Attachments

12Ago14
AttachmentsAutor: Rainbow Rowell
Editora: Orion
Publicação: Fev, 2012 (1ªed. 2011)
Formato: Paperback
Páginas: 357
Idioma: Inglês

Sinopse: By day, two young women spend their hours emailing each other, discussing every aspect of their lives. By night, Lincoln, a lonely IT guy, spends his hours reading every exchange. Soon Lincoln is drawn into their lives, and finds himself falling for one of them. Lincoln decides it’s time to muster the courage to follow his heart.

add to goodreads

 

Opinião:

Rainbow Rowell é uma das descobertas do ano para mim, e ainda nem li Eleanor & Park. Fangirl já tinha sido mais do que o suficiente para me apaixonar perdidamente pela autora e elevá-la àquele nível “Ler Absolutamente Tudo De”, mas depois do Attachments nem sei o que fazer da minha vida, porque foi tão bom, TÃO BOM que ainda nem ia a meio, já sentia aquela mistura de sentimentos estranha ~ felicidade extrema ~ desespero profundo ~ por ter encontrado um livro que adoro mas que mais cedo ou mais tarde vai acabar. NOOOOOOO!

A história é assim uma espécie de You’ve Got Mail 2.0—ADORO—com o herói, o doce, solitário, e socially awkward Lincoln, a apaixonar-se por uma rapariga via os emails que ela troca com uma amiga no local de trabalho. *GASP* MAS MAS ELE OS EMAILS DELAS?? WTF?? Bem, esse é o trabalho dele, ele é o IT guy de um jornal, e sempre que o pessoal usa certas palavras, as red flags, no email da empresa, vai tudo parar a uma pastinha no computador dele, e aí ele tem de ler os emails, e se for necessário, admoestar os autores.

O texto vai alternando entre os POVs do Lincoln, e os emails trocados entre a Beth e a Jennifer, e por muito que este plot ainda soe a stalker-in-the-making, não há maneira de eu culpar o Lincoln de nada, porque tal como ele, fiquei totalmente viciada no que aquelas duas escreviam uma à outra, porque elas são do mais hilariante que há. Spirit animals!

Não queria falar muito acerca do romance porque a certa altura há ali uma surpresa no texto, e sem exagero, fiquei de queixo caído e aos gritos. Rainbow Rowell 2 – jen 0. Apanha-me sempre de surpresa!

E diz muito sobre esta autora o facto dela me conseguir derreter toda com um romance em que os protagonistas passam 98,4% do livro separados/com outras pessoas. Eu. Que detesto triângulos ou tudo o que se pareça com.

Outra coisa que me deixou KO, e que também já tinha acontecido com o Fangirl, é a capacidade que esta autora tem de escrever sobre personagens que parecem ser tão reais e imperfeitamente humanas, com problemas, desejos, inseguranças e tudo e tudo e tudo, tal como eu, ou como esta e aquela pessoa que conheço, tem.

Recomendo, sem reservas, para quem gosta de romances no estilo unrequited love (ou será…?), e não só, porque o Attachments também é uma espécie de coming of age para uma pessoa já adulta, e tão infeliz. Oh, Lincoln. ❤

(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ Favorito do ano ☆. :*゚.+:

5stars

EN | GoodreadsThe Book Depository
7 Responses to “Attachments”

  1. Já li o fangirl e o eleanor and park este ano e não sei explicar o que estes livros me proporcionaram… São daqueles livros que tens vontade de abraçar assim que os acabas de ler (eu sei que é uma coisa parva de se fazer, mas pronto) 😀

    • ikr! é tão dificil explicar o amor por estes livros! D’:

      Então pronto, eu tenho de ler o Eleanor & Park e tu o Attachments :)) vais adorar o Lincoln!

      Ah, eu faço isso tantas vezes. Acabar de ler, abraçar o livro, suspirar para o tecto, contente com a história, triste por ter acabado..

      • 😀 Vou ler de certeza! eheh!

        O problema é que depois só sobra um livro da Rainbow Rowell para ler (se não me engano) e eu não queria parar de ler livros dela 😛

        O último livro que me deixou triste por ter acabado foi o Dreams of Gods and Monsters da Laini Taylor… quer dizer, a história podia ter perfeitamente continuado… xD

      • Yep. Isso é MAU. Eu ainda vou esperar pelo paperback do Landline que sai para o ano, em Janeiro. Figas para que ela publique qualquer coisa mais para o meio/fim do ano.

        OMD! não eras tu que até há pouco tempo ainda nem tinha lido o primeiro da série? e já leste TUDO?? opá não é maravilhosa essa série?? o último livro então… aaaah, TÃO LINDO

      • Li a trilogia toda de seguida xD O segundo livro e o início do terceiro quase me dilaceraram o coração, mas de uma boa maneira.

        Foi uma das melhores recomendações de livros que tive (acho que nunca te cheguei a agradecer, portanto obrigada!) 😀

        Agora é esperar que saia o terceiro do Angelfall, ainda deve demorar séculos..

      • Tudo seguido, isso é que foi, meu Deus! :O

        O segundo é mesmo de deixar uma pessoa KO. O terceiro AMEI AMEI AMEI. Não podia ter sido melhor. Tive tanto medo que a Karou fosse continuar a nem querer olhar para o Akiva! Outra autora se calhar tinha feito disto uma tragédia Romeu&Julieta, mas ainda bem que a Laini é a Laini e decidiu que ela o ia perdoar e que eles tinham que ter outra oportunidade, opá foi TÃO LINDO. A aproximação deles foi perfeita ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ D':

        Ah de nada! ainda bem que gostaste! agora só tens de recomendar a outras pessoas 😀

        Olha espero que essa série vá pelo caminho desta, não queria mesmo chegar ao fim de coração partido 😦 Sai em Maio!


  1. 1 Favoritos ~ 2014 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

