[Opinião] Fire & Flood

05Maio14
Fire and Flood - 06 de MarçoAutor: Victoria Scott
Série: Fire & Flood, #1
Editora: Chicken House
Publicação: Março, 2014
Formato: Paperback
Páginas: 366
Idioma: Inglês

Sinopse: A modern day thrill ride, where a teen girl and her animal companion must participate in a breathtaking race to save her brother’s life—and her own.

Tella’s brother is dying. He’s got cancer, and Tella is helpless to save him. Or so she thought. When an invitation arrives for Tella to compete in the Brimstone Bleed, a deadly competition that will lead her through treacherous jungle and scorching desert, she doesn’t think twice. Because the prize is a cure to any illness. But Tella will be facing more than just the elements.

add to goodreads

Opinião:

* * * SEM TRIÂNGULO AMOROSO OU INSTA-LOVE \o/* * *

Opá, até tenho pena deste livro porque estou mesmo a ver que vai ser criticado sem fim ou misericórdia devido às semelhanças com os Hunger Games, e acho mesmo que não merece.

Sim, o esqueleto da história é parecido, há uma rapariga, Tella, que é convidada a participar numa competição/corrida que, sem ser mortal para 99% dos concorrentes, é extremamente difícil, e sempre com perigos à espreita; o objectivo é ganhar e assim salvar o irmão, que está a morrer, porque o vencedor deste evento recebe como prémio uma cura, seja lá para que doença for. Durante a competição, a Tella faz amigos, inimigos, e claro, apaixona-se por um moço todo jeitoso, Guy, que é super eficiente no meio da floresta, do deserto, ou a dar um enxerto de porrada a quem merece—assim como se fosse o filho perdido do Gale com o Tobias. Este romance acontece devagar, devagarinho, e nunca se sobrepõe ao resto dos acontecimentos.

Comparações à parte, o Fire & Flood tem os seus méritos, especialmente no que diz respeito aos sidekicks de cada participante—os Pandoras, que são animais com habilidades extraordinárias, assim tipo Pokémons, e o meu coração derretia-se sempre que a Tella interagia com o seu Madox, a raposa bebé mais adorável que se pode imaginar. O meu maior medo durante todo o livro era que alguém tentasse roubar o Madox à Tella, ou pior, que lhe fizessem mal, porque ele parece ser tão frágil e indefeso, mas o fofo do Madox acaba por ser uma bela surpresa.

Black_baby_arctic_fox_by_woxys

Mesmo para um trabalho de ficção, a ideia de uma competição tão fora de série, com uma cura como prémio, por vezes pareceu-me totalmente sem nexo—nome incluído, Brimstone Bleed—e pensei que quando fosse dada uma explicação para um evento daquela dimensão acontecer sem que o resto do mundo soubesse, a ideia ia fazer sentido, mas a explicação aconteceu e continuei a achar a coisa fantasiosa demais. O mais estranho é que no fim isso não me chateou nada.

Fico feliz por ter dado uma segunda oportunidade a esta autora, antes já tinha lido o The Collector, e não odiei, mas também não me impressionou, ao contrário deste que, mesmo sem ter sido uma leitura extraordinária, ou super original, foi um page-turner com personagens interessantes, que me tocaram o coração, e sobre as quais quero saber mais coisas. Quando terminei fiquei naquele estado, preciso da sequela já, e não porque o livro termina em cliffhanger—não termina, mas porque já tinha saudades da Tella, do Madox, e do Guy, mas vou ter de esperar por Fevereiro de 2015 *sad face*.

3stars

 

EN | Goodreads | The Book Depository
Advertisements


One Response to “[Opinião] Fire & Flood”


  1. 1 [Opinião] Salt & Stone | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: