The Burning Sky

27Jun14
the-burning-skyAutor: Sherry Thomas
Série: The Elemental Trilogy, #1
Editora: Balzer + Bray
Publicação: Set, 2013
Formato: Hardcover
Páginas: 449
Idioma: Inglês

Sinopse: It all began with a ruined elixir and an accidental bolt of lightning…

Iolanthe Seabourne is the greatest elemental mage of her generation—or so she’s being told. The one prophesied for years to be the savior of The Realm. It is her duty and destiny to face and defeat the Bane, the greatest mage tyrant the world has ever known. A suicide task for anyone let alone a sixteen-year-old girl with no training, facing a prophecy that foretells a fiery clash to the death.

Prince Titus of Elberon has sworn to protect Iolanthe at all costs but he’s also a powerful mage committed to obliterating the Bane to avenge the death of his family—even if he must sacrifice both Iolanthe and himself to achieve his goal.

But Titus makes the terrifying mistake of falling in love with the girl who should have been only a means to an end. Now, with the servants of the Bane closing in, he must choose between his mission and her life.

add to goodreads

Opinião:

* * * SEM TRIÂNGULO AMOROSO OU INSTA-LOVE * * *

Esta foi uma daquelas compras quase aleatórias, em que eu não sabia muito bem no que me estava a meter, mas que por alguma razão não consegui resistir, e estou tão feliz porque CORREU BEM!! \(*^ワ^*)/

Numa fase inicial confesso que andei um bocadinho perdida, não sabia muito bem o que estava a acontecer, que mundo era aquele, ou quem era quem, mas gostei da protagonista, Iolanthe, desde o primeiro momento, e isso foi mais do que suficiente para não dar importância ao que não estava a perceber.

Acontece que esta história mete magia, magos, um mundo alternativo, o real; uma rapariga, que é capaz de manipular os elementos, em fuga; um princípe, Titus, que tem um plano extremamente elaborado para derrotar os inimigos do reino, e que envolve a Iolanthe; e ainda o Eton College da Inglaterra do século dezanove, porque é lá que o Titus a decide esconder, à vista de todos.

Yep! Isto quer dizer que a Iolanthe faz-se passar por um rapaz, de seu nome Fairfax, durante grande parte do livro, e eu acho sempre tanta graça a este tipo de plot. Ainda por cima porque, contrariamente ao que o Titus pensa, a Iolanthe faz tão bem o seu papel, que se integra no grupo de rapazes melhor do que ele próprio, e eu tinha que me rir sempre que ele ficava com uma pontinha de inveja da popularidade do Fairfax. Melhor do que isto só mesmo quando ele fica com ciúmes—porque quer a atenção da Iolanthe só para ele. (¬‿¬)

A minha fase favorita do livro, e que me deixou num estado extremo de fangirling, acontece quando o Titus transforma a Iolanthe num passarinho, para que ela possa ir com ele para todo o lado—empoleirada no ombro ou metida dentro do casaco, junto ao peito—e claro que ajuda que eu tenha uma pancada por shapeshifting *e por pássaros*, mas ainda assim, oh meu Deus, que cenas estupidamente adoráveis, quero mais!!

A Sherry Thomas começou por escrever romances históricos, e isso nota-se em determinadas alturas—não que o Titus e a Iolanthe passem a vida na marmelada, longe disso, o romance é secundário, e durante mais de metade do livro até parece ser totalmente improvável porque ela odeia-o, e com razão, afinal ele começa por ser um idiota mentiroso e manipulador (o nível de angst durante esta fase é quase insuportável!), mas opá, nota-se.

Em suma, um worldbuilding complexo, interessante, e *yaaay* a envolver magia!, personagens principais e secundárias fabulosas, fáceis de uma pessoa se identificar com; um romance que acontece devagar, devagarinho, até porque começa com mentiras, ódio, e desconfiança; e *hello* shapeshifting. Mal posso esperar pela sequela, gaaah.

5stars

Goodreads | The Book Depository


5 Responses to “The Burning Sky”

  1. 1 p7

    A minha alma está parva. Eles passam para o nosso mundo? :O Como é que nenhuma opinião, com excepção da tua, conseguiu partilhar esse facto muito importante? Porque, não sei explicar porquê, o livro tornou-se mais interessante a meus olhos.😉

    Talvez seja ver o mundo fantástico invadir o nosso. Oh, diz-me, por favor, que eles arranjam sarilhos no nosso mundo. xD Seria tão divertido.😀

    • Sim! Andam de lá para cá, usam passagens tipo o guarda-roupa de Nárnia.
      Oh, metem-se em sarilhos pois, a maior parte das vezes conseguem safar-se a usar magia, mas ainda assim dão-se umas situações mais bicudas lá em Eton. O Titus já está habituado a este mundo, mas a Iolanthe não, e é muito engraçado vê-la a adaptar-se, ainda por cima a fazer o papel de rapaz. xD

      • 3 p7

        Beeem, o livro está a parecer-me bem diferente da ideia que tinha, a partir da sinopse e das opiniões e assim.😀 Que coisa tão estranha. :S

        Soa tão engraçado. Pelo menos, a coisa da Iolanthe a vestir-se de rapaz, ainda mais num mundo que não conhece, tem todo o potencial.😀


  1. 1 Waiting on Wednesday ~ The Perilous Sea | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 Favoritos ~ 2014 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: