Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas, o filme

05Fev13

hansel-e-gretel-posterFui ver o Hansel & Gretel no passado fim de semana, e todo o filme foi exactamente o que eu estava à espera e o que o trailer promete: bruxas malvadas, peasants confusos e indefesos, perseguições pela floresta fora, breves momentos cómicos, o decote perfeito da Gemma Arterton visto dos mais variados ângulos, e o mais importante de tudo, Jeremy Renner em cabedal de cima a baixo.

Surpreendeu-me que houvesse tantas cenas com gente a ser esmagada, um dos peasants a certa altura até explode, o que foi uma chatice porque voaram bocadinhos dele para todo o lado, mas sinceramente num filme destes estas cenas pouco ou nada têm de chocante—e digo eu que sou muito impressionável mas que achei tudo a tender para o silly.

O Jeremy é um Hansel muito badass e low profile, e não é só porque é o mesmo actor, mas honestamente ele pareceu-me um Hawkeye com um casaco comprido e uma espingarda no lugar do arco e das flechas. Outra coisa que ele é: tímido no que toca às senhoras, ou por outras palavras: um totó. Calma que não estou a chamar todos os tímidos de totós, não, é só mesmo o Hansel, que tem uma moça gira a fazer-lhe olhinhos e basicamente a dizer-lhe com todas as palavras que gosta dele e ele “Ah e tal, segura-me aqui nesta abóbora.”

confused-bale

Hansel, get your sh*t together.

Surpreendentemente, a Gemma não foi chata neste filme, entenda-se que o último filme que tinha visto com ela foi o Príncipe da Pérsia e MEU DEUS, todo aquele whining e berros pelo DAAAAASTAAAAN! DAAAASTAAAAN! THE DAGGER!! deram comigo em doida o filme todo e por vezes até me distraíram de apreciar o Gyllenhaal em toda a sua glória—imperdoável—mas pronto, ela redimiu-se no papel de Gretel porque não é tão irritante.

Personagem favorita a seguir ao Hansel: Ben, o fanboy, protagonizado pelos Thomas Mann (o futuro Link do Beautiful Creatures!). Tem tão poucas cenas ele, o que é uma pena, mas as que tem são sempre de rir. O troll também foi uma personagem engraçada, e gostei especialmente do nome dele, que não vou revelar porque quem for ver o filme de certeza que se vai divertir com a cena em que ele diz como se chama.

thomas-mann-hansel-gretel-3

Há ainda um twist mais ou menos surpreendente relativo ao Hansel e à Gretel, e digo ‘mais ou menos’ porque depois da pastilha de fairytales retellings dos últimos anos quer nos livros, no cinema, e na televisão, já pouco ou nada sobra para ser inventado. Ainda assim, não estava a contar com ele.

Em suma, é um filme para não levar a sério, e sair do cinema bem disposto. Sinceramente, a minha única reclamação é que o Renner aparece aqui com muito pouco chest hair.



9 Responses to “Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas, o filme”

  1. 1 p7

    Hm… tenho de ir ver, não é?🙂 Com tanto sangue e violência, este até pode ser aquilo que eu estava à espera que o SWatH fosse – um filme baseado em contos de fadas, mas para adultos.

    Ei, eu gostei da Gemma no Prince of Persia, o Dastan é que era um bocado clueless.😛 Mas era divertido vê-los às turras.🙂

    • It’s good fun.

      É para adultos, mas queres saber a melhor? Na sessão a que eu fui estavam mais crianças do que adultos, este filme é para maiores de 16, e à minha frente estava uma fila interinha de miúdas que não podiam ter mais de 13 anos. Fiquei chocada. Acho que é um filme com cenas de violência a mais, e sobretudo muito swearing, para deixarem entrar canalha, mas pronto, deve ser a crise no cinema.

      Sim, eu também adoro a parte das turras, mas a voz dela a mandar vir com o Dastan tira-me do sério!

      • 3 p7

        A sério? :O Bem, suponho que não me devia admirar muito… acho que quando fui ver o Saw ao cinema ainda não tinha a idade permitida. xD Mas há quem tenha maturidade e há quem não tenha… enfim, os miúdos de hoje são uns doidos, já nada os assusta.😛

      • Admira-me é os pais deixarem! Aquele grupo ia com um adulto, provavelmente pai/outro familiar de uma das miúdas.

        Wow, muito hardcore ires ver o Saw ao cinema, e sem teres idade para isso! xD

  2. 5 Lia

    Olá!
    Gostei muito da tua opinião sobre o filme.

    Também já o vi e concordo contigo nalguns aspectos. O Hansel causou uma grande impressão, a atitude baddass fica-lhe bem, que contrastava com as partes em que era um autêntico totó chapado – nessas alturas dividia-me entre o facepalm ou dar gargalhadas. (julgo que foi o primeiro filme que vi com o Jeremy Renner – shame on me -, tenho uns quantos para ver mas ainda não arranjei tempo)

    Quanto ao papel da Gemma, em comparação com os que já vi dela, acho que esteve bem. Ainda não vi o Príncipe da Pérsia (novamente falta de tempo) mas depois do teu comentário tanto acerca dela mas mais pelo Jake Gyllenhaal, claro, fiquei curiosa para ver.

    Estava à espera que o Ben aparecesse em mais cenas, mas no geral acho que esteve bem em todas. O troll, à tua semelhança não vou revelar o nome, mas se tivermos feito a mesma associação, o nome valeu umas gargalhadas, e no final até foi engraçado.

    Apesar do palavreado e de alguma violência a mais (houve uma parte em que era ligeiramente escusado) foi um filme que valeu a pena ver🙂

    • Olá Lia! Obrigada🙂

      É mesmo para rir as cenas em que ele não percebe que a ruiva está interessada nele, tipo, ela teve que tomar aquela medida extrema no lago para ele perceber xD tão totó…

      O primeiro filme que viste com Renner, este? Ai, ai, tens de ver os Avengers! TENS DE.

      Quanto ao troll, acho que pensamos o mesmo–é inevitável—para além de que ninguém estava à espera que um bicho daqueles tivesse um nome tão…civilizado? E dito por ele é de rir.

  3. Finalmente fui ver este filme ao cinema… e que bela experiência de sangue explosivo, lutas muito bem coreografadas e Renner como… Renner! Ah, aquele malandro tira-me sempre do sério. xD

    • É um bom filme para se sair do cinema bem disposto. Ainda bem que gostaste!😀
      O Renner tem talento para filmes de acção, deve ser por ser tão compacto e ágil.😄

  4. 9 marito

    its fyn


Deixe uma Resposta

