Into the Still Blue

19Maio14
into-the-still-blueAutor: Veronica Rossi
Série: Under the Never Sky, #3
Editora: HarperCollins
Publicação: Janeiro, 2014
Formato: Paperback
Páginas: 400
Idioma: Inglês
Dystopia Reading Challenge 2014 ~ 4

Sinopse: The race to the Still Blue has reached a stalemate. Aria and Perry are determined to find this last safe haven from the Aether storms before Sable and Hess do—and they are just as determined to stay together.

Within the confines of a cave they’re using as a makeshift refuge, they struggle to reconcile their people, Dwellers and Outsiders, who are united only in their hatred of their desperate situation. Meanwhile, time is running out to rescue Cinder, who was abducted by Hess and Sable for his unique abilities. Then Roar arrives in a grief-stricken fury, endangering all with his need for revenge.

Out of options, Perry and Aria assemble an unlikely team for an impossible rescue mission. Cinder isn’t just the key to unlocking the Still Blue and their only hope for survival—he’s also their friend. And in a dying world, the bonds between people are what matter most.

add to goodreads

[Esta review contém spoilers]

Opinião:

2014 vai ser o ano de terminar umas quantas séries favoritas, e isso deixa-me ansiosa, com os nervos em franja, touchy, e basicamente a morrer por dentro—é um autêntico filme de horror saber que há a hipótese de ter passado anos a gostar de uma história e de um conjunto de personagens, só para no último livro me ser enterrada uma faca no peito—no entanto, até agora, não me posso queixar.

A conclusão do Under the Never Sky não foi perfeita ou estrondosa, mas foi satisfatória, fez a justiça que precisava ser feita, e sobretudo, não me deixou totalmente de rastos, hopeless, e a tentar tirar a faca do coração—que é sempre o mínimo dos mínimos que eu peço às Fadinhas da Conclusão de Séries.

Este último volume é uma espécie de corrida contra o tempo para toda a gente, Outsiders e Dwellers. É urgente alcançar o Sill Blue, mas para isso é necessário 1) saber onde ele fica, e 2) transporte para lá chegar. Claro que os obstáculos não se ficam por aqui, primeiro porque não há lugar para toda a gente, e depois porque o Sable é o demo em carne e osso.

Li a primeira metade deste livro num estado de nervos fora do normal, estava tudo a correr tão bem, o que era suspeito, não conseguia deixar de pensar que, quando as coisas começassem a correr mal, ia ser a doer, e infelizmente tinha razão. Acontece que a certa altura o Roar mete a pata na poça e o Perry é que paga pelo erro dele, e houve ali umas cenas em que parece que nem conseguia respirar direito—MAKE IT STOP.

O que acabou por me desiludir foi aquela coisa do Perry ir com o Cinder na missão suicida—não fez sentido para mim, o Perry não precisava de ir, e por isso achei que aquilo foi uma artimanha demasiadamente óbvia e forçada para o leitor ficar a achar que o herói ia desta para melhor. E depois aquele plano dos rapazes no final… honestamente nem percebi bem o que estava acontecer, achei aquilo tudo muito confuso e anticlimático. A Aria também não reagiu como eu estava à espera, nem ao desaparecimento do Perry, nem ao regresso dele—WTF, Aria?

Outra coisa que não consigo perdoar é o facto do Perry nunca ter contado à Aria sobre o episódio na praia com a outra, ugh. >_>

Cenas que me chatearam à parte, tenho que recomendar esta série, porque mesmo não sendo perfeita, é uma das minhas distopias favoritas, e, oh meu Deus, figas para que a Veronica Rossi escreva mais coisas, mais coisas!

4stars

EN | GoodreadsThe Book Depository | Amazon


No Responses Yet to “Into the Still Blue”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: