Homem de Ferro 3, o filme

28Abr13

ironman3-poster

[ligeiros spoilers]

FUI VER O IRON MAN ! ! !

fuckyeah_small

AND IT WAS EPIC.

A sério Marvel, queres matar o fandom do coração, só pode!! Tanto awesome junto—isto é legal sequer??

Neste capítulo da saga, o Tony passa mais tempo fora do fato, a ter que lidar com os mauzões usando os próprios punhos, e ainda, armas de fogo, o que foi muito estranho no início, mas emocionante na mesma, porque foi como ver uma nova faceta do Tony, afinal quando ele está dentro do fato usa aqueles gadgets todos, e foi refrescante vê-lo em acção de uma forma mais… casual. Neste aspecto fez-me lembrar o Thor no primeiro filme, naquela fase em que o Odin lhe retira os poderes, claro que o meu baby Thor não saberia usar uma arma nem que lhe explicassem, mas voltando ao Tony/RDJ, ele consegue ser badass mesmo sem o fato, e ainda por cima hilariante—há ali uma cena em particular em que ele vai atrás do Mandarin, mas tem de dar cabo do coiro aos seguranças dele primeiro, que é a risota.

Este Iron Man também é muito mais romântico, a Pepper tem imenso tempo de antena, e o Tony parece um lovesick puppy atormentado pelo que lhe pode acontecer, afinal ele agora sabe que há aliens e deuses e sabe-se lá mais o quê, que lhe podem vir raptar a amada a qualquer momento. Oh, Pepperony. :3

Quanto ao Mandarin, MEU DEUS Ben Kingsley que performance. Totalmente bipolar e genial. E mais uma vez: A RISOTA.

E quando eu achava que mais nada podia abrilhantar este filme, aparece um miúdo de gritos que vai funcionar como uma espécie de sidekick para o Tony, e ele basicamente rouba o filme ao RDJ; e depois há um cameo de Downton Abbey!! Sim! De DA, e acham que é a parvalhona da Mary que se vê em pleno Iron Man 3? Nada disso! Sybil & Branson, gente, Sybil & Branson, o OTP do Happy, que não é nenhum idiota—eu gritei, o mais que se pode gritar numa sala de cinema; badass Pepper na parte final foi asfkljadjsdlhdps; e A CENA PÓS CRÉDITOS!!

Que mais posso dizer, TUDO JÁ PARA O CINEMA VER ESTA COISA!!

aaaa2

Nota: yep, passou o trailer do Thor: The Dark World antes, o do Star Trek: Into Darkness, e o do Man of Steel, o que quer dizer que eu já estava febril da cabeça aos pés antes do filme começar, quer dizer, Chris Hemsworth, Hiddles, Benny, Henry Cavill, todos seguidinhos, CALORES.

13 Responses to “Homem de Ferro 3, o filme”

  1. 1 p7

    WHAT??? Mas porque é que eu passo a vida a perder as cenas pós-créditos, why, WHY??? O que é que tinha?

    E posso saber porque é que no meu cinema não passam trailers decentes, e eu tenho de aturar as mesmas coisas vezes sem contas? Passava bem sem o trailer do Fast and Furious 6 se pudesse ver o do Star Trek. Grrrrr

    Gostei imenso de ver o Tony com PTSD, especialmente quando estava com o miúdo, e as cenas deles os dois estavam tão fofas. OMG, e quando descobrimos a verdade sobre o Mandarim? Morri a rir com a atitude e com o sotaque do Ben Kingsley… não era nada que estava à espera para o personagem, que bela maneira de nos trocarem as voltas. xD

    Btw, pareceu-me que a Mary aparece, não é na segunda cena de DA que vemos, a da Sybil e do Branson a conversar, quando o Happy já está acordado, mas é na primeira cena de DA que aparece, quando o Tony está no hospital e o Happy está em coma.

    E já agora, tens acompanhado as combinações das leituras conjuntas no GR? Há para lá um ou dois livros que te devem interessar. 😉

    • oh mulher então tinhas de ficar até ao fim!! nunca nunca se pode sair de um filme da Marvel até a fita acabar! sabes como no início o Tony está a narrar o filme? (e depois acaba também com ele a terminar de narrar a história) bem, ELE ESTAVA A CONTAR A HISTÓRIA DO FILME A ALGUÉM, que só se vê quem é na cena pós-créditos, É O BRUCE!! 😄 o Tony está tipo a fazer dele o personal shrink, e o Bruce não ouviu nada porque adormeceu no início xD é lindo porque mostra como eles ficaram buddies depois dos avengers. Os science bros :3

      Damn, eu pensei que os trailers que passavam eram para toda a gente :s passaram aqueles 3 seguidinhos.

      Sim, acho que ela aparece de relance, mas claramente o Happy gosta é da Sybil e do Branson, ele no fim foi tão fofo a engasgar-se e tudo x’D

      ai, tenho de lá ir, credo, a minha cabeça

      • Ai nem me fales do Mandarin, também não estava nada à espera, não me consegui parar de rir durante toda aquela cena, o puto a mandar o tony construir algo, o tony a entrar lá na casa onde estava o tipo, e o gajo afinal era só um actor, o desespero do tony xD opá taaão bom

      • 4 p7

        Eu aguentei até ao fim dos primeiros créditos, aqueles com as imagens dos três filmes. Como já tenho apanhado estas cenas pós-créditos a seguir aos primeiros créditos (nos Avengers foi assim, não foi? porque nos Avengers lembro-me que apanhei uma cena com um dos vilões ou algo do género, mas pelos vistos perdi aquela do restaurante), achei que não tinha. E depois também a minha irmã tem bicho-carpinteiro e não consegue estar até ao fim dos créditos de nenhuns filmes, e eu para manter a minha sanidade acabo por não insistir. xD

        Bem, suponho que assim tenho uma desculpa para comprar o filme em DVD. 😀

        Devem mudar de cinema para cinema, os meus trailers eram o Fast and Furious 6, o Olympus Has Fallen, e bem, o outro não me lembro. Só apanho trailers da treta. Bem, pelo menos não tive de ver o do World War Z pela milionésima vez. xD E passaram uma coisa gira a lembrar para desligar o telemóvel, baseado no filme de desenhos animados dos Gladiadores que está no cinema.

        A cena do Mandarim… priceless. 😀

      • Agora podes dar nas orelhas da mana. :p Se forem ver o Thor The Dark World já sabes, ficar até a fita acabar.
        Ainda não vi nenhum desses trailers, mas também já não ia há muito ao cine.

        Sim havia uma cena mal acaba o filme, com aquele vilão que parecia o hellboy, o Thanos, e não tenho a certeza mas acho que esse vai ser o vilão do Guardians of the Galaxy e/ou dos Avengers 2, porque do Iron Man 3 não foi, o do Thor 2 vai ser o Malekith, o do Capitão America 2 é o Bucky aka Winter Soldier (acho), por isso só resta o gajo ser o vilão do próximo Avengers (ou Guardians of the Galaxy), eles não o iam introduzir ali na cena dos créditos ao calhas, ai deles! A do restaurante não perdeste porque a gente aqui na Europa não tive direito a ela, eu fiquei até ao fim da segunda vez que fui ver os Avengers e nada de cena extra. :(( Quando o filme estrear nos states na próxima semana já aparece um video da cena extra pela net e podes ver. xD

        eu vi essa cena para desligar o tlm!

      • 6 p7

        Uau, estás mesmo bem informada quando ao estado dos vilões dos próximos filmes. xD Shame on me, porque ainda nem tive oportunidade de ver o Thor ou o Capitão. 😛

        Também me pareceu que o que fazia mais sentido era meterem esse vilão noutro filme dos Avengers, parece mesmo o tipo de vilão bom para eles, e fazia sentido ter continuidade com a história do cubo.

        Wait, o filmes ainda não estreou nos EUA? :O Tão estranho.

      • But of course! xD Ah tens de ver os dois quando puderes. Eu na altura achei que o Thanos ia ser o vilão já de um dos filmes da Marvel deste ano, mas depois de ir sabendo novidades sobre eles percebi que não podia ser, por isso o Thanos deve saltar de um Avengers para o outro. Eu não li os comics mas pelo que li por aí parece que o Thanos é dos melhores vilões da Marvel, a ver vamos.

        Não! nós vimos primeiro eheheh. Também já estreou em Espanha e se não estou em erro no UK, mas nos States é só esta semana que acabou de entrar. Mwahah, um ponto para nós!

  2. ai que boas noticias que tu me das =p

  3. 10 quigui

    Eu ainda não cai em mim que o raio do filme conseguiu ser possivelmente mais awesome que os avengers… Eu diria que é impossivel, but damn.


  1. 1 As Escolhas do Dálmata 2013 | Cuidado com o Dálmata

Deixe uma Resposta

