The Son of Neptune

28Mar14
Son of Neptune Final JacketAutor: Rick Riordan
Série: The Heroes of Olympus, #2
Editora: Disney Hyperion
Publicação: Ago, 2013
Formato: Paperback
Páginas: 521
Idioma: Inglês
 
Sinopse: Percy is confused. When he awoke after his long sleep, he didn’t know much more than his name. His brain-fuzz is lingering, even after the wolf Lupa told him he is a demigod and trained him to fight. Somehow Percy managed to make it to the camp for half-bloods, despite the fact that he had to continually kill monsters that, annoyingly, would not stay dead. But the camp doesn’t ring any bells with him. Hazel is supposed to be dead. When she lived before, she didn’t do a very good job of it. When the Voice took over her mother and commanded Hazel to use her “gift” for an evil purpose, Hazel couldn’t say no. Now, because of her mistake, the future of the world is at risk. Frank is a klutz. His grandmother claims he is descended from ancient heroes, but he doesn’t even know who his father is. He keeps hoping Apollo will claim him, because the only thing he is good at is archery. His big and bulky physique makes him feel like a clumsy ox, especially in front of Hazel, his closest friend at camp. He trusts her completely-enough, even, to share the secret he holds close to his heart.

add to goodreads

Opinião:

Oh meu Deus, este foi tão bom, tão bom, TÃO BOM!!! O que é que eu faço à minha vida!!

aaaaahhhh

O Percy está de volta, amnésico, tal como o Jason no livro anterior—que os raios de Zeus te partam, Hera, sua malvada—MAS, graças aos Deuses, ele lembra-se da Annabeth!! (。♥‿♥。) E, aguenta-te coração, aquela saudade, aquele longing, aquela incerteza de quando ele a vai voltar a ver, deram cabo de mim. Quote:

Annabeth’s face, her blond hair and gray eyes, the way she laughed, threw her arms around him, and gave him a kiss whenever he did something stupid.
She must have kissed me a lot, Percy thought.

Mas há uma quest para completar, milhares de quilómetros para percorrer, monstros, ciclopes, trolls, gigantes e demais criaturas para matar, um Deus e o Camp Jupiter inteiro para salvar das garras dos minions da Gaea, por isso ele não tem muito tempo para ficar parado a suspirar pela sua Wise Girl.

Esta quest vai levá-lo até ao Alaska, um lugar abandonado pelos Deuses, e com ele vai a dupla maravilha Hazel e Frank, literalmente a minha reacção, e a do Percy, a estes dois:

cuties1imgonnakeepyou

A Hazel tem uma história muito triste, que vai sendo revelada aos bocadinhos ao longo do livro, e eu fui ficando com o coração cada vez mais apertadinho, apertadinho, até que chega ali a uma parte em que fiquei totalmente KO.

Ainda assim o meu favorito foi o Frank, que também não tem uma história nada feliz (desgraças são uma constante na vida dos demigods); ele é enorme e desastrado, nunca se sentiu bem na própria pele, tudo o que ele tenta fazer dá para o torto, e ainda por cima é descendente de um demigod nada popular no Camp Jupiter; resumindo, o Frank é sempre visto como o totó gigante que não faz nada em condições, e que ninguém quer ter por perto—excepto a fofa da Hazel. No entanto ele é muito corajoso, esperto, e o meu coração explodiu de alegria quando ele finalmente conseguiu perceber qual era o poder dele, e como o usar. Go Frank!!

Melhor que o Frank, só mesmo a Ella, the harpy—oh personagem mais hilariante e adorável! E como se uma personagem assim já não fosse bom o suficiente, o Rick lembrou-se de juntar a Ella com o Tyson, e oh meu Deus, oh meu Deus, oh meu Deus.

tysella-by-viriaElla & Tyson | Art by Viria

Mal posso esperar para ver a trupe toda reunida—Percy, Annabeth, Jason, Hazel, Frank, Piper, e Leo, vai ser um estrondo, sem dúvida, especialmente o reencontro Percabeth, afinal são oito meses de separação. OITO MESES. História à parte, estou muito curiosa para saber como é que os POVs vão funcionar no Mark of Athena, será que todos vão ter direito a um? Ou só o Percy e o Jason? Porque é que ainda não tenho este livro nas minhas mãos??

5stars
EN | Goodreads | The Book Depository | Amazon


7 Responses to “The Son of Neptune”

  1. Jenzinha, a Planeta vai publicar esta segunda série, dá para ler antes de ler a primeira?

    • A sério? yay, que boa notícia!

      Mmm.. dar dá, mas não recomendava, honestamente. Vais perder a evolução de Percabeth

      tbr-pile-march

      (。◕‿◕。)

      • Ohhhh =( Não sei como vou fazer, a primeira em pt está esgotada/desaparecida… Tenho de pensar bem nisso, já que este é mais um sinal para eu ler Percy Jackson xD

      • Eu também quando queria começar esta série parece que estava sempre a receber sinais, mas adiava sempre, até que um dia aconteceu mesmo. Oh happy day!! \o/

        Mas é lixado, tendo em conta que é dificil arranjar a primeira série.😦 Podes sempre ler em inglês.

      • Bem, parece que vou mesmo começar pela segunda =( E sim, estou a pensar ler o Percy em inglês, parece-me a via mais simples😉


  1. 1 Top Ten Tuesday — Favoritos do ano até ao momento | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 Favoritos ~ 2014 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

