Liebster Award, parte 2

05Fev13

Liebster Award

Obrigada à Ana do @Floresta de Livros por mais este Liebster.🙂

Ontem como já respondi a este mesmo selo, não me vou repetir a listar factos ou a premiar blogues, até porque por esta altura já toda a gente o deve ter recebido, mas vou responder às perguntas da Ana, cá vai:

1. Existe algum tipo de literatura que não leias?
É muito raro ler não-ficção por vontade própria. Biografias, viagens, memórias, e afins, ugh, não consigo.
2. Se a tua vida fosse um livro, qual seria o título?
Oh, dear, que pergunta difícil. Mmm. E que tal “Faz-me Rir”? Tão idiota e desinspirado, mas tendo em conta que consigo encontrar humor em quase todas as situações, seria apropriado.
3. Qual foi o último livro que te ofereceram?
Christmas Eve at Friday Harbor da rainha LK. 
4. Que citação te inspira?
“The odd thing about people who had many books was how they always wanted more.” —Patricia A. McKillip
Inspira-me a comprar mais livros, mesmo tendo resmas por ler, sem vergonha.
5. Já ouviste algum audiolivro? Que achaste?
Sim, no ano passado ouvi o The Invisible Man do H.G. Wells, e o The Catcher in the Rye do J.D. Salinger, e nem fiquei fã, nem desgostei. Acho que a experiência teria sido muito melhor se tivesse usado um aparelho que me permitisse fazer rewind—ouvi no meu mp4, e ele não me deixa fazer tal manobra do outro mundo—porque por vezes não percebia alguma coisa, ou distraía-me durante 3 segundos, e perdia o fio à meada, isso aconteceu-me especialmente com o Catcher in The Rye que é um daqueles livros em que o tema inicial é… sei lá, batatas, e 5 minutos depois já se está a discutir unicórnios voadores. Mas a parte boa é que gostei muito da experiência de me ter sido contada uma, neste caso duas, histórias, *literalmente*. Já há muito que não me contavam uma.
6. Qual foi o último filme que viste que era baseado num livro?
Ora bem, vi o Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas do fim de semana anterior, que é baseado no conto dos irmãos Grimm. Antes disso vi a parte 1 do Hobbit, que se qualifica com méritos para esta pergunta.
7. E série?
Mais uma vez a resposta vai ter a ver com fairytales, porque ando a ver, e a gostar bastante, do Beauty and the Beast da CW.
8. Preferes sagas/séries ou livros independentes?
Photobucket
I can’t. Não consigo dizer que prefiro uma dessas opções. Seria como escolher um filho entre dois—embora eu não tenha crianças. 
9. Já leste algum livro com mais de 1000 páginas?
Não, não me parece. O livro com maior número de páginas que já li, penso que foi o Outlander, que tem cerca de 900 páginas.
10. Costumas frequentar bibliotecas?
Actualmente não, mas quando andava na escola ia para a biblioteca muitas vezes, e na faculdade era um dos meus sítios preferidos para estudar (quando as galinhas de biologia não estavam lá a fazer chinfrim, isto é. No offense, but WHY U SO LOUD, BIOLOGY B*TCHES??).
11. Já alguma vez tiveste vergonha de ler um livro em público?
Não, mas já tive vergonha da minha reacção a ler. Certa vez ia no autocarro e não me conseguia parar de rir (estava a ler Eça), saiam-me umas risadas tão anormais pela boca fora… as pessoas olharam de lado para mim.


No Responses Yet to “Liebster Award, parte 2”

  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

