Altered

22Jun13
alteredAutor: Jennifer Rush
Série: Altered, #1
Editora: Little Brown
Data de publicação: Jan, 2013
Formato: ebook
Páginas: 336
Idioma: Inglês

Sinopse: Everything about Anna’s life is a secret. Her father works for the Branch at the helm of its latest project: monitoring and administering treatments to the four genetically altered boys in the lab below their farmhouse. There’s Nick, Cas, Trev… and Sam, who’s stolen Anna’s heart.
When the Branch decides it’s time to take the boys, Sam stages an escape, killing the agents sent to retrieve them. Anna is torn between following Sam or staying behind in the safety of her everyday life. But her father pushes her to go, making Sam promise to keep her away from the Branch, at all costs. There’s just one problem. Sam and the boys don’t remember anything before living in the lab—not even their true identities.
Now on the run, Anna soon discovers that she and Sam are connected in more ways than either of them expected. And if they’re both going to survive, they must piece together the clues of their past before the Branch catches up to them and steals it all away.

Opinião:

*Alerta covergasm*

Embora tenha aquele jeitoso na capa, Altered tem como protagonista uma rapariga, Anna, que vive com quatro moços prisioneiros na sua cave-laboratório; acontece que eles fazem parte de um programa que lhes alterou a genética e que lhes dá umas habilidades especiais—mais força, inteligência, e outras qualidades do género—e o pai dela é o responsável pelos moços.

A Anna é a única narradora, e não desgostei dela nesse papel; ela deixa bem claro desde o início que o coraçãozito bate mais forte pelo Sam, um dos prisioneiros e o líder do grupo, ele que também é o mais reservado e difícil de “ler”, daí que grande parte da narração tenha quase sempre foco nele, mas isto nunca me chateou, muito pelo contrário, entenda-se que o rapaz faz muito exercício físico seminu e a Anna é uma querida e relata tudo o que vê com pormenores.

wiggles

O que se passa é que estes prisioneiros vão conseguir fugir, e a Anna tem de ir com eles, o que transforma quase todo o livro numa história de fuga e perseguição. Os jeitosos também não se lembram das suas vidas antes de irem parar à cave, mas descobrem umas pistas e lá vão eles em busca desse grande segredo que é o passado, e o porquê da sua situação.

Sinto que ainda só resumi o livro e que não disse grande coisa do que achei, mas este é um desses casos em que não há muito a dizer, em suma gostei do que li, do ritmo frenético, do facto de não haver momentos “enchimento de chouriço”, do vibe misterioso quer vindo do passado dos rapazes, quer da própria Anna a certa altura—sim porque há ali um plot twist do qual não estava à espera e que provavelmente me vai fazer procurar pela sequela quando ela sair.

O romance foi engraçadito, e assim um tanto q.b., a Anna está caídinha, enquanto que o Sam nunca dá a entender se está para aí virado, embora uma leitora experiente em personagens “Darcyescas” como a je já os tope à distância. *wink*

E pronto, foi uma leitura rápida e muito light, acho que havia espaço para dar mais profundidade a estas personagens, porque a meu ver é isso que falta neste livro, isso e se calhar dar mais ênfase às habilidades dos rapazes porque sinto que foram mal aproveitadas, quer dizer, durante grande parte da história até me esqueci que era suposto eles serem especiais de alguma forma; mas tal como disse, no geral agradou-me esta leitura, até porque quando a fiz estava mesmo a precisar de algo que não me pusesse a pensar muito e que me entretivesse. Nesse espírito, posso recomendar.

3stars

Goodreads ǀ The Book Depository UK ǀ The Book Depository.com


3 Responses to “Altered”

  1. Hmmm… Parece uma leitura gira. Como sabes, estava à espera desta tua review, eheheheh, e como também ando à procura (e a precisar) de leituras leves, que não exigam muito de mim. Sounds perfect! 😉

    • Pois era! e eu até demorei bastante para finalmente o ler, a verdade é que já me tinha esquecido dele, é o problema dos ebooks para mim, não os vejo na estante, varrem-se-me da memória. E logo um com esta capa–que se passa de errado comigo. xD

      Quase parece um episódio de uma série de acção, lê-se bem. 🙂

      • Realmente, como é que podes deixar uma capa assim… ficar esquecida. *cof cof* =)
        «Um episódio de acção», confesso que não sou grande fã desse tipo de romances, cheios de acção ou com o seu quê de policial ou algo assim, mas gosto de sentir adrenalina num livro e perseguições é sempre giro de se ler, também. Hmmm… a ver se não sou eu quem se esquece dele. xD


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: