Thor: O Mundo das Trevas, o filme

15Nov13

[spoilers]

OH MY THOR, ESTE FILME!!!

omg52

Opá, opá, opá, o que dizer?? Por onde começar?? Foi tudo tão ASDFGHJK!!

Que saudades que eu tinha daquela trupe do Thor, pelo lado de Midgard, a fofa da Jane, a hilariante e doida da Darcy, e o ainda mais doido Dr. Selvig, neste filme há ainda o bónus do estagiárgio/escravo da Darcy—mataram-me de riso estes dois. Do lado de Asgard, confesso que fiquei fã do novo Fandral, versão Zachary Levi, em parte porque o vejo como um Flynn Rider loiro, mas mesmo sem aquela voz o moço estaria perfeito para o papel; o Volstagg continua a ser um Pai Natal viking; tal como a minha relação com o Odin continua a ser 50-50 amor-ódio; Frigga—tantos feels!

Adorei que o Heimdall tivesse uma cena de acção, não sei exactamente porquê mas gosto daquela personagem e sempre me pareceu um desperdício ele só ter cenas em que está parado a olhar para o Universo; não posso dizer que tive saudades da Sif, porque como seria de esperar, a otária irrita-me—quando é que ela vai perceber que ele não está interessado? Ela precisa mesmo ganhar vergonha na cara e ir pregar para outra freguesia. >__>

Selvig_Darcy

Loki. Que performance do Hiddles, meu Deus, nem sei porque me admiro, é como se ele tivesse nascido para interpretar este anti-herói. Idem para o Hemsworth, ele é tão Thor, que a personagem lhe sai com a maior naturalidade—o que neste caso é assim tipo o equivalente asgardiano de um golden retriever. Gosto especialmente da maneira como ele reage às coisas e habitantes de Midgard (e vice-versa), no primeiro filme ele estava mais a leste, claro, mas neste continua a ser aquele gigante amigável que não tem preconceitos contra nada nem ninguém.

Tem graça como ele é sempre visto como o mais tontinho dos Avengers, quando na verdade ele é o único que não julga cenas à toa, aquele que consegue ver sempre para além das máscaras, das atitudes menos boas, das situações mais difíceis, um gigante com um coração destes não devia ser visto como um totó.

Thor-2-Natalie-Portman-Rene-Russo

Claro que estava desejosa para saber como ia ser a relação dos irmãos após as maldades do Loki nos Avengers, veio-me a lágrima ao canto do olho por vê-los a trabalhar em equipa, ainda por cima por aquelas razões, vingar a Frigga, salvar a Jane, e já agora os Nove Reinos, e oh meu Deus, aquela cena fez-me gelar o sangue nas veias, na dúvida se aquilo já era o plano deles em marcha, ou o Loki a meter nojo, credo que nervos. Grande momento fangirl quando obtive a resposta. Grande momento.

Óbvio que me derreti com a reunião do meu ship, quando saiu os Avengers ainda tive a esperança de que a Jane pudesse fazer um cameo, o que infelizmente não aconteceu, mas valeu a pena esperar porque toda aquela frustração e saudades tornaram o reencontro muito mais cómico, e diria eu que pelos standards do Thor, que é sempre tão moderado, houve ali uma cena quase pornográfica—LOL, yep, a cena das mãos. Calores.

Por falar em cameos, oh meu Deus, Steve. Chorei de rir.

Suponho que no próximo filme—que btw já está confirmado e previsto para 2015, possivelmente para depois do The Avengers: Age of Ultron, que estreia em Maio—o Thor esteja todo contente com a Jane na Terra, mas tenha de voltar a Asgard porque Loki.

thorjane

Terminado o filme, lá estavam as cenas dos créditos, a primeira, um teaser para o Guardians of the Galaxy (Agosto de 2014), com direito a Benicio Del Toro no papel do Collector, e a segunda, uma pérola para os thorjane shippers.

Em suma: tão, tão divertido, emocionante, e heartbreaking ao mesmo tempo, com eyegasm do princípio ao fim por várias razões—a sério, não digo isto só por causa da glória que é o Hemsworth vestido ou seminu, tal como disse aquele moço atrás de mim no cinema “AI JESUS”, mas por causa de tantas outras cenas, como por exemplo aqueles cenários de Asgard, e oh meu Deus aquele funeral com cheirinho a aniversário da Rapunzel no Tangled foi das coisas mais impressionantes que já vi no cinema, tudo gerado em computador claro, mas tudo tão bem feito. RECOMENDO EM CAPS, e raios me partam, preciso ver este filme outra vez. *-*

Trailers

Entrei um bocadinho atrasada no cinema por isso não vi todos, mas estava a dar o trailer de um filme animado do Thor com um aspecto duvidoso, Thor: O Martelo dos Deuses, e ainda passou o do Catching Fire depois disso.

Posters galore!

Este slideshow necessita de JavaScript.



7 Responses to “Thor: O Mundo das Trevas, o filme”

  1. Olá,

    gostei imenso de ler o teu comentário! É tão emotivo que é como se tivesse a sentir todos os feels que senti ao ver o filme no cinema.
    Eu também me senti assim ao ver o filme. Está perfeito, melhor era impossível.
    A cena do Loki e do Thor no mundo do Malekith, toda aquela tensão quando eles lá chegam, a reviravolta nos planos (wtf!) e depois aquele “final”, foi emocionante demais. Não estava à espera que fosse tão maravilhoso! Fiquei simplesmente rendida ^^
    Como o Loki é o meu favorito, aquilo tudo mexeu comigo! Ele é maravilhoso!

    =)

    • Olá Maria! Obrigada! Ainda bem que os feels passam para esse lado 😀

      Espectacular este filme, não é? Opá, aquele Hiddles é brilhante, eu nem falei assim muito dele no post mas é literalmente porque não sei o que dizer, não há palavras, ele é o Loki e ponto final, parágrafo. E aquela cena em que o Thor o liberta e eles vêm por aquele corredor fora os dois, e ele até se transforma no Steve (épico!), chorei de me rir! a maneira como ele anda, fala, olha para as outras pessoas, tudo, tudo: Loki. Eu quando estava no cinema comentei com as minhas amigas que daqui a muitos anos quando fizerem remakes destes filmes da marvel com outros actores nós vamos ser aquelas velhotas que vamos dizer “no meu tempo é que era!!” nunca vai haver outro Loki como o do Hiddles, ou outro Thor como o do Chris, ou outro Iron Man como o do RDJ, e certamente nunca outro captain america vai ter um rabo mais jeitoso do que o do Evans. :’D

      Em relação aos irmãos este filme é genial, e eu acredito mesmo que o Loki se arrependeu do que fez, aquela cena da “morte” pareceu-me genuina na parte em que ele pede desculpa. Claro que ele vai fazer das dele outra vez no próximo mas pronto.

      • Olá =D
        Passam completamente!

        O filme está espectacular. Vi o primeiro um dia antes, ainda não tinha visto e fiquei assim um bocadinho desiludida, porque estava à espera de ver mais ação e mais Asgard. Fiquei logo maravilhada com os irmãos, especialmente pelo Loki (<3) e as cenas em que ele apareceu foram as melhores do filme.
        Neste segundo filme, nada me desiludiu! Tem tudo o que era para ter, é bastante emocioante e emotivo. A banda sonora ajuda bastante, e claro, a representação deles.
        Eu acredito também que ele se arrependeu. O Loki é uma boa "pessoa", ele só queria ser mais amado e mais respeitado, ele precisa de mimo, só isso! Acho que foi genuino sim senhora. E também tinha achado que foi genuino quando ele "morreu". Fiquei triste, mas fazia sentido para a história… mas depois, UI! Foi LINDO! Melhor final era impossível. Espero que o terceiro filme esteja por aí em 2015 ou 2016, já que os Avengers é em 2015.
        Sim, e se não fizesse das dele, não seria o Loki! Ele tem de fazer das deles, tem de arranjar sempre confusão e tem de ser brilhante como só ele sabe ser.
        Ainda não vi nenhum outro filme com ele. Tenho de ver… talvez comece pelo Cavalo de Guerra, do qual fugi porque é bem triste, por causa do cavalo…

        Ahaha! tens razão! Quando chegar essa altura, vou ver o filme e vou pensar isso. Vou querer ver o Loki como ele é, com o Tom! Vai sempre ficar como o Tom! Espero que entre no próximo Avengers =)

  2. Achei um piadao ao filme especialmente no fim….e ter visto um old Doctor (doctor who) a fazer de vilao

    • Está excelente, as cenas de acção, os momentos cómicos, o bromance, a angst.. próxima paragem: Captain America Winter Soldier!

      Ah sim, o Doctor, eu não sou fã da série, mas fui ver o filme com uma amiga que é super, super fã e ela também teve o seu momento fangirl com o Eccleston.

      • o winter soldier estou um pouco de pe atras (tb tava para o first avenger e adorei por isso e so o meu lado anti capitao america a falar)….mas yep and then age of ultron!!


  1. 1 As Escolhas do Dálmata 2013 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: