Unravel Me

14Dez13
unravel-meAutor: Tahereh Mafi
Série: Shatter Me, #2
Editora: HarperCollins
Data de publicação: 05 Fev, 2013
Formato: Paperback
Páginas: 461
Idioma: Inglês
Dystopia Reading Challenge 2013 ~ 14

Sinopse: Juliette has escaped from The Reestablishment. Now she’s free from their plan to use her as a weapon, and free to love Adam. But Juliette will never be free from her lethal touch. Or from Warner, who wants Juliette more than she ever thought possible. Haunted by her past and terrified of her future, Juliette knows that she will have to make some life-changing choices. Choices that may involve choosing between her heart—and Adam’s life.

Opinião:

Isto vai ser curto e pouco elaborado porque este ano já esgotei *há muito* a minha paciência no que diz respeito a sequelas que me desapontaram de todas as maneiras e feitios.

Basicamente, o Unravel Me pode ser resumido assim: angst, angst, angst, Juliette a chorar pelos cantos, Adam a chorar pelos cantos, aw tadinho do psicopata do Warner, ele é tão jeitoso, angst, lust, angst, lust, “Luke, I am your father”.

Não estou a brincar.

Custou-me imenso ver a Juliette, personagem que eu tanto admirava, transformar-se numa Bella Swan circa Lua Nova, ela que tão depressa está miserável porque não pode tocar no Adam, e cinco minutos depois está a ter hot flashes porque apareceu-lhe o Warner seminu à frente e ela não consegue parar de pensar no que está por debaixo das calças dele, ali na zona entre pernas.

what8

E é que nem foi só o triângulo amoroso que me deu cabo nos nervos, o resto da história é completamente deprimente, e o plot no geral é o típico caso “enchimento de chouriços”—o oposto do primeiro livro da série.

Enfim, mais uma série que prometia mas que vou ter de abandonar porque não estou para aturar heroínas parvas e clichés mais que batidos que só me fazem rolar os olhos nas órbitas e suspirar de frustração página sim, página sim. Nem sequer tenho pena.

1star
 EN | Goodreads | The Book Depository.com
3 Responses to “Unravel Me”

  1. 1 isjaneka

    Fiquei sem vontade de ler a série x) não posso com distopias cujas personagens principais são, vá, fraquinhas.
    Não é, de todo, a primeira crítica negativa que vejo a este livro, por isso acho que vou mesmo deixar por ler..

    • Ela no primeiro livro é 5 estrelas como heroína, mas neste baaaaah, tanto choramingar pelos cantos, credo, não há paciência.
      Se soubesse o que me esperava tinha lido o Shatter Me e pronto, fim da história. :s

      • 3 isjaneka

        Fica a nota, prefiro ler apenas o primeiro a ficar desapontada com a sequela 😉


Deixe uma Resposta

