Top Ten Tuesday — Adaptações

09Jul13
Top Ten Tuesday, esta semana com o tema, Best/Worst Movie Adaptations, ou Melhores/Piores Adaptações. Decidi fazer um top só com as minhas adaptações ao cinema/tv favoritas—de livros que já li. Vai-me custar imenso deixar de fora filmes baseados em livros que nunca li mas de que gosto bastante, oh well.

harry-potter

10. Harry Potter, 2001-2011 | J.K. Rowling Yep, alguns dos filmes são muito maus, mas ainda assim não deixam de ser fiéis aos livros em termos de história—embora eu tivesse gostado que os últimos tivessem muito mais Romione—e a verdade é que quando um deles calha de passar na tv eu paro que estou a fazer para ver. #Potterhead4life.

* * *

sense-sensibility-2008

9. Sense & Sensibility, 2008 | Jane Austen Gaaaah. Aqui fica o primeiro period drama deste top, vêm aí muitos mais.

* * *

Andrew Garfield

8. O Fantástico Homem-Aranha, 2012 | Stan Lee Claro que os comic books também contam. Eu era grande fangirl do Spider-Man durante a adolescência, devorava os comics que nem uma doida, e embora em termos de história este reboot não tenha assim muito a ver porque os meus comics passavam-se na Era Mary Jane, o Peter do Garfield fez-me lembrar tanto, mas tanto, do Peter dos comics. Pure win esta adaptação.

* * *

howl-and-sophie

7. Howl’s Moving Castle, 2004 | Dianna Wynne Jones AAAAAAAAAAAH ADORO, alterações incluídas—o mais engraçado é que por muito que o livro seja excelente exactamente da maneira que é, esta adaptação é igualmente excelente por causa das alterações. Parece que estou a ser contraditória mas é preciso ler o livro e ver a animação para perceber o que estou a tentar dizer.

* * *

persuasion-2007

6. Persuasão, 2007 | Jane Austen “You pierce my soul. I am half agony, half hope…”

* * *

jane-eyre-2006

5. Jane Eyre, 2006 | Charlotte Brontë Mini-série da BBC, ADORO ADORO.

 * * *

jane-eyre-2011

4. Jane Eyre, 2011 | Charlotte Brontë Yep, mais um Jane Eyre, esta versão com o Fassy e a Mia é muito mais visceral do que a série do ponto anterior, no entanto ambas são igualmente brilhantes e obrigatórias.

* * *

sherlockcumberbatchlead

3. Sherlock, 2010–sabe-se lá | Sir Arthur Conan Doyle Nem vale a pena, pois não?

* * *

north-south_unworthy

2. North & South, 2004 | Elizabeth Gaskell Possivelmente a melhor adaptação de um clássico de todos os tempos. O North & South, livro e série, é honestamente das melhores coisas que já li e vi na vida.

* * *

pride-prejudice-2005

1. Orgulho e Preconceito, 2005 | Jane Austen O meu filme favorito de todo o sempre. Que mais posso dizer. :’)

Este meme é da autoria do The Broke and the Bookish.



10 Responses to “Top Ten Tuesday — Adaptações”

  1. 1 djamb

    Há aqui uns cuja adaptação não conheço (ou cujo livro não li), mas adicionaria a essa lista a adaptação d’Os pilares da terra e d’O mundo sem fim, de Ken Follett.
    Boas leituras!

  2. 3 p7

    #9, 6, 5, 2, 1 –❤ Ai as adaptações de época… adoro o Persuasão e o OeP de 2005, e dei-me conta agora que devia rever o North and South, estou cheia de saudades…🙂

    • Diga-se que a BBC e a ITV são as maiores, sempre a fazerem destas coisas maravilhosas *sigh*
      Ah de vez em quando também me bate a saudade, especialmente do NS e do PP
      Image Hosted by ImageShack.us

      • 5 p7

        Eu no outro dia tive umas saudades gigantes do PP do Joe Wright, mas ao ver o filme descobri que o meu DVD está todo riscado, tive de saltar cenas, e nem consegui ver o fim.😦

        O próximo a ver devia ser o North and South, que estou com vontade de ver o Armitage a fazer aquele ar intenso. xD

      • OMD TRAGÉDIA!!! emprestaste-o a alguém? ou é do uso?? tenho ideia que está a um preço de amigo na Fnac, podes sempre substitui-lo um dia destes. :’D

        LMAO adorei essa parte do ar intenso porque é tão verdade. Intenso e lost puppy são as palavras para descrever o RA.❤
        Sabes que ele adora romances? Já vi algumas entrevistas totalmente awww em que ele confessa que adora histórias de amor exactamente como as do NS, é um romântico aquele homem. Há uns tempos vi uma em que ele dizia que gostava de ter um love interest no Hobbit, assim uma princesa prometida há muito. E ele diz aquilo com aqueles olhinhos a brilhar, gaaaah.

      • 7 p7

        É do uso… ou melhor, é da consola. Não tinha aqui em casa leitor de DVD, então pus-me a ver DVDs na PS2, o problema é que suspeito que o raio da consola me riscou este DVD, e mais alguns… mas este custa mais.😦 Tenho de ver como é que o filme está na Fnac, provavelmente tenho de comprar um novo, sim.😐

        OMG, uma princesa prometida? Loool, ele sabe qual o fim do personagem dele, não sabe? Se eles fossem mudar a história assim tanto, os fanboys iam ter um AVC.

      • Sim, já não me lembro exactamente do contexto mas acho que ele gostava que o Thorin tivesse um love interest na história original xD se achar o post ainda te mostro, eu sei que fiz reblog no tumblr nao sei é se usei a tag do RA, se não usei bem nunca mais o encontro lol

        Damn you ps2!!

        EDIT
        encontrei! usei a tag xD
        a pergunta era What would you ask Tolkien about your character and your story if you could?
        http://jen7waters.tumblr.com/post/49527642163/what-would-you-ask-tolkien-about-your-character

  3. 9 Luh

    Adoro North and South *.* Ainda não li o livro, though…
    BTW também adoro o teu blog😀

    • 😀 É maravilhoso, não é? *sigh*
      O livro é igualmente bom,diga-se que a BBC é a maior a adaptar clássicos.

      Oh my, obrigada!
      Image Hosted by ImageShack.us


Deixe uma Resposta

