Penelope: opinião e giveaway

09Mar13
penelopeAutor: Anya Wylde
Editora: Self published (Jan 2013)
Formato: ebook
Páginas: 260
Idioma: Inglês

Sinopse: Leaving behind the rural charms of Finnshire, Miss Penelope Fairweather arrives in London with hope in her heart and a dream in her eye. The dowager, no less, has invited her for a season in London, where she will attempt to catch a husband.
Thus begins our heroine’s tale as she attempts to tackle the London season with all her rustic finesse. Unfortunately her rustic finesse turns out to be as delicate as a fat bear trying to rip apart a honeycomb infested with buzzing bees.
What follows is a series of misadventures, love affairs, moonlit balls, fancy clothes, fake moustaches, highwaymen, sneering beauties, pickpockets, and the wrath of a devilishly handsome duke.

Opinião:

Penelope. Tanto carinho por este nome! :3

A autora andou a oferecer umas cópias deste livro por essa internet fora, e tive a sorte de me chover uma, mas é sempre aquela coisa, “Ai, se isto corre para o torto depois vou-me sentir tão mal por escrever uma opinião menos boa, gaaah, por favor corre bem, corre bem” e neste caso nem foi preciso ler muito para por um fim à angústia. Por volta da página 30 já tinha rido E chorado baba e ranho—sempre bom sinal.

O que se passa é que a Penelope, uma rapariga proveniente de uma família pobre do interior, é convidada a participar na season de Londres por uma senhora muito rica que era amiga da falecida mãe dela, mas acontece que a Penny é assim dada a …desventuras. Tudo lhe acontece. E entenda-se que a classe alta também se choca por tudo e por nada, quer dizer, uma pessoa já não pode levar a sua pet goat pela trela a uma soiréeI never!

Continuando. Diverti-me bastante com a Penny, assim como gostei imenso do carácter e das atitudes dela, principalmente porque mesmo sendo uma desgraçada, praticamente homeless, e que é todos os dias convidada a abandonar a mansão do Duque onde se encontra hospedada de momento, ela não se arma em coitadinha ou em vítima. Sim, vai-se abaixo várias vezes, e rolam muitas lágrimas por aquela cara abaixo, mas não é para que tenham pena dela.

Foi fácil perceber desde o ínicio que o love interest havia de ser o Duque mal encarado—afinal correu taaaaão bem aquele primeiro encontro—e ele tirou-me do sério várias vezes, mas a verdade é que acabava uma cena entre os dois e eu já mal aguentava esperar pela próxima.

A única coisa que me deixou de pé atrás foi uma ou outra cena em que acontecem coisas moderadamente importantes, mas as quais o leitor não tem o direito de presenciar, e só se fica a saber do sucedido muito mais tarde quando a Penny narra o episódio a alguém—isto confesso que me confundiu um bocadinho.

Em suma: uma leitura muito light e boa onda, com todo o aspecto de ser o filho do Pride&Prejudice e da Cinderella, humor à mistura, escrita deveras decente—fui surpreendida pela positiva—e claro, não esquecer a pet goat, a pet goat, gente—quero a  Lady Bathsheba só para mim! :3

Classificação: 7/10

 EN ǀ Goodreads ǀ Amazon.com

* * *

penelope-002

GIVEAWAY

Já tinha dito na Mailbox que a autora foi amorosa e ofereceu-se para dar mais duas cópias (ebooks) a duas pessoas, por isso quem estiver interessado em ler Penelope aqui fica O LINK para o formulário de participação no Rafflecopter.

Qualquer pessoa que possa fazer download da Smashwords pode entrar neste giveaway.

Termina dia 14 de Março.

Advertisements


6 Responses to “Penelope: opinião e giveaway”

  1. 1 p7

    Wait, ela tem uma cabra como animal de estimação? Que leva para uma soirée? Já gosto dela e ainda nem a conheci. xD I’m curious.

  2. A pet goat matou-me. A primeira vez ainda pensei que tinha lido mal… eheheh. xD

    • Isto tem tudo a ver com a “rustic finesse” (<–a minha parte favorita da sinopse) da Penny—pessoas finas do campo têm pet goats, ora essa. xD

  3. Porcos como sidekicks e agora cabras de estimação?! Para quando um livro com vacas?! Eu adoro vacas! Quero um livro com vacas!

    • I know! Também me lembrei da porquinha quando li que neste havia uma pet goat, ando numa maré de animais de estimação fora do comum—e adoro! xD
      Aaawww, vaquinhas, sim, sim, também quero :3


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: