Top Ten Tuesday — Cover trends

24Jun14

toptentuesday

Top Ten Tuesday, esta semana com o tema, Top Ten Cover Trends (or just elements of covers) I Like/Dislike, ou tipos de capa que gosto/não gosto. Vou vazer uma mistura dos dois—cá vai:

GOSTO DE CAPAS

  • Com ilustrações de uma cena qualquer da história, por exemplo, os livros da série Harry Potter, Percy Jackson, e The Heroes of Olympus. E depois quando chego à parte do livro em questão, adoro ficar a olhar para a capa, a tentar descobrir algum pormenor que me tenha escapado na leitura.
  • Com ilustrações mais genéricas mas que também têm tudo a ver com a história, tipo a série Books of Bayern da Shannon Hale, todas as capas são absolutamente maravilhosas, mais parecem obras de arte.
  • Com silhuetas.
  • Ilustradas pela Kinuko Y. Craft. Quer dizer… esta senhora é qualquer coisa do outro mundo.
  • Compostas por um elemento importante/representativo para a história, ou para uma personagem. *Raffe começa a chorar baixinho*
  • Com tipos de letra elaborados, e se possível shiny!
  • Com o herói/heroína a ser fustigado pelo vento. *HAIRPORN*

NÃO GOSTO DE CAPAS

  • Que usam modelos diferentes de um livro para o outro—de uma série, isto é. Por exemplo, a série Obernewtyn já usou SEIS raparigas diferentes para fazer de Elspeth nas capas. (Nas capas do The Keeping Place e The Red Queen é outra personagem.)

Obernewtyn-chronicles-2

  • Esta série também é um bom exemplo de outra trend de que eu não gosto nada, que é aquela coisa de sobrepor imagens/fotos, e fazer desaparecer algumas partes. Fica com um aspecto tão cheap, de folheto mesmo! A capa do Wavesong é possivelmente das piores coisinhas que já vi na vida, já para não falar que mais parece publicidade a um produto qualquer para usar na praia. E eu sou fã desta série.
  • Em que os elementos/personagens parecem saídos de um jogo de vídeo. (SAD FACE PORQUE AMO O CROWN DUEL MAS AQUELA MELIARA PARECE A LARA CROFT)

Meme da autoria do The Broke and the Bookish.

Advertisements


4 Responses to “Top Ten Tuesday — Cover trends”

  1. 1 quigui

    Em questões de capas más de mau photoshop não me consegues bater com o moço seminu de asas verdes (http://d.gr-assets.com/books/1388179994l/618196.jpg o que me doi mais é que a versão francesa é tão gira: http://i87.servimg.com/u/f87/11/67/16/86/ei10.jpg)
    mas sim, é uma tristeza a capa do crown duel

    • LoL, sim, a capa das asas verdes bate tudo. Uma coisa que me faz rir mais do que as asas, é o facto de ele estar a usar corsários, oh pra aquela bela pernoca

      Aw tão lindas as capas francesas. Nem têm asas os moços, não é a mesma personagem?

      • 3 quigui

        Sim, ele tem ali umas canelas bem tonificadas 😛

        A personagem na capa francesa equivalente à inglesa é o que tem ar de índio, que faz todo o sentido em relação à história, porque é exactamente essa a ideia que fica da personagem (estão as personagens todas muito bem em termos de raça/aspecto fisico nas capas francesas). No entanto, as asas são canon, quando ele está no reino dos sonhos/magia (e sim, acho que são verdes).

      • Bah. Não tem nada a ver a personagem em termos físicos de uma edição para outra. Os franceses estão lá.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: