Shadow and Bone

23Mar14
shadow_bone_sketch_both3Autor: Leigh Bardugo
Série: The Grisha, #1
Editora: Square Fish
Publicação: Maio, 2013 (1ªed. 2012)
Formato: Paperback
Páginas: 358
 
Sinopse: The Shadow Fold, a swathe of impenetrable darkness, crawling with monsters that feast on human flesh, is slowly destroying the once-great nation of Ravka.
Alina, a pale, lonely orphan, discovers a unique power that thrusts her into the lavish world of the kingdom’s magical elite—the Grisha. Could she be the key to unravelling the dark fabric of the Shadow Fold and setting Ravka free?
The Darkling, a creature of seductive charm and terrifying power, leader of the Grisha. If Alina is to fulfill her destiny, she must discover how to unlock her gift and face up to her dangerous attraction to him.
But what of Mal, Alina’s childhood best friend? As Alina contemplates her dazzling new future, why can’t she ever quite forget him?
 
add to goodreads

Opinião:

Esta foi uma daquelas leituras que por breves instantes me fazem odiar livros, autores, editoras, Book Depository, Goodreads, tudo, porque são todos responsáveis por eu ter a coisa na mão e ter gasto precioso tempo a lê-la. Por isso, não vou ser duas vezes estúpida e perder muito tempo a escrever uma review.

Em suma, esta história é extremamente chata, e o mundo, confuso—do tipo, as personagens têm de atravessar uma espécie de ponte, mas há uns bichos, e algumas pessoas caem, outras são levados pelos bichos, e o pessoal quer fechar aquela cena por onde os bichos entram e saem e bah, sei lá eu o que é que se passa; a heroína, Alina, pode ser resumida com este gif:

cry-mirror

Ah, e ela tem um poder, que não consegue usar, até que um dia assim de repente, já consegue. Que desenvolvimento de personagem taaaão interessante. *eye roll*

O Darkling, oh personagem mais meh… acho que é suposto ser o loner todo poderoso que toda a gente teme, mas é só um tipo desinteressante que se veste de preto. E depois há ainda o Mal, que é o amigo de infância por quem a Alina é apaixonada, mas ele não parece gostar dela da mesma maneira porque afinal ela não é bonita como toda a gente. E quando digo “toda a gente”, quero mesmo dizer toda a gente. Toda a gente é linda e atraente, menos a Alina. WHY CRUEL WORLD WHY!

Não posso deixar de referir a minha cena “favorita”, que é quando assim do nada, a Alina e o Darkling começam aos beijos e estão quase a chegar a vias de facto mas alguém os interrompe, e 5 minutos depois o Mal volta e a Alina já nem se lembra do que estava a fazer com o outro. Are you f*****g kidding me? >_> Dispenso heroínas porcas desta índole, obrigada.

Devia mesmo ter dado ouvidos àquela vozinha interior que me dizia que este livro não era para mim mas armei-me em parvalhona e lixei-me. Oh well…

1star



17 Responses to “Shadow and Bone”

  1. Sim o livro foi um bocado desilusão, mas a culpa é mesmo das reviews😦 o pessoal andou todo a dizer o quão awesome era… e afinal… não😄

    • É não é?? São as reviews, o rating acima dos 4.00, a capa que é tão bonita, mas depois lês e eehhhh, WHY. Quero o meu dinheiro e o meu tempo de volta.

  2. Oh, Jen… a sério, não consigo parar de rir! Estas tuas reviews dão cabo de mim, principalmente porque concordo com a maioria do que escreveste. Este não foi livro que me agradou por completo e muitos são os aspectos negativos a apontar-lhe, como tu tão bem o fazes… e há quem diga que esse Darkling é um vilão e peras. Oi!? Hahahahahah

    • xD
      Oh sim, ele mete mesmo medo. Eu tremia sempre que ele entrava numa cena. LOL A sério, que chachada. Mas pior, pior é mesmo a heroína. Credo que miúda mais desinteressante..

      É um crime dar a livros destes capas tão bonitas.

  3. I haven’t read this one, but it is always great to hear what others think of books. I mostly heard good things about this book- so your review has me thinking!🙂

    • What a disappointment! The heroine is just… bleh. The biggest issue for me was the love triangle, though. It’s so ridiculous… :s

  4. 7 Joana C.

    Pois, eu não tive uma reacção tão má ao livro. Mas também me senti bastante desapontada. A única coisa que ainda achei interessante foi o Darkling. Mas tu nem isso x)

    • Epá, que sorte! gostaste de alguma coisa. Eu gostava de ter gostado de alguma coisinha que fosse, mas achei tudo tão meh… e aquela heroína parva, Deus me livre O_O

  5. 9 Marina

    Ahahah! Não gostaste mesmo! As tuas razões são mais que válidas, embora não concorde com a parte do Darkling. No fundo ele e a Baghra acham que a Alina é uma tola que para ali anda…

    Estava entusiasmada para ler o segundo livro, mas depois li algures na net que vai existir uma espécie de pentágono amoroso, como se os triângulos amorosos não fossem estúpidos o suficiente… enfim. Mas fora isso, até gostei da história.😀

  6. 11 slayra

    Sim, este livro? Meh. E continuam com aquela treta de “gajo com milhares de anos apaixona-se por adolescente”.😛 Gah.

    • Totalmente overrated!

      Ya, porque isso não é creepy nem nada. Ainda por cima, neste caso eu via mesmo o Darkling como um homem adulto, e a Alina quase como uma teenager. Ew.

  7. 13 ladymorgana666

    Parece que eu não sou a única que odiou o livro \o\. Eu não consigo entender como as pessoas descreveram esse livro como o “Melhor livro de fantasia YA de todos os tempos” ou como “um livro super original”. Sério? Eu achei que faltou história nesse livro, e os personagens são desinteressantes. Eu achava que era a única que não tinha gostado da história e ( e até me sentia meio estranha por isso).

    • Não estás sozinha!

      “Melhor livro de fantasia YA de todos os tempos” LOL, mais parece mais uma telenovela de má qualidade. A Alina é uma das heroínas mais fraquinhas e desinteressantes que já tive a infelicidade de conhecer. >_>

  8. 15 quigui

    Bem, está na altura de fazer um purge a wishlist…

    • Bah, este é mesmo um daqueles casos why the hype… heroínas estúpidas e desinteressantes devem estar na moda outra vez >_>


  1. 1 Bargain do Dia ~ Shadow and Bone | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

