Capitão América: O Soldado do Inverno, o filme

03Abr14

capitão-américa-soldado-do-inverno-posterOh meu Deus, o Steve está tão crescido!!

Os Avengers elevaram mesmo a fasquia dos filmes Marvel—não que eles já não fossem excelentes antes, mas sinto que todos as produções pós-Avengers são no mínimo dos mínimos um estrondo, e quer o Thor, quer o Capitão América beneficiaram imenso com isso.

Na minha opinião, o Capitão América: O Primeiro Vingador era o mais fraquinho dos filmes Marvel mais recentes, but fear not, Steve, my boy! porque tens uma sequela toda catita.

Ao contrário do que se passa no Avengers, o Winter Soldier mostra um Steve muito mais seguro de si próprio, mais habituado ao que se passa à sua volta, ao mundo que o rodeia, e à sua situação. Ele até consegue ir visitar a Peggy desta vez—heartbreak! E, oh meu Deus, usa um telemóvel, e faz-se à vizinha do lado.

No entanto, este filme não é só sobre o Cap, é dado muito protagonismo ao Fury e à Natasha, e depois ainda há o Bucky, que grande maldade fizeram ao rapaz…

Captain-America-Winter-Soldier

O Winter Soldier na verdade muda algumas coisas no universo dos filmes Marvel, especialmente no que diz respeito ao Fury, nunca pensei vê-lo naquela posição, simplesmente porque estou tão habituada ao todo poderoso que faz o que quer e lhe apetece na S.H.I.E.L.D., e lida com os Avengers como se eles fossem marionetas, que se súbito vê-lo a ser atacado, perseguido, a ter que se esconder, foi muito violento. Ainda por cima é sempre ele que consegue juntar os Avengers quando é preciso, e por isso vai ser interessante ver como é que isso vai acontecer na sequela, com o Fury fora dos comandos da S.H.I.E.L.D..

Tive pena que a Sharon tenha tido tão pouco tempo de antena, ela parece ser uma personagem com potencial, afinal não é só o love interest, ela é uma agente, com a missão de proteger o Steve—tive que me rir quando ela disse isto. xD

Gostei imenso do Falcon e do jeito sassy dele—fez-me lembrar do Tony—e aquelas asas!! Quero umas para mim!

E pronto, Marvel shoots, Marvel scores.

Cenas pós-créditos

Duas, claro está. Uma logo após a primeira dose de créditos, e outra mesmo no fim. A primeira é um teaser para o Avengers: Age of Ultron; e a segunda, eu suponho que seja um aperitivo para o próximo filme do Capitão América, que está previsto para 2016.

Trailers

Cheguei atrasada, por isso não vi nenhum. Para mal dos meus pecados deve ter passado o do Divergent e o do Spider-Man. Ou até o do Guardians of the Galaxy. *chora*

6 Responses to “Capitão América: O Soldado do Inverno, o filme”

  1. 1 p7

    *facepalm* Eu SABIA que devia ter aguentado até ao fim. Vi a primeira, mas não a segunda cena dos créditos. Gahhhh é o que dá ter uma irmã com bicho carpinteiro. -.- O que é que tinha? Agora estou curiosa. 🙂

    Quanto a trailers, a minha sessão tinha Divergente, Maleficient (que eu nunca tinha visto, e até quase chorei de ouvir aquela música cantada pela Angelina, gods), e o Godzilla (que surpreendentemente, tem muito pouco do bicho).

    • Oh mulher, para a próxima senta-te em cima dela ou assim xD há sempre cena extra mesmo no fim créditos!
      Mas não perdeste muito, foi só uma cena com o Bucky, sabes aquela exposição sobre o Cap que o Steve visita e tenta passar despercebido? A cena extra é só com o Bucky a ir a essa mesma exposição e a ver a foto dele lá, com informação sobre ele. Eu suponho que isto queira dizer que no próximo Capitão América ele vai voltar e como aliado do Cap. Gostava :3

      Oh meu Deus, acho que ainda não ouvi a Angelina cantar *-*

      • 3 p7

        Gahhh mas é tão irritante, nunca dá para perceber a lógica deles, se vão meter uma ou duas cenas no fim. -.-

        Achei a história do Bucky tão incompleta, coitado, gostava que ele ficasse mais resolvido… depois dum passado tão horrível… :/

        É um trailer em que ela canta uma música do filme original da Bela Adormecida. Aquela música do sonho com um estranho que a Aurora e o príncipe cantam, aquela tão gira… ^_^

  2. 4 quigui

    Está me mesmo a apetecer ver este outra vez…


Deixe uma Resposta

