The Sum of All Kisses

14Dez13
the-sum-of-all-kissesAutor: Julia Quinn
Série: Smythe-Smith Quartet, #3
Editora: Avon
Publicação: 29 Out, 2013
Formato: Paperback
Páginas: 373
Idioma: Inglês

Sinopse: He thinks she’s an annoying know-it-all…
Hugh Prentice has never had patience for dramatic females, and if Lady Sarah Pleinsworth has ever been acquainted with the words shy or retiring, she’s long since tossed them out the window. Besides, a reckless duel has left this brilliant mathematician with a ruined leg, and now he could never court a woman like Sarah, much less dream of marrying her.

She thinks he’s just plain mad…
Sarah has never forgiven Hugh for the duel he fought that nearly destroyed her family. But even if she could find a way to forgive him, it wouldn’t matter. She doesn’t care that his leg is less than perfect, it’s his personality she can’t abide. But forced to spend a week in close company they discover that first impressions are not always reliable. And when one kiss leads to two, three, and four, the mathematician may lose count, and the lady may, for the first time, find herself speechless…

Opinão:

Sem dúvida o meu favorito da série até agora, e o melhor livro da Julia Quinn prai desde o When He Was Wicked. Tinha um feeling que este ia ser um daqueles romances memoráveis para mim, porque afinal tenho uma queda por heróis como o Hugh. Para além do obstáculo físico, ele é aquele tipo de personagem torturada que não descarrega as frustrações nos outros, mesmo quando ele tem tantas, e meio mundo o trata como o Satan’s Spawn. A ajudar à festa, ele tem tendência a não ter papas na língua—mesmo com as senhoras; um complexo de inferioridade, porque aquela perna não o deixa fazer o que ele vê os outros homens fazerem, como arrebatar uma donzela, assim tipo a Sarah, na pista de dança; e ainda sofre um bocadinho do síndrome Socially Awkward Darcy. Literalmente o Hugh durante grande parte do livro:

awkward_mrdarcy

Sim, porque ainda não expliquei mas o Sum of All Kisses passa-se durante as comemorações dos casórios dos casais dos livros anteriores, e o pobre do moço é arrastado de festa em festa, tendo a Sarah, que o odeia, como babysitter.

Adorei a evolução da relação destes dois, não estava mesmo a ver como é que eles iam ultrapassar todas aquelas desavenças e preconceitos, mais por causa da Sarah que nem eu percebia às vezes—ela é assim um tudo ou nada exagerada e culpa o Hugh por coisas que, francamente, tendem para o ridículo. Mas no fundo ela tem bom coração e é tão fácil perceber como eles se completam. A Sarah é assim tipo o sol radiante, e o Hugh um dia de chuva, cada um tem a sua beleza própria mas nada bate aquele momento mágico quando eles se encontram e aparece o arco-íris. (Tão lame mas não resisti.)

Outra coisa que adorei foram as interações familiares, não é segredo que a Julia é mestra nisso, e já tinha tantas saudades daqueles momentos cómicos entre irmãos/primos/cunhados/etc. Quem mais me fez sorrir neste e, para ser sincera, me derreteu o coração *completamente* foi a Frances, a irmã mais nova da Sarah, que tem uma cena tão, mas tão adorável com o Hugh que só de me lembrar fico KO outra vez. Tão perspicaz e fofa aquela miúda. Aquece-me o coração que o Hugh, aquela alma solitária e que passou os últimos anos excluído das boas graças de todos, agora tenha não só a Sarah, mas todo um conjunto de mini Pleinsworths, e Smythe-Smiths no geral, que lhe trazem bolo, queiram dançar com ele, lhe ofereçam um papel numa peça onde entra um unicórnio, e outras coisas do género.

Não há cameos dos Bridgertons neste, mas quem está de volta é a mui fabulosa Lady Danbury, que a certa altura se apercebe do quão miseráveis o Hugh e a Sarah estão um ao pé um do outro durante um serão, e como seria de esperar, ela abre caminho até eles,“Entertain me!”.

Este deixou-me mesmo com um sorriso de orelha a orelha, e espero que a Sarah, o Hugh, e as mini Pleinsworths (Frances!!) estejam presentes no próximo. Gimme.

5stars

GoodreadsThe Book Depository | Amazon


8 Responses to “The Sum of All Kisses”

  1. 1 Cata

    Não li mas quero ler *.* Mas primeiro tenho que acabar a Bridgerton :p

    • É tão bom este… *sigh*
      Em qual é que vais dos Bridgertons?

      • 3 Cata

        Faltam-me os dois últimos😀 E a minha mãe comprou-me um para o Natal: Everything and The Moon. Já leste esse?:/

      • O livro da Hyacinth é divertido, o último enervou-me porque o Gregory é um tapadinho, credo, nunca vi tal coisa!

        Ainda não li esse, acho que para além dos Bridgertons e das Smythe-Smith ainda só li um ou dois outros livros da Julia, é uma vergonha, tenho de comprar o resto das séries dela.

      • 5 Cata

        A sério? Até agora o que gostei menos foi o da Francesca:/

        Eu estou pior que tu -.-” mas sim, quero os outros livros dela. Ela é tão fixe *.*

      • Ah! o da Franny é um dos meus favoritos, por isso se calhar vais gostar mais dos que eu gostei menos xD (o da Eloise e o do Gregory), quer dizer, não é bem gostar menos, é mais naquela: os mais memoráveis e os menos memoráveis.


  1. 1 As Escolhas do Dálmata 2013 | Cuidado com o Dálmata
  2. 2 [Opinião] The Secrets of Sir Richard Kenworthy | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

