World After

23Dez13
worldafter2Autor: Susan Ee
Série: Penryn & the End of Days, #2
Editora: Skyscape
Publicação: 19 Nov, 2013
Formato: Paperback
Páginas: 315
Idioma: Inglês
Dystopia Reading Challenge 2013 ~ 15

Sinopse: In this sequel to the bestselling fantasy thriller, Angelfall, the survivors of the angel apocalypse begin to scrape back together what’s left of the modern world.
When a group of people capture Penryn’s sister Paige, thinking she’s a monster, the situation ends in a massacre. Paige disappears. Humans are terrified. Mom is heartbroken.
Penryn drives through the streets of San Francisco looking for Paige. Why are the streets so empty? Where is everybody? Her search leads her into the heart of the angels’ secret plans where she catches a glimpse of their motivations, and learns the horrifying extent to which the angels are willing to go.
Meanwhile, Raffe hunts for his wings. Without them, he can’t rejoin the angels, can’t take his rightful place as one of their leaders. When faced with recapturing his wings or helping Penryn survive, which will he choose?

[esta review contém alguns spoilers para o Angelfall]

Opinião:

Ainda no outro dia estava a dizer no Top Ten Tuesday que estou tão, mas tão apanhada por esta série, e que nem sei ao certo como é que isto me aconteceu—quer dizer, eu tenho noção que é por a heroína ser uma daquelas, e que para além da história ser excelente e ter vários elementos que aprecio, a autora consegue contornar os clichés do YA paranormal, nomeadamente insta-love e triângulo amoroso, mas acontece que foi assim tão repentino, tão BAM!, tão avassalador, tão inesperado, que às vezes nem consigo crer que fiquei fã hardcore da Susan Ee assim praticamente de um momento para o outro.

O World After retoma a história exactamente onde ela tinha ficado no fim do Angelfall, o que significa que a Penryn está de novo reunida com a família, enquanto que o Raffe, ao pensar que ela estava morta, tinha acabado de se pôr a milhas, sabe-se lá para onde ou que com objectivo em mente. Óbvio que minha grande preocupação desde o início era saber quando é que esta dupla se ia reencontrar, quer dizer, depois daquela cena final do Angelfall… ai o meu coração, ai que me dói!

Foi preciso esperar bastante por este reencontro, mas—e entra o talento incrível da Susan Ee—foi muito fácil não desesperar enquanto isso não acontecia, e embora o Raffe estivesse ausente de uma maneira, ela encontrou uma forma genial de o ter presente ao longo da narrativa, e que me deixou totalmente KO, porque foi como ter o POV dele em algumas cenas do primeiro livro, e ainda por cima a Penryn ficou a saber como é que ele se sentiu nesses momentos. Tão ASDFGHJK.

Ao contrário do que o meu fangirling possa dar a entender, o romance continua em segundo plano no grande esquema das coisas, tal como disse no início, a autora consegue não ser cliché, e mesmo sem ter cena atrás de cena com os protagonistas a trocar saliva e a fazer juras de amor eterno, eles são ene vezes mais intensos só pela maneira como se olham, e principalmente pelas coisas que fazem continuamente um pelo outro.

De resto, a história continua a agradar-me e a deixar-me com os cabelos em pé, o apocalipse, os anjos, aqueles escorpiões que finalmente foram úteis para alguma coisa, a resistência dos humanos, e oh meu Deus, a Paige. Foram lágrimas, e mais lágrimas, e mais lágrimas.

Na altura em que acabei de ler o World After fiquei a saber que a série afinal não vai ser só uma trilogia, como inicialmente estava previsto, mas que vão ser cinco livros ao todo. Cinco. God is real.próximo, ainda sem título, tem publicação prevista para Junho de 2014.

O World After é sem dúvida uma sequela ao nível do primeiro livro, e um dos meus favoritos do ano, recomendo sem reservas, e vou ficar à espera que alguma editora tuga pegue nisto, até porque a adaptação ao cinema do Angelfall está em andamento, aaaah!

5stars
EN | Goodreads | The Book Depository


4 Responses to “World After”

  1. 1 Marina

    Este é um daqueles casos em que sofremos mas somos deliciosamente recompensados no fim! E adoro, adoro esta tensão entre os dois! Aquela conversa da espada, a cena da festa… *chora*
    Tão bom!!! x’D
    Vai doer até que chegue Junho!!

    Aproveito para te desejar um FELIZ NATAL!!! ;D

    • Oh meu deus foi tão tão bom ugh..

      Ela com a espada mata-me de riso, Pooky Bear! xD

      Eeeek, tenho medo do que possa acontecer no próximo, no fim do primeiro ficou ele a pensar que ela tinha morrido, e eles separados, neste ficaram juntos, por isso temo que no próximo fiquem separados outra vez mas se calhar acontece alguma coisa horrivel ao Raffe desta vez e fica ela a desesperar. Já sofro por antecipação!! ;__;

      Obrigada, igualmente, feliz natal!😀

  2. 3 pliterario

    Damn you! Agora quero ler o primeiro… para poder ler este também. Ahhhh!

    • Ai mulher é tão, tão bom, espero que leias e que gostes. Não é fácil encontrar paranormal que *adore*, opá mas a Susan Ee!!! A Penryn é fantástica.🙂


Deixe uma Resposta

