.-‘ e eu que tinha esperança que eles não exagerassem nessas partes…

    Ainda não consegui ver o filme:/ Pelo que tenho lido por aí, as opiniões dividem-se: uns gostam, outros não. Não sei o que pensar… Já torço o nariz só de pensar nos efeitos especiais

    • No total possivelmente deve dar mais ou menos isso, ou pelo menos foi a impressão com que fiquei. Tipo, é uma simulação por cada faction, e algumas parece que nunca mais acabam. E o tempo todo eu: cooome ooooon, show me Theo xD


Deixe uma Resposta

