The Lost Hero

21Mar14
the-lost-heroAutor: Rick Riordan
Série: The Heroes of Olympus, #1
Editora: Disney Hyperion
Publicação: Abril, 2012
Formato: Paperback
Páginas: 592
Idioma: Inglês
 
Sinopse: Jason has a problem. He doesn’t remember anything before waking up on a school bus holding hands with a girl. Apparently she’s his girlfriend Piper, his best friend is a kid named Leo, and they’re all students in the Wilderness School, a boarding school for “bad kids.” What he did to end up here, Jason has no idea-except that everything seems very wrong. Piper has a secret. Her father has been missing for three days, and her vivid nightmares reveal that he’s in terrible danger.
Now her boyfriend doesn’t recognize her, and when a freak storm and strange creatures attack during a school field trip, she, Jason, and Leo are whisked away to someplace called Camp Half-Blood. What is going on? Leo has a way with tools. His new cabin at Camp Half-Blood is filled with them. Seriously, the place beats Wilderness School hands down, with its weapons training, monsters, and fine-looking girls. What’s troubling is the curse everyone keeps talking about, and that a camper’s gone missing. Weirdest of all, his bunkmates insist they are all-including Leo-related to a “god.”

add to goodreads

Opinião:

Eu sabia. Eu sabia que Rick Riordan podia fazer ainda melhor, daí as minhas 4 estrelas à série do Percy Jackson & the Olympians, quando poderia muito facilmente ter dado 5 só pelo amor que tenho às personagens. Mas mal comecei a ler o The Lost Hero fiquei naquele estado de *internally screaming* SIM, SIM, ERA ISTO QUE EU QUERIA E NEM SEQUER SABIA QUE QUERIA!! 5 ESTRELAS!

Tive tantas saudades do Percy, que está desaparecido durante o livro todo e ninguém sabe o que é que lhe aconteceu, mas as novas personagens também são fabulosas e foi tão fácil gostar imediatamente delas e sofrer com todos aqueles mommy & daddy issues, que é o que não falta a todos os demigods.

O “Percy” desta nova série é claramente o Jason, um filho de Zeus/Jupiter, que tem ligeiramente mais protagonismo do que a Piper e o Leo, embora eles sejam os três narradores em capítulos alternados, mas o meu favorito foi, de longe, o Leo. Não que haja algo de errado com os outros dois, mas o Leo para mim tem aquela estrelinha. Ele tem um passado muito triste (o Jason também), e no entanto adoro a maneira como ele encara a vida, e qualquer desafio que lhe apareça pela frente. Ainda por cima, sem nunca perder o sentido de humor.

E, oh meu Deus, o Leo e o Festus, que duo dinâmico!

leo-and-festus-by-viriaArt by Viria

Confesso que chorei por aquele dragão de metal. Acho que só uma pessoa sem coração era incapaz de verter lágrima pelo Leo e o Festus, e eu tenho coração, okay, deixem-me sofrer em paz! *chora*

Voltando à história, em suma, o Jason não tem memória de nada, até que de súbito vê-se no Camp-Half Blood, e tão depressa lá chega, como tão depressa parte numa quest, com a Piper e o Leo, para salvar a parva da Hera que foi raptada por um gigante, e que btw, é a responsável pelo desaparecimento do Percy e pelo facto do Jason não ter memória.

A vilã desta série é a Gaea, yep, a mãe Terra, que é a mãe do Kronos, o vilão da série Percy Jackson & the Olympians. Como dá para imaginar ela não é grande fã do Percy ou dos demigods em geral.

Outra coisa que é novidade nesta série é a origem, ou a faceta, dos Deuses, que se apresentam quer na sua versão Grega, quer na versão Romana; e eu estou a adorar aprender mitologia desta maneira. Porque é que só comecei a ler isto agora??

E pronto, vou ficar por aqui porque não sei mais o que dizer, embora tenha dito tão pouco sobre o livro, mas este é um daqueles casos em que é extremamente difícil explicar tudo o que se passa, ou dar razões concretas de porque é que admiro tanto este autor, ou porque é que me apaixonei por este mundo do Percy Jackson assim quase de um dia para o outro e com tanta intensidade. É preciso ler para perceber.

Recomendo!

5stars
Goodreads | The Book Depository | Amazon


2 Responses to “The Lost Hero”


  1. 1 Top Ten Tuesday — Favoritos do ano até ao momento | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 Favoritos ~ 2014 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

