Angelfall

14Set13
angelfallAutor: Susan Ee
Série: Penryn & the End of Days, #1
Editora: Amazon Childrens Publishing
Publicação: Ago, 2012 (1ªed.2011)
Formato: Paperback
Páginas: 283
Idioma: Inglês
Dystopia Reading Challenge 2013 ~ 12

Sinopse: It’s been six weeks since angels of the apocalypse descended to demolish the modern world. Street gangs rule the day while fear and superstition rule the night. When warrior angels fly away with a helpless little girl, her seventeen-year-old sister Penryn will do anything to get her back. Anything, including making a deal with an enemy angel.
Raffe is a warrior who lies broken and wingless on the street. After eons of fighting his own battles, he finds himself being rescued from a desperate situation by a half-starved teenage girl.
Traveling through a dark and twisted Northern California, they have only each other to rely on for survival. Together, they journey toward the angels’ stronghold in San Francisco where she’ll risk everything to rescue her sister and he’ll put himself at the mercy of his greatest enemies for the chance to be made whole again.

Opinião:

Fui praticamente obrigada a ler o Angelfall pela malta do Tumblr, nem sei como é que a conversa começou mas súbito tinha várias pessoas virtualmente a berrar-me ao ouvido: READ IT, READ IT, READ IT! E bem, aquele pessoal tinha razão porque mal comecei a ler arrependi-me de ter este livro há ene encostado na estante.

E entenda-se que isto é dystopia young-adult com anjos, aquele tema que tão dificilmente me convence—a sério contam-se pelos dedos de uma mão os livros dentro do género que já li e gostei, aliás, neste momento nem preciso dos dedos todos: Unearthly, Daughter of Smoke and Bone #1 e #2. E é só. Agora junto o Angelfall a esta lista, e possivelmente a sequela, World After, a sair já no próximo mês de Novembro, oh pra esta capa:

*ALERTA COVERGASM*

worldafter2

… e já completo os cinco dedos. Sinto-me orgulhosa de mim própria. :3

O ponto forte do Angelfall para mim foi a protagonista, Penryn, PENRYN! Oh meu Deus, gente, vale tanto a pena conhecer este belo exemplar de sass, badassery, e anti-donzela-em-apuros. Acima de tudo adoro o facto dela ter estas qualidades, cuidar da família e protegê-la a todo o custo, viver basicamente durante um Apocalipse, ser uma sobrevivente extraordinaire, e ainda conseguir ter breves “episódios de rapariga”, como tal ela não se livra de ter pensamentos no mínimo interessantes acerca do Raffe, o suposto inimigo que a vai ajudar a encontrar a irmã que foi levada por uns anjos malvados. Por isso, quem aprecia romances do género enemies-to-lovers SEM TRIÂNGULO AMOROSO *como a je* que arranje já uma cópia do Angelfall. Mas atenção que o romance não domina a história, a Penryn tem uma missão—salvar a irmã—e nada lhe desvia a atenção por completo desse caminho.

O mundo, e o conceito tão improvável da história, convenceram-me, gostei da maneira como a autora vai explicando aos bocadinhos o que se passa, e não despeja informação só porque se quer livrar disso e passar a outros assuntos, não, ela vai desembrulhando a história da Penryn e do Raffe ao longo das páginas, com acção, humor, mistério, romance, contratempos inesperados, e uma boa dose de horror à mistura—esta última parte surpreendeu-me imenso, entre outras coisas muito piores (!!!) diga-se que nunca pensei que a capa deste livro tivesse um significado tão literal. *ainda horrorizada com uma determinada cena*

O fim deixou-me de rastos—embora neste momento já me sinta melhor porque entretanto li um excerto da sequela e YAY!!—, acontece que a Penryn é uma miúda excepcional, disposta a fazer tudo pelas pessoas de quem ela gosta, e demonstra-o desde a primeira à última página, mesmo que isso tenha um preço muito alto para ela, e nada me esmaga mais o coração do que heroínas assim.

RECOMENDO, EM MAIÚSCULAS!

5stars

Goodreads ǀ The Book Depository


21 Responses to “Angelfall”

  1. 1 Marina

    O tema “anjos” também não é muito a minha onda, mas pelo que dizes, este parece ser bastante interessante. Fiquei curiosa! Ainda para mais quando sou uma daquelas pessoas que gosta do romance do género “enemies to lovers”. Espero que seja um dos bons! xD

    • Aaah é tão giro! agora entendo porque este livro tem um rating tão alto no GR, a Penryn é demais.

      Mesmo, é tãaaao difícil encontrar livros bons dentro deste género, e nem acredito que tinha um enterrado na estante. D’:

      Espero que leias e que gostes!😀

  2. 3 p7

    Distopia com anjos? I’m sold. xD Bem, suponho que a tua opinião também tenha ajudado…🙂

    • Vais gostar de certeza!

      • 5 p7

        Espero bem que sim. Tenho andado a lançar-lhe uns olhares e suspiros de vez em quando, mas ate agora a ocasião para o ler nunca se proporcionou.😛

        Noutras notícias, *finalmente* tenho o Crown of Midnight nas minhas mãos.😀

      • Então atira-te a ele que vai sair o segundo daqui a nada, o timing é perfeito.😀

        Aaah, ok, missão da p7: ler o CoM e depois dizer à jen se o triângulo amoroso continua, piora, mal se nota.

      • 7 p7

        Bem, até agora li as primeiras 75 páginas, e a Celaena e o Chaol estão ser terrivelmente fofinhos, é só isso que tenho a dizer.😀

      • Está a ir pelo bom caminho então, mas ainda não confio na Celaena, ela tão depressa está virada para um como para outro

  3. 9 p7

    O, ye of little faith! Tens tão pouca confiança na nossa Celaena? A quase 200 páginas, e diria que o Dorian está morto e enterrado, figurativamente… porque a Celaena e o Chaol passam o tempo a comer-se com os olhos. O único resquício que tens do triângulo é o Dorian a roer-se de ciúmes quando os vê a olhar assim um para o outro.😛

    • AAAAAH isso já me soa melhor, muito melhor😀

      • 11 p7

        Tenho a dizer… que a Celaena está a ser irracional. Não tem nada a ver a ver com o Dorian, e não tem propriamente a ver com o Chaol (bem, talvez um bocadinho), mas está a ser irrazoável. Quero dizer, eu compreendo os motivos dela, mas está a deixar-me louca. Ai, que este livro vai matar-me do coração. xD

      • oh god
        mas essa irracionalidade não tem a ver com o romance então?
        não me digas que está suicida tipo insurgent-tris O_O

      • 13 p7

        Não, não é causada pelo romance… apenas por um certo acontecimento trágico do qual não posso falar em detalhe. Mas isto está a deixar-me stressada. xD Posso dizer que vemos porque é que a Celaena é chamada de Assassina de Adarlan.😛

      • aaah credo até eu estou nervosa agora

      • 15 p7

        É mesmo para ficares nervosa, que a Sarah é uma mestre na arte de torturar o leitor. xD

      • E tu és uma cobaia mestre a fazer a mesma coisa xD
        Também ando stressada a ler o Pirate’s Wish, nem acredito que aquela tarefa em particular foi completada, não estava nada à espera, pensei que ficava para o fim, agora é o livro todo a sofrer pela Ananna D’:

      • 17 p7

        Muahahah! Bem, terminado o livro, posso dizer que triângulo não há, e o Dorian está firmemente na friendzone, pelo menos para a Celaena. Quanto à Celaena e ao Chaol, direi que alguns acontecimentos te vão agradar😉 Mas tem em conta que com eles nem tudo será um mar de rosas, que com duas personalidades tão diferentes…😛

        E OMG, aquele fim, vai ser ser uma tortura esperar por Agosto do próximo ano. Mas pelo menos teremos o paperback a juntar as novelas lá para Fevereiro.🙂

        Ahhhhh, a Ananna e o Naji são mesmo outros dois a fazer-nos sofrer…😛 Também achei curioso *essa* tarefa ser logo resolvida, mas pelo menos deu o tom para o resto do livro. E a maneira como a manticore dá uma ajuda tem a sua piada. xD

      • yiiiiiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssss *dá pulos de alegria* eu só não queria triângulo, tudo o resto pode ser😀

        Wait wait, vai sair um paperback com as novellas é isso?

        Quanto ao PW, juro que pensei que ia ser assim: eles iam completar as outras duas tarefas durante o livro quase todo, e mesmo no fim, enquanto ele estivesse a dormir (pelo menos esta parte adivinhei xD) ela dava-lhe o beijo, quebrava a curse e ia-se embora, e o próximo livro seria com o Naji atrás dela. Fui mesmo apanhada de surpresa com a tarefa do beijo ser a primeira a ser completada, credo, acho que até gritei. A manticore mata-me de riso.

      • 19 p7

        Yup, mas afinal é em Março e Maio. -> http://sjmaas.livejournal.com/408741.html

        Eu também pensei que a história seria assim nessas linhas… Oh, a manticore é tão gira, e não sei se lá chegaste, mas as interferências dela ainda não acabaram.😉

      • ah nice🙂 por falar em novellas, já leste o the transfer?

        isto deve ser um sinal, acabei de receber um email de wishlist book price drop alert para o crown of midnight

        eu já nem me lembrava que era suposto entrar um bicho neste livro, depois é que reparei que era o que vinha na capa xD

      • 21 p7

        Não. Acho que só vou ler quando estiverem todas juntas no paperback. Estou curiosa mas custa-me estar a dar dinheiro às pinguinhas pelos e-books. Bem que gostava era que publicassem em papel o The World of Divergent, pelo menos à parte dos box sets… não é justo que quem compre os livros quando saem não tenha direito a estas coisas.:/

        Ahhhh compra, compra!😀


Deixe uma Resposta

